“PAI E MÃE: UM AMOR VOLUNTÁRIO” – Palestra com o casal Presbítero Esdras Vieira e Isabel Albuquerque (igreja local) – 11/05/2014

ADOLESCENTES EM AÇÃO – “Pai e Mãe: Um Amor Voluntário” – com o casal Presbítero Esdras Vieira e Isabel – 11/05/2014

Dando prosseguimento à Programação Especial (durante a EBD) no Mês da Família – naquele Domingo,  dia 11 de Maio de 2014, a União dos Adolescentes Congregacionais realizou a Palestra com o Tema: “Pai e Mãe: Um Amor Voluntário” – proferido pelo casal Presbítero Esdras Vieira e Isabel Albuquerque.

Em sua apresentação o Presbítero Esdras Vieira disse – em tom de descontração – que é mais conhecido por ‘Esdras do som‘., arrancando assim sorrisos dos Adolescentes. Isto porque há vários anos atua na igreja, entre outras atividades, na parte de sonorização técnica em todos os Cultos.

Os Adolescentes têm correspondido ao que se Programou para este mês de Maio, e novamente em bom número, foram alimentados por uma Palestra digamos, mista, já que foi proferida por um casal da própria igreja, e com a experiência de 37 anos de casados, três filhas casadas e quatro netos abençoadíssimos – disse o palestrante.

Baseado no Livro de 1 Samuel 1:19-28, cujo título “Nasce Samuel e é consagrado a Deus“, o Presbítero introduziu sua Palestra sintetizando o drama vivido por Ana, com amargura de alma‘ (1 Sm 1:10), mulher estéril, que protagonizou seu sofrimento com Penina, que tinha filhos e aprovocava excessivamente para a irritar‘ (1 Sm 1:6).

Diante do breve relato bíblico a esse respeito – numa síntese introdutória – o Palestrante, Presbítero Esdras, colocou sua experiência de vida, juntamente com sua esposa Isabel, no que diz respeito às três filhas do casal, onde eles enfatizam alguns dramas vividos por cada uma delas. Isto serviu de alerta para os Adolescentes presentes.

Não obstante o tempo que o casal tem na caminhada Cristã, na qual ensinava suas preciosas filhas no caminho em que deveriam andar – contudo algumas delas não conseguiram ouvir e obedecer aos Ensinamentos Bíblicos dados por seus pais, e terminaram por pagar o preço da desobediência. Contudo, hoje, foram resgatadas, e desfrutam, neste tempo presente, de relativo conforto no amparo de seus pais que nunca desistiram de orar por elas, de aconselhá-las e de amá-las profundamente.

Entre outros exemplos como Testemunho vibrante das instruções recebidas de seu pai, o então Diácono Evaristo Vieira (décadas de 1950/60 – in memoriam) – o Palestrante falou que seu genitor realizava diariamente o Culto Doméstico, afirmativa esta confirmada por seu irmão, o atual Presbítero Evaristo Júnior (presente na Palestra). Seu pai também fazia  uso, inclusive, do Salmos e Hinos – daí o Presbítero Esdras conhecer bastante este primoroso Hinário adotado por nós Congregacionais. 

Atente bem para assistir aos Vídeos aqui postados, pois eles certamente lhe darão uma visão dos Grandiosos Desafios que permeiam a Família, mas que, confiando no SENHOR Deus, independentemente de qual seja o tamanho do problema, a solução virá, pois servimos a um SENHOR que tudo pode, e a Família está posta em seu coração… “FAMÍLIA É PROJETO DE DEUS“, pois isto ficou estabelecido quando O Criador disse: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Gênesis 2:18).

Veja Abaixo Foto em que  ‘Tia Lúcia‘ fala palavras introdutórias da Programação na manhã do último Domingo – 11/05/2014, por ocasião da segunda Palestra neste mês de Maio, dedicado à FAMÍLIA

A seguir, a Presidente Laise, com a oportunidade, faz justa Homenagem à ‘Tia Lúcia‘, em nome da União dos Adolescentes

Veja Abaixo outras Fotos com a Pres. dos Adolescentes Laise Renale, ao homenagear ‘Tia Lúcia‘, em nome da União dos Adolescentes

(Clique na Imagem para Ampliar)

Assista Abaixo Vídeo em que  ‘Tia Lúcia‘ fala palavras introdutórias da Programação na manhã do último Domingo – 11/05/2014, por ocasião da segunda Palestra neste mês de Maio, dedicado à FAMÍLIA. Seguido da Homenagem que Laise faz à ‘Tia Lúcia‘ 

O Presbítero Esdras Vieira e esposa Isabel (Palestrantes) são recebidos por ‘Tia Lúcia

Assista Abaixo Vídeo da Palestra proferida pelo casal Presb. Esdras e esposa Isabel, baseado no Livro de 1 Samuel 1:19-28. 

Tema: “Pai e Mãe – Um Amor Voluntário

—————————————————————————————Parte 1

————————————————————————————–Parte 2

Veja Abaixo outras Fotos com a ‘Tia Lúcia‘, no encerramento da Palestra do dia

(Clique na Imagem para Ampliar)

___________________________________<>___________________________________

Confira Também: …


Tema: “Meu Lar:
Um Lugar Seguro”,
Com a Missionária
Nayra Cabral.

 

Tema“A Importância da Família
na Formação do Caráter Do Adolescente”,
com a Psicóloga Elisama Santos.

Com muito Carinho, O Editor