Na ‘semana da páscoa’ as crianças anunciam que “Jesus Cristo está vivo” …Ele ressuscitou!

A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo Páscoa tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, esse termo também é encontrado como “Paska”. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo “Pessach”, cujo significado é passagem, passar além.

A palavra “páscoa”, tão falada nesses últimos dias, marca a libertação do povo judeu –escravizado no Egito– que saiu para a Terra Prometida. Culmina com a ressurreição de Jesus Cristo ao 3º dia após sua ‘morte’. Portanto, os hebreus, de ‘escravos’, passaram a libertos; Jesus, por sua vez, de ‘morto’, a Ressuscitado!

Essa preciosa mensagem tem transpassado os séculos e chega até nossos dias contagiando crianças que, bem orientadas pelos seus pais, por seus educadores, e, de certa forma, por alguns segmentos religiosos, passam a entender o real significado da palavra Páscoa. O Departamento Infantil de nossa igreja, que contou com a participação do Coral Infantil “Jesus é o Caminho”, fez a representação da Ressurreição de Cristo [Nosso Cordeiro Pascal].

Neste último dia 21 de abril a mensagem de que “Jesus Cristo está vivo” foi protagonizada pelas crianças do Departamento infantil de nossa igreja, onde relataram que, com a ressurreição do Senhor Jesus, a humanidade passou a desfrutar da necessária libertação que só n’Ele alcançamos.

O povo hebreu, que vivia sob o jugo de faraó, no Egito, alcançou sua liberdade. Liderado por Moisés esse povo enfrentou desafios biblicamente impressionantes, como foi o caso da passagem ‘a pé enxuto’ pelo Mar Vermelho. Esse líder, orientado por Deus, protagonizou os mais belos –e difíceis– relatos na condução do povo hebreu pelo deserto, resultando numa grandiosa libertação.

Daí então aparecem os cenários, os personagens, as encenações, as falas, as músicas, os símbolos, as representações, enfim, todo um aparato voltado para bem representar parte da história do Cordeiro PascalJesus Cristo— que nos deu, literalmente, a necessária libertação.

Veja abaixo imagens da representação Infantil

Assista abaixo Vídeos da Representação da Ressurreição de Cristo

Creditamos as Imagens e os Vídeos desta postagem à Professora do Juniores (EBD), irmã Dorinha.

O Editor