SILVANA GOMES

Jocum/PE

miss-silvanaNotícias da Missionária Silvana

Os últimos meses têm sido contínuo no desafio. Pensar no reino de Deus é lembrar que sempre tem o que fazer.
Estive em Ouro Velho – PB, na Igreja Congregacional, pregando nesse início de mês e visitando irmãos amigos. Foi um tempo bem especial. Durante esse tempo ouvi um testemunho de um homem que estava desempregado, escutou Deus falar com ele sobre sua situação. E o Senhor falou: Inicie a procura do emprego, trabalhando pra mim e você nunca ficará sem ter o que fazer. Esse testemunho foi encorajador.
Continuo na co-liderança da base, e, com isso, o trabalho aumentou. Eu realmente entendo que não me falta nada o que fazer. Agora no mês de setembro em João Pessoa, Deus tem aberto portas para ministrarmos em escolas, com a temática: Liberdade para todos – Como vencer o Tráfico o Humano e Lidar com Injustiça, isso é porta aberta pra o Evangelho, e tenho recebido isso como oportunidade de Deus.

Estive em Salvador ensinando e ministrando por uma semana em duas Escolas ETED (Escola de Treinamento e Discipulado) e Escola de Discipuladores, tempo bem intenso porque as aulas foram de manhã e à noite; às tardes foram tempo de ouvir os alunos, mas o trabalho não é somente aqui na minha Jerusalém. Tem os confins da terra, com os quais tenho estado envolvida.
– FUTURO! PASSE A MACEDÔNIA E AJUDE-NOS!
Tenho falado nas Igrejas locais, em Conferências Missionárias, ensinando na Missão aqui e outras localidades, e também organizando novos projetos.
Em outubro temos o aniversário da Missão JOCUM EM RECIFE – são 30 anos – Conhecendo a Deus e fazendo Ele conhecido. Você é convidado a estar conosco; vamos trazer o líder nacional JIM STEIR que escreveu o livro: “Além das Possibilidades”, que testemunha o início da missão no Brasil… nossas expectativas são muitas pra esse tempo e estamos em tempo de organização do evento…
Nesse percurso surgiu a oportunidade de darmos continuidade aos trabalhos que já iniciamos em Senegal-África. A necessidade é treinamento e fazermos capacitação com mais de uma ONG ou PROJETOS SOCIAIS que já trabalham lá com essa área: crianças muçulmanas escravizadas pelos Marabus (líderes espirituais muçulmanos). Como é desgastante esse trabalho e como o país é Islâmico, as capacitações e os treinamentos servem como renovo, reforço e fortalecimento do povo. Dessa vez com mais de uma Organização.
Um pastor amigo nosso ficou preso no Senegal, por ser líder de um orfanato cristão; ele e uma obreira ficaram presos por 9 meses, conseguir a liberdade foi um processo longo e doloroso e agora estão no Brasil, mas a equipe dessas iniciativas continua e precisa de suporte.
Isso é o que nós podemos e gostaríamos de fazer. O projeto é para o mês de novembro e estou liderando uma equipe de mais duas missionárias.

No amor, 
Missionária Silvana Gomes


Correspondências: Caixa Postal 64 – Camaragibe – PE 
Fone: (81) 9 9995-5926 – CONTRIBUIÇÕES: Agência Banco do Brasil 3504-1  / Conta Corrente 23361-7


O texto acima foi Publicado no Boletim Semanal, nº 1091, de 11/09/2016



O Editor


Boletim1033, de 02/08/2015 ________________________________________

Graça e Paz, Igreja!

É sempre uma alegria compartilhar do que Deus tem feito no trabalho que temos desenvolvido, mas antes quero iniciar com uma reflexão.
REFLEXÃO – Quero trazer a memória o que pode me dar esperança… (Lm. 3:26)
Uma manhã de domingo de Escola Bíblica Dominical normal para alguns e de renovo para mim… foi assim para mim em Campina, numa manhã de domingo, na devocional, a confirmação do chamado. Continuo em oração… pelos filhos que o Senhor me deu como sinal e maravilha da parte d’Ele. (Is.8:18).
Na devocional a palavra era sobre a postura de Jó como pai que apresentava seus filhos diante de Deus diariamente…
Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Porventura pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. (Jó 1:5).
Essa palavra me anima a não desistir de fazer o certo… Falar o que penso que é certo… Ensinar sobre o certo…

Apesar das escolhas e atitudes dos filhos, Jó manteve sua perseverança até o fim…
Começamos mais um treinamento do Curso Criança em Risco.
São 12 alunos, 12 semanas teóricas e 12 semanas práticas. Na última semana realizamos aula prática com um acampamento para 47 crianças. Eram 65 participantes no total. 50% das crianças não eram cristãs, algumas de projetos sociais e outras da comunidade; foi um tempo intenso, mas de resultados, conversão das crianças, cura e terminando com um evangelismo no metrô de Recife.
Durante esse período os alunos têm ido para as ruas fazerem primeiros contatos com crianças em situação de risco, ministrado aulas, preparado programas e atividades criativas, trabalhado nos projetos da base com discipulado usando as ferramentas, programas e planejamento que é exigido dentro do curso.
PRÁTICO – Durante esse tempo temos orado por duas nações e vamos aplicar tudo o que temos recebido como escola.
Índia e África! Nações marcadas pela necessidade, mas também carentes da palavra. Assim temos 2 equipes se preparando para esse objetivo. Em ambas as nações já tive experiências, e é uma “honra” preparar equipes pra dar seguimentos e socorro e misericórdia para os que estão do outro lado.
Testemunho disso:
África: Marcos e Mareska, e dois filhos. Eles foram comigo num desses práticos e hoje vivem no Senegal desenvolvendo um trabalho de longo prazo, podendo receber novos cooperadores.
Juliana foi aluna do curso ano passado e este ano está num dos países muçulmano no Oeste da África, fazendo o período prático, e agora gostaríamos de enviar mais duas alunas: Michele e Ana Lis, passando a Macedônia.
Índia: Cida e Claudio e seus filhos é uma família que já trabalha a 7 anos com esse povo. Agora, como escola, estamos orando, planejando e levantando recursos para do Brasil  enviar mais uma equipe do curso. São 7 pessoas nessa equipe, e eu inclusa nessa equipe.
A terceira equipe fica no Brasil dando suporte a Abordagem semanalmente nas ruas de Recife e ao Projeto Casa Esperança, um abrigo que é parte da base, que trabalha na restauração e integração social da criança a sociedade.
Enfim, coordenar esses trabalhos é intenso, exige oração, tempo, organização, planejamento e ousadia… agradeço a você que acredita, escreve, ora, oferta, anima e fortalece essa parceria de alguma forma. Com certeza eu não conseguiria sem esse apoio de família, líderes e amigos… Deus é fiel e tenho provado disso. Assim fico muito obrigada.
No amor do Senhor, Silvana das Neves Gomes.
Ps: Se você deseja contribuir com esse ministério, mesmo que seja uma única vez, ou especificamente, segue abaixo o número da conta.
Agncia Bradesco^: 3208-5 – Conta Corrente: 81075-4
Agência BB: 3504-1 – Conta Corrente: 23361-7


Oi gente!! Como é bom receber notícias, não é mesmo?… estou aqui com as minhas.
REFLEXÃO – CONSISTÊNCIA!
É uma resposta para perguntas e fortalecimento para muitos sentimentos.
… é a segurança que precisamos quando estamos inseguros.
… é proteção quando estamos sentindo desprotegidos.
…é presença quando nos sentimos só.
…é certeza do amor quando não se tem nenhuma fala.
…é força quando tudo está desabando.
Ela não muda, mesmo quando as estações do tempo ou circunstâncias mudam.
A terra era sem forma e vazia; trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
O Espírito estava lá pra trazer uma novidade, luz. Gn. 1:2-3. Nessa palavra Deus me diz que Ele é confiável, presente, imutável… e a noite pode existir sempre, mas ele está – por causa disso é que dá pra caminhar em fé e desenvolver qualquer coisa, porque Ele sempre está lá. Chamado exige consistência porque a escuridão sempre vai estar lá tentando dizer o contrário do que fazemos.
Iniciei o ano como havia falado, cheia de desafios, e o primeiro deles foi o Projeto de Férias com Crianças e AdolescentesKings Kids – nosso acampamento tinha quase 80 pessoas, entre os participantes obreiros e voluntários.
Tempo de ensino discipulado, liberar toda criatividade e dinâmica para fazer a turminha receber palavra de conhecimento, revelação e salvação. O acampamento todo era com crianças cristãs. Recebemos somente uma criança que na segunda semana fez uma decisão com Cristo. Valeu a pena cada investimento e trabalho.
A estratégia do programa é arte, mas o discipulado – somente Jesus, o Artista, pra alcançar corações. Cada criança é uma família representada, e vale muito a história de cada uma delas. Aulas como: Ouvir a Deus, Paternidade, Missões, Sexualidade, Relacionamento, e junto a isso um discipulado intensivo durante um período de 3 semanas. O objetivo é que cada participante saia desse tempo com relacionamento com Deus.
Obrigada pelo apoio e orações, e parceria, claro. Estou tirando alguns dias de folga, programando mais algumas atividades. Depois desse exaustivo trabalho, com certeza, sempre vale a pena um descanso merecido.
Estou na casa de meus pais aproveitando o colo de mainha. Vou manter contato e as informações, e conto com as orações e apoio amigo.
Com carinho,… sempre Sil

O texto acima foi publicado no Boletim referido abaixo

Boletim1011, de 22/02/2015 ________________________________________ 


Graça e paz.

Oi gente, olha eu aqui de novo, cheia de desafios… FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊS!
REFLEXÃO: – Temos de continuar refletindo diariamente a cada novo desafio …
Chegando ao fim de uma jornada cheia de desafios, e o maior deles foi manter meu relacionamento com Deus. A forma Íntima de Deus falar comigo é quando eu escrevo, e essa semana Deus falou comigo num “timbre” de voz bem particular: “Você não tem escrito pra mim, nem me deixado falar.” Fiquei doidinha na hora, queria correr pra casa e poder aquietar, mas coisinha difícil é essa ‘aquietar’, especialmente na minha personalidade, cheia de energia e eletricidade. Se você é assim, bem vindo”… você, normal, mas Deus ainda é o mesmo e fala.
Enfim! Quando consegui, a primeira coisa que tenho colocado em dia é meu tempo com Ele, equilibrando, mesmo quando ouço o que não gosto, mas preciso.
A última palavra que tive do ano foi sobre ‘ESPERAR’:I Samuel 13:6-8.
Os israelitas perceberam que estavam sem saída, e numa situação muito difícil. Alguns se esconderam em cavernas e em buracos, e outros em rochas, em covas e em poços. Saul havia ficado em Gilgal e o povo ali estava apavorado. Saul mandou chamar Samuel para sacrificar e abençoar; ele demorou 7 dias e Saul decidiu sacrificar.
Às vezes nos encontramos iguais aos israelitas, querendo correr para algum lugar, mas ainda podemos correr para Deus.
Diante de uma palavra de Deus não se tem perdas. Quando temos medo de perder para Deus, já somos perdedores. Quando temos idéias demais e não submetemos a esperar a resposta de Deus por causa da obstinação, perdemos.
– Esperar é suportar a dor de não ter resposta;
– Esperar é suportar o cansaço da falta de resposta;
– Esperar é chorar de frustração, mas também é não desistir;
– Esperar é exercitar todos os dias a única coisa que se tem: a palavra;
– Esperar é enfrentar a nós mesmos e entender que não temos o controle, este é de Deus.
– Esperar é render o nosso coração e vontade e até mesmo, uma tomada de atitude.
Cheguei ao final do ano com essa palavra ‘ESPERAR…’. Compartilho para que você saiba esperar o que Deus tem, e não tentar entender o porque de não ter atitude, a palavra é só essa: ESPERE.
A esperança demorada enfraquece o coração (faz parte do processo se sentir fraco, perdendo), mas o desejo chegado é árvore de vida (vai chegar e vai ter vida) – Provérbios.
Terminei o ano com fechamento e muitas atividades… agora em janeiro termino meu tempo na liderança da base. Os líderes estão chegando, mas estarei iniciando uma Campanha de Kings Kids – do dia 11 a 30 – mas já estou organizando com essa tarefa a chegada do novo ano 2015.
Essa é minha primeira comunicação do ano pra vocês. Na próxima comunicação mandarei um pouco do fechamento e o planejamento do ano até março. Deus nos abençoe.
Obrigada pela sua presença,oferta,relacionamento,amizade. Tudo isso foi necessário para minha vida emocional e espiritual. Vocês nem sabem, mas é um suporte diário.

Com amor, Sil

O texto acima foi publicado no Boletim referido abaixo

Boletim1004, de 04/01/2015 


Missionária Silvana GomesA Missionária Silvana GomesJOCUM-PE, foi a Preletora das Festividades de Aniversário do Grupo de Coreografia SEMEARTE, da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande – Centro – PB

 


O Editor