“MEU LAR: UM LUGAR SEGURO” – Palestra com a Missionária Nayra Cabral (igreja local) – 04/05/2014

ADOLESCENTES em AÇÃO – “Meu Lar: um Lugar Seguro” – com a Missionária Nayra Cabral – Mês da FAMÍLIA – 04/05/2014

Com o Tema  “Meu Lar, um Lugar Seguro”, abordado pela Missionária Nayra Cabral (2º, 3º e 4º Vídeos abaixo), teve início neste Domingo, dia 04 de maio, a Programação Especial do Mês da Família, realizada pelo Departamento dos Adolescentes, que tem à frente a Missionária Aurealucia Colaço Lima (“Tia Lúcia” – 1º Vídeo abaixo).

Diante de mais de quarenta adolescentes, e do cinegrafista‘ e ‘fotógrafo amador, a quem a Miss. Nayra, a princípio, que perguntou se ia ser filmada, veio a dizer a todos que é ‘tímida’. Com humildade, começou sua preleção e, aos poucos, foi demonstrando seu discernimento e satisfatório conhecimento da Palavra, vindo a expressar-se tão bem que, de forma espontânea – em vários momentos – arrancou sorrisos de todos os presentes.

Tendo passado pela sala [classe] dos Adolescentes, na qualidade de ex-aluna, Nayra disse que é Filha de pai militar e recebe, juntamente com seus irmãos, uma disciplina bem rígida. Disse também que seus pais têm ‘lutado’ muito pela construção de um lar sadio. Sua mãe é a contralto Ângela Cabral, do Coral Canção de Paz. O pai dela é o Diácono Cabral. Nayra não se poupou em contar as lições que têm recebido de seus pais, e as usou como testemunho de que um pai rígido instrui filhos [e filhas] no temor do Senhor, e os conduz com disciplina, produzindo assim bons frutos para fazer a diferença em uma sociedade fragilizada e moralmente em declínio por tantos e tantos descaminhos pela prática da desobediência ao Deus criador dos céus, da terra, e de tudo que neles há.

Copiar o Salmo 119 tantas vezes quanto seu pai mandava foi apenas um dos itens disciplinares que a levou a ser o que é [disciplinada]. O maior capítulo da Bíblia Sagrada tem nos seus 176 versículos uma estrutura composta de 22 estrofes que distribuem as 22 letras do alfabeto hebraico [de Álefe a Tau, que correspondem ao nosso alfabeto de A a Z] que identificam cada estrofe do poema em acróstico*, onde cada estrofe compreende 8 versículos. – Não era mesmo fácil para Nayra copiar 5, 6 ou mais vezes todos os  c-e-n-t-o  e  s-e-t-e-n-t-a  e  s-e-i-s  versículos do Salmo 119! [(*) Acróstico: Composição poética na qual o conjunto das letras iniciais (e por vezes as mediais ou finais) dos versos compõe verticalmente uma palavra ou frase].

Tia Lúcia (51) – Missionária que dirige o Departamento dos Adolescentes – tem feito um trabalho digno, com muito empenho na igreja para encaminhamento dos que compreendem uma fase tão “incompreendida”, e que, do ponto de vista da psicologia, vai até aos 25 anos.

A seguir, Imagens e Vídeos que marcaram os mais de quarenta Adolescentes que estiveram presentes na Classe. E bem sabemos: com a mente expansivamente fértil – inerente à transição da vida de cada um deles – vai ficar como que “armazenado no seu banco de dados” tudo aquilo que aprenderam através do testemunho da Missionária Nayra (21) que também, segundo o estudo divulgado pela BBC de Londres, ainda está na fase da Adolescência. 

Abaixo, “Tia Lúcia“, em palavra introdutória sobre o Mês da Família, que começa com o TemaMeu Lar, um Lugar Seguro“, que foi abordado pela Missionária Nayra Cabral no último Domingo, dia 04/Maio

A seguir, o 1º Vídeo, onde a “Tia Lúcia” apresenta os Temas do Mês da Família. Laís também ora por todas as Famílias e pela Palestrante, a Miss. Nayra Cabral

 Assista Abaixo os três Vídeos da Palestra com a Miss. Nayra1ª Parte

Assista Abaixo os três Vídeos da Palestra com a Miss. Nayra – 2ª Parte

Assista Abaixo os três Vídeos da Palestra com a Miss. Nayra – 3ª Parte

Veja Abaixo outros preciosos momentos após a Palavra.

Veja Abaixo outras Fotos no Domingo sobre “Meu Lar – um Lugar Seguro”

(Clique na Imagem para Ampliar)

___________________________________<>___________________________________

Confira Também: …


Tema: “Pai e Mãe: Um Amor Voluntário”,
Com o Presbítero Esdras Vieira
e esposa Isabel Albuquerque.

 

 

 

Tema“A Importância da Família
na Formação do Caráter Do Adolescente”,
com a Psicóloga Elisama Santos.

Com Muito Carinho, O Editor, ‘Cinegrafista‘ e ‘Fotógrafo‘.

4 comentários em ““MEU LAR: UM LUGAR SEGURO” – Palestra com a Missionária Nayra Cabral (igreja local) – 04/05/2014

  • 28 de maio de 2014 em 14:59
    Permalink

    Hey there! I’m at work browsing your blog from my new iphone!
    Just wanted to say I love reading your blog and look forward to
    all your posts! Carry on the superb work!

    Traduzindo: “Olá! Estou no trabalho, visitando seu blog de meu iphone novo!
    Só queria dizer que eu adoro ler o seu blog e estamos ansiosos para
    todos os seus posts! Continuem o excelente trabalho!”

  • 27 de maio de 2014 em 12:05
    Permalink

    What’s up everyone, it’s my first go to see at this website, and post is in fact fruitful for me, keep up posting these posts.

    Traduzindo: “O que está acima de todos, é a primeira vez que visito este site, e o post é na verdade, proveitoso para mim. Continue postando.”

  • 24 de maio de 2014 em 17:23
    Permalink

    Very soon this web site will be famous amid
    all blog visitors, due to it’s pleasant articles

    Traduzindo: “Muito em breve este site será famoso em meio
    todos os visitantes do blog, devido a artigos agradáveis”.

  • 24 de maio de 2014 em 16:19
    Permalink

    This piece of writing gives clear idea for the new users of blogging, that genuinely how to do
    running a blog.

    Here is my homepage … anxiety treatment

    Traduzindo: “Este pedaço de escrita dá idéia clara para os novos usuários de blogging, tão verdadeiramente como fazer
    executando um blog.”

    “Aqui está a minha página inicial… tratamento da ansiedade”

Os comentários estão desativados.