“Família e oração – Tudo a ver”

Quando olhamos para o mundo atual, verificamos que a situação das famílias é uma das crises constantes em qualquer parte do mundo. Isto acontece nos países que vivem a modernidade líquida em que o conceito de família se dissolveu e o importante é apenas o indivíduo. Muitas vezes, nessas sociedades, os filhos são problemas ao invés de serem aquilo que diz a Palavrarecompensa do Senhor. Estes, por sua vez, não obedecem aos pais e não os honram na velhice. Os pais não sabem cumprir seus papeis. Os relacionamentos não são duradouros e as pessoas são descartáveis.
criança_1Em países em que a pobreza é enorme, os filhos são vendidos e são objeto de tudo quanto é exploração. Em alguns, são entregues a líderes religiosos para serem educados, mas na verdade são também explorados. Também neste caso, os pais não sabem cumprir seus papéis. Embora os relacionamentos sejam duradouros, muitas vezes só subsistem por causa da opressão social. Diversas mulheres são repudiadas sem qualquer motivo, apenas para que seus esposos possam ter novas mulheres.
No Brasil não é muito diferente a situação de crise. Basta vermos quantos conflitos entre pais e filhos existem e como o número de divórcios aumenta a cada ano. A violência doméstica é uma realidade triste. Além disso, a família sofre ataques de diversos tipos, seja por meio de leis que tentam mudar sua configuração, ou dos meios de comunicação que tentam impor sua forma de pensar contrária à Palavra de Deus.
familia_14Tudo isso deve ser encarado como realmente é: uma ação contra Deus, pois a família é um projeto Seu. Ele tem as respostas sobre as dificuldades do ser humano. Ele criou a família e tem a solução para a convivência. Nele encontramos o que precisamos.
É com a oração que venceremos essa luta. É de joelhos que veremos as famílias de nosso país serem restauradas e impedidas de se desfazerem. Sem oração não há solução. Com oração, tudo é possível.
Que nos comprometamos com Deus não apenas a orar, mas a ser melhor membro de nossa família e cumprirmos assim de forma correta o nosso papel.
Oremos:
1) Por mais oração nas famílias;
2) Pelo socorro de Deus à situação de crise em que está a família no Brasil e no mundo;
3) Pela restauração das famílias de nosso país;
4) Para que as famílias que permanecem nos padrões bíblicos sejam guardadas por Deus de se desfazerem;
5) Para que nós mesmos sejamos melhores membros de nossas famílias e cumpramos corretamente nossos papéis.

Impactando a Família

O Editor