Encerramento do Mês da Família – EBD – 25/05/2014/9h

Diante de tantos desafios hodiernos¹ que vêm desestruturando a sociedade como um todo, a Igreja, neste tempo presente, tem conseguido sobreviver incólume, ou seja, ‘livre’ de perigos, ‘são’ e salva, numa sociedade que tem desprezado a essência dos verdadeiros valores morais em troca de inúmeras interpretações equivocadas e práticas abomináveis em detrimento² daquilo que há de mais sublime para o equilíbrio da sociedade: A FAMÍLIA. De acordo com o Dicionário Aurélio, Família conjugal: antropologicamente, Família de procriação; Sagrada família: A Santa Família.

Segundo o crítico literário, lexiógrafo, filólogo, professor, tradutor, ensaísta brasileiro e autor de um dos mais completos Dicionários da Língua Portuguesa, o Intelectual Aurélio Buarque de Holanda – o significado da palavra ‘FAMILIA’ tem, em seu primeiro conceito: “Pessoas aparentadas, que vivem, em geral, na mesma casa, particularmente o pai, a mãe e os filhos.

Os artigos definidos ‘o’ e ‘a’ masculino e feminino, respectivamente, associam-se num Projeto FAMILIAR feito pelo próprio criador, a saber, DEUS, que, por sua vez, presenteia o homem e a mulher, pluralizando-os, resultando assim em os Filhos que são, Biblicamente, a ‘herança‘ do SENHOR.

Os quatro Preletores, a saber: Pr. Éber César/IEC. Vitória de Santo Antão – PE; Pr. Claudionor Bezerra/IEC Limoeiro-PE; Pr. Ismael Ornilo/IEC Vale da Benção-Caruaru-PE; Pr. Nicácio Correia de Moura Filho/IEC Vale da Bênção Caruaru/PE trouxeram, nas suas programadas datas, lições, orientações e experiências FAMILIARES vividas à luz da palavra de Deus.

Além deles, a Missionária Nayra Cabral, o casal Presbítero Esdras Vieira e Isabel Albuquerque e a Psicóloga Elizama Santos, estiveram trazendo para e na classe dos Adolescentes, Palestras originadas de suas próprias experiências Familiares e na vida espiritual como membros da igreja que são.

Na véspera [24/05] do Encerramento do Mês da Família, tendo conhecimento que o Preletor convidado (Pr. Nicácio Correia) não viria no período da manhã daquele Domingo, dia 25 de Maio, na Escola Bíblica Dominical, o Presbítero Jailton Rocha, determinado e com características de quem é convicto naquilo que se propõe a fazer – em substituição àquele – trouxe para a igreja o testemunho da própria experiência vivida recentemente na sua vida Familiar. Disse ele: “Eu tenho certeza que Deus trouxe vidas aqui nessa manhã para ouvir o que Ele fez em minha vida há 4-5 anos atrás… você vai ouvir o fundamento… o miolo da coisa que Deus fez na minha  Família, na minha vida,… eu não poderia compartilhar com ninguém… e é sobre Família…” e muitas vidas vão ser edificadas nesta manhã, em nome do SENHOR Jesus”. 

Veja Abaixo, Imagens do Encerramento do Mês da Família (EBD) – 25/05/2014

Veja Abaixo, outras Imagens do Encerramento do Mês da Família (EBD) – 25/05/2014

(Clique na Imagem para Ampliar)

Veja Abaixo, outras Imagens do Encerramento do Mês da Família (EBD) – 25/05/2014

(Clique na Imagem para Ampliar)

Assista Abaixo Vídeos da Pregação da Palavra no Encerramento do Mês da Família (EBD) – 25/05/2014

——————————————————–

Nota de rodapé 

(1) Hodierno: Relativo aos dias de hoje; atual.

(2) Detrimento: Dano, perda, prejuízo.

Com Carinho, O Editor