“2019 – Reta Final”

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração, com toda a tua força, com todo o teu entendimento…” (Deuteronômio 6:5)

Da Missionária Adelina Rízia Torquato

Graça e paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Estamos na reta final do desafio deste ano [2019], no estudo dos últimos livros do Antigo Testamento. Como alguns dos irmãos já sabem, Deus reservou esse ano para que eu pudesse me debruçar no estudo mais profundo da Sua palavra, através da Escola de Estudos Bíblicos (EEB), aqui mesmo na base de JOCUM Sem Fronteiras – é uma escola de dez meses que utiliza o método indutivo para estudar apenas a Bíblia. Aprouve ao Senhor afiar minhas ferramentas de trabalhos, como também me conceder um tempo de conhecê-Lo um pouco mais de perto, pois quando tomamos tempo não só em ler a palavra, mas em estudá-la, o Senhor se revela a nós de formas diferentes. Louvo a Deus por isso!

Durante esse ano, surgiram outros desafios; enfrentei um problema de saúde que me levou a fazer várias sessões de fisioterapia por cerca de três meses, pois fui diagnosticada com epicondilite crônica e cervicalgia, duas inflamações musculares resultantes de esforço repetitivo e estresse. Essa condição me limitou um pouco nos estudos, pois afeta partes do corpo que mais uso para fazer os trabalhos (os braços), porém, vi a graciosidade do amor e do cuidado de Deus em providenciar tudo o que tenho precisado, inclusive financeiramente, através das ofertas de amigos e parceiros em missões, como também a compreensão e o apoio da escola. Sou muito grata a Deus por cada um que tem-se feito presente de alguma forma; vocês são bênção em minha vida! A escola é muito intensa e “puxada”; por isso, esse problema de saúde se tornou um desafio. Agora está sob controle, graças a Deus, embora preciso continuar com os exercícios por muito tempo ainda. Sendo assim, por favor, ORE por minha saúde e finanças.

Agora, nessa reta final de 2019, começo a visualizar os próximos passos!

Ano que vem [2020] iremos fazer a parte prática dessa escola, que se chama Projeto Tito, quando aprendemos técnicas de ensino da palavra e vamos ao campo aplicá-las. Onde irá acontecer? Ainda não foi definido; há várias propostas que a liderança tem orado a respeito, desde o nordeste do Brasil, até Roraima (Norte) e Paraguai. ORE conosco para que Deus aponte o lugar que Ele quer pra esse tempo, e que abra as portas necessárias para isso. ORE também pelos corações que vão ser alcançados com o ensino da Palavra de Deus, que estejam abertos e famintos por ela. Deus seja glorificado em todo o tempo!

Com relação aos trabalhos de Missões Transculturais com o projeto Operação: João, também serão retomados ano que vem [2020]; já estamos com uma proposta em vista, de treinarmos uma equipe que deseja ir para o Oriente Médio. ORE por eles e por nós, para que o Senhor nos dê sabedoria em aplicar todo o conhecimento que temos adquirido, em prol da expansão do Seu Reino e, assim, demonstrarmos nosso amor por Aquele que nos amou primeiro, e que deseja que TODOS O conheçam também.

Caso você queira saber mais informações sobre o trabalho que realizo ou queira marcar algum treinamento ou palestras sobre Missões Transculturais ou Estudos Bíblicos, entre em contato comigo, será um prazer compartilhar com você e a igreja de Cristo.

(Whatsapp): (41) 99737-4164 / E-mail: [email protected]).

Que Deus continue com cada um dos irmãos, abençoando-os e guiando seus passos nessa caminhada de conhecê-LO e fazê-LO conhecido por onde quer que formos! Juntos, alcançando corações para Cristo.

Saudade de todos, um forte abraço e obrigada!

CONTRIBUIÇÕES:
Adelina Rízia de Sousa Torquato
BRADESCO: C/C: 0625091-2 – AG.: 0049-3
CAIXA: C/ Poupança: 00293248-8 – AG.: 0041 – OP.: 013

Adelina Torquato.

O Editor