“Deus se revela”

Inesperadamente, Jesus irrompeu numa oração: “Obrigado, Pai, Senhor do céu e da terra! Escondeste teus caminhos dos eruditos e sabichões e os revelaste aos mais simples. Sim, Pai, esse é o teu modo de agir”. Jesus retomou seu discurso, agora com ternura. “Tudo que tenho para fazer e dizer é incumbência do Pai. Essa é uma operação exclusiva de Pai e Filho, resultante da intimidade e do conhecimento que desfrutam um do outro. Ninguém conhece o Filho como o Pai o conhece, nem o Pai como o Filho o conhece. Mas não estou guardando isso para mim: estou pronto a revelar todos os detalhes a qualquer um que deseje ouvir”. (Mateus 11:25-27)

Deus se revela, ele não se oculta. Deus tem prazer em compartilhar conosco seus planos e ações, ele não nos provoca com insinuações. Há mistério no evangelho, é verdade, mas é o mistério da luz, não das trevas, ou mais realidade do que podemos assimilar, não segredos arcanos negados a nós.
Qual é a verdade mais importante revelada a você?
Eu me encho de louvores, Senhor Deus, por tudo o que mostras, por tudo o que me revelas. Agradeço-te por me incluíres no que estás fazendo para que eu possa participar com discernimento, por dizeres o que estás fazendo para que eu possa viver na luz e não tropeçar na escuridão. Amém.

> Retirado de “Um Ano com Jesus” [Eugene H. Peterson]. Editora Ultimato.


O Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *