Testemunho com sinônimo de “MILAGRE”

Na noite de 28 de Fevereiro a dona do coração [que parou de bater por 2h durante uma cirurgia] deu seu testemunho, emocionando a muitos outros ‘corações’ que não resistiram, mas também se admiraram, ao ouvir o relato detalhado daqueles quase 40 dias – só de hospital – na luta pela sobrevivência. No leito da unidade hospitalar aquelapaciente de riscoveio a contrair até infecção generalizada.

IMG_8330Estamos falando de Ataíssa Basílio, aquela sempre alegre integrante do Coral Canção de Paz, da Igreja Congregacional de Campina Grande – Centro. Na ocasião para o seu Testemunho Ataissa estava acompanhada de seu esposo, Adênio Borges, seu pai Manoel Basílio e sua mãe Neri Neuma, que também falou – detalhando, com aquela visão maternal que enxerga mais além – o dramático fato vivido com a filha querida por várias semanas, que pareciam sem fim.

Após 27 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e com os rins ‘comprometidos’, o médico disse aos familiares da paciente que os rins dela não vão voltar mais; ela vai ficar fazendo hemodiálise, e, um dia quem sabe, se ela fizer algum transplante, os rins podem voltar…”. Naquele mesmo dia, às 11h da noite, os rins de Ataíssa voltaram a funcionar para a surpresa [e espanto] de todos, inclusive daquele médico. Este fato, sem dúvida, veio trazer para todos uma das respostas de Deus para um caso que parecia impossível.

Após quase 40 dias naquela unidade hospitalar, ao voltar para casa, totalmente fragilizada, vieram mais onze meses de fisioterapia, entre idas e vindas ao hospital. Inclui-se aqui, na primeira semana em que veio para casa, que a paciente contraiu o ‘zica vírus Importante saber que seu pai, evangélico, integrante dos Gideões Internacionais, foi fazendo apelos pelas orações em favor de sua querida filha, vindo a contar com a intercessão a Deus de milhares de pessoas pelo Brasil afora, inclusive com as orações em seu favor por toda a igreja da qual Ataíssa é membro.  – “Depois de mais uma grande turbulência, Deus – mais uma vez – foi misericordioso comigo” – disse Ataíssa.

IMG_8334Após a fala de sua mãe Neri Neuma, neste Culto de Gratidão a Deus, Ataíssa leu, deixando para a igreja, o seguinte texto escrito em Salmos 30:1-4, que diz o seguinte: 1 – Eu te exaltarei, ó Senhor, porque tu me livraste e não permitiste que os meus inimigos se regozijassem contra mim. 2 – Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro, e tu me saraste. 3 – Senhor, da cova fizeste subir a minha alma; preservaste-me a vida para que não descesse à sepultura. 4 – Salmodiai ao Senhor, vós que sois seus santos, e dai graças ao seu santo nome.

Outras participações neste Culto: O Diác. Saulo de Tarso cantou um hino; Dayane falou em inglês sobre o Culto da Mocidade [também em inglês], proferido no último dia 20 de fevereiro, com tradução de Anderson (Vídeo 3). Também participou deste Culto o Grupo Frutos do Louvor (Vídeo 5)O Coral Canção de Paz teve participação especial neste Culto de Testemunho de Ataíssa (Vídeo 6)

Assista abaixo aos Vídeos do Culto

   

Clique no centro da Imagem abaixo para iniciar o Slide 

Pai, mãe, Ataíssa e esposo, na noite do Testemunho

Abaixo, Vídeos com a participação de Dayane e leitura do Salmo 103

   

A seguir, fotos e vídeos

 

   

Grupo Frutos do Louvor

 

Assista, a seguir, o Testemunho de Ataíssa Basílio [na íntegra]

   

Pr. Alexandro ora por Ataíssa e família

Com Carinho, O Editor