ADELINA TORQUATO

Jocum – Curitiba/PR

Notícias recentes da Missionária Adelina Torquato (10/10/2016)

Graça e paz!

Esse mês de Setembro foi cheio de desafios e decisões importantes. Como você deve saber, esse é o mês em que inicia o treinamento do Operação: João (O:J) para equipes que queiram ir a lugares de difícil acesso ao Evangelho. Tivemos uma boa procura de pessoas interessadas em realizar esse tipo de trabalho, que Deus tem falado aos seus corações, mas para o ano que vem. Assim, oramos e decidimos não realizar o treinamento esse ano. Deus já estava nos falando acerca de trabalharmos com o material que temos, elaborando formas de divulgação e mobilização da igreja para interceder por cada lugar que já passamos, a se sentir desafiada a enviar missionários para esses lugares ou ser mantenedora dos que estão se preparando para ir ou que já estão no campo. Assim, estamos como equipe O:J nos dedicando na produção desse material. Peço que ORE por nós por sabedoria, graça e discernimento da parte de Deus em cada texto elaborado, cada imagem selecionada para que consigamos expressar o coração de Pai para os povos da forma mais verdadeira possível.

Como base estamos a todo vapor nos preparativos do MISSIO DEI, um evento sobre missões que acontece todo ano aqui na base (Mais informações: http://www.missiodeijocum.com/), com o intuito de envolver pessoas com missões, tanto interculturais como nas áreas de influência de nossa sociedade. ORE para que mais pessoas sejam despertadas a obedecer, pois a Missão é de DEUS!

Por fim, peço que ORE por mim e minha equipe de obreiros do Operação: João; somos em cinco, dois casais: Jessica e Anderson, Natália e Rodrigo e seu filhinho de um ano e três meses, Bernardo; e eu. Estamos enfrentando desafios financeiros bem intensos, com a greve dos bancos e a crise que tem atingido alguns irmãos; temos perdido mantenedores e, consequentemente, dificulta tanto suprirmos nossas despesas pessoais como ministeriais, pois nosso ministério depende se nossas ofertas.

Cremos na fidelidade de Deus sobre todos nós, e isso inclui você!
Agradeço por seu apoio e oro para que o Senhor continue guiando seus passos e fortalecendo seus braços!

Um forte abraço.

Sua irmã em Cristo,
Adelina Torquato.

Deus esteja contigo… sempre!

CONTRIBUIÇÕES:

                    BRADESCO                      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

O Editor


DSC03651.1Numa demonstração de quem serve a Deus com alegria, tendo ido inclusive para terras distantes, a exemplo da África, a Missionária Adelina Rízia Torquato – que atua na Jocum – Curitiba – PR (a 3.118 km de distância), esteve participando – nos dias 06 e 07 de Agosto/2016 – do I Seminário Transcultural na Igreja da qual ela é membro, a Congregacional de Campina Grande, na Paraíba.
Seu chamado para Missões está completando uma década, e muitos desafios já foram vencidos, pois a cada Projeto que surge é necessário muito trabalhado, recheado com oração, dedicação e a tão necessária colaboração de mantenedores.
Integrante de uma família abençoada, a Missionária Adelina aproveitou estes últimos dias no Planalto da Borborema para estar com seus pais Edmar e Janilene, demais familiares, irmãos e amigos que residem em Campina Grande – cidade do evento missionário.


Leia a seguir notícias recentes da Missionária Adelina Torquato
“…Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei…” (Gn 12:1)
selo_10anosNeste mês de Agosto/2016 completo dez anos que obedeci ao chamado de Deus para sair do meio em que estava acostumada, do seio da família, da igreja em que cresci, do calor das amizades para uma terra que não conhecia e, a partir dela, para outras nações, línguas diferentes, culturas diversas dentro e fora do Brasil – desafios que precisei vencer dia após dia.

Com o coração cheio de gratidão é que louvo a Deus por cada desafio, cada vitória, cada dificuldade, cada providência, cada momento de solidão… porque sei que foi nesses momentos que cresci um pouco mais para perto da estatura que o Senhor pensou para mim. Nem tudo foram flores – pelo contrário: mais espinhos do que flores. Mas os frutos, ah! Tão valiosos! Do menor e mais desacreditado ao mais vistoso, todos valeram, os espinhos… só para entregá-los aos pés do Criador e alegrá-Lo com o fruto do nosso penoso trabalho.

Fazer a vontade do Pai, seja onde Ele nos mandar, demonstrar de Seu amor incondicional, fazer o Senhor Jesus conhecido, conhecê-Lo um pouco mais em cada cultura, em cada relacionamento ou em cada situação vivida, isso também não tem preço! São presentes do Pai no decorrer da caminhada.

Adelina TorquatoAinda há muito o que caminhar, há muito o que fazer, há muitos a alcançar… Senhor, a Ti digo novamente: – eis-me aqui… envia-me a mim! Envia-nos a nós! Pois nunca vou sozinha. Há os que vão comigo carregando o mesmo peso do desejo de cumprir o chamado, um dia feito pelo Senhor, seja fisicamente, seja nas orações, seja no suporte financeiro. Que o Senhor sempre ache em nós corações dispostos a obedecer!
Obrigada a todos vocês que um dia foram comigo de alguma forma e aos que ainda vão. Obrigada por cada oração, cada palavra, cada mensagem encorajadora, cada oferta. Obrigada por serem canais do amor e do cuidado de Deus para minha vida! Obrigada por obedecerem ao chamado! Obrigada por cada sacrifício para que a benção de Deus chegasse àqueles a quem Ele ama.

Espero que estejamos juntos por muito tempo ainda, compartilhando dos desafios que Deus tem nos dado a cada dia.

Um forte abraço de sua irmã e companheira de jornada!
Adelina Torquato

PS: Quer saber mais, escreva: [email protected]; Ligue: (41) 9737 4164

CONTRIBUIÇÕES:

                    BRADESCO                      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

O Editor


 “E começamos 2016 com muito trabalho pela frente…”
Equipe Ásia 2016
Foto 2: Equipe que estamos enviando para a Ásia (Índia e China)
Foto 1: Visualizando e orando pelos lugares por onde a equipe vai passar

 

“Graça e paz estejam com você e sua família…
Antes de mais nada, quero pedir perdão pela demora em escrever, pois estou tendo problemas na comunicação, mas espero que esse ano volte tudo ao normal.” (Adelina)

Foto 1: No chão, um mapa, ilustrado com recortes, indicando por onde a equipe vai passar...

“estaremos orando por eles durante os três meses da viagem missionária.”

Como ‘Ministério Operação João’ – estamos muito felizes em anunciar que vamos enviar mais uma equipe de valentes para anunciar a Palavra do Senhor em lugares remotos da Índia e da China. Ainda nesse mês de Março, a equipe composta de seis pessoas (Foto 2), sendo dois casais e dois solteiros, estará indo rumo aos povos não-alcançados dessas regiões, incluindo os tibetanos. Como você pode imaginar, está sendo um desafio grande, mas dia-após-dia vemos os milagres de Deus acontecendo para que os recursos necessários sejam levantados. Em fevereiro passado, fizemos algumas ações para levantar recursos. Foi realizado um campeonato de futebol entre igrejas e amigos aqui da cidade. Fizemos geladinho (din-din), mini-pizza, churrasquinho; fizemos bazar de roupas usadas, e arrecadamos ofertas, além de contatar mantenedores e amigos para, de alguma forma, serem participantes dessa obra. E Deus viu nossos esforços, e se alegrou. Os milagres começaram a acontecer, não por causa do que fizemos, mas por causa de nossa fé NAQUELE que opera em nós, tanto o querer como o realizar. Aquele pelo qual subsistem todas as coisas, porque DELE por ELE e para ELE são todas elas, inclusive nossos esforços. Toda glória e honra seja dada ao Senhor Jesus.
Quanto a mim, fui convidada para fazer parte do Concílio da base por esse ano de 2016. Peço que ORE por mim, para que Deus me conceda graça, sabedoria e discernimento, pois as decisões tomadas por essa equipe de liderança são essenciais para o bom funcionamento, tanto da base como para termos mais efetividade na expansão do Reino de Deus aqui em Curitiba e região.

Deus tem nos movido a irmos em lugares no interior do Paraná, onde a batalha espiritual é intensa; o acesso não é fácil, principalmente quando chove, pois é necessário um veículo mais forte, 4×4, o qual não temos. Estamos orando ao Senhor quanto a isso, mas não paramos por causa disso. Como base, enviamos três rapazes à um desses locais, que se chama ‘Dr. Ulysses‘. Eles estão começando do zero um trabalho com duas pequenas igrejas e com a escola local. A corrupção tem sido uma barreira grande, mas cremos no poder do Evangelho Verdadeiro de Cristo Jesus. ORE por eles; precisam de cobertura espiritual e sabedoria no ensino da Palavra, discipulado e trabalho com os jovens.
Por fim, peço que continuem em oração por mim, pois minhas finanças deram uma decaída e as despesas têm aumentado bastante. Tenho compromissos financeiros para cobrir, além do que parte de meu sustento vai também para o ministério, para que ele aconteça.

Assim, peço a você, que ainda não é meu ajudador e parceiro em missões, para fazer parte comigo dessa boa obra, e levar o Evangelho à lugares onde ele ainda não está.

E a você que já me abençoa, deixo meu mais sincero agradecimento e minhas orações ao Senhor em seu favor.
Caso queira se comunicar comigo, esse é meu e-mail: [email protected] / Endereço para correspondência: Rua Capitão Leônidas Marques, 3649, Uberaba, Curitiba-PR, CEP: 81550-000.
Um forte abraço,
Adelina Torquato.
Deus esteja contigo… sempre!

CONTRIBUIÇÕES:

                   BRADESCO                      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

O Editor


“Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia.” (Isaías 26:3/NVI)

malawi

Saudações!! Graça e paz estejam com você…
Desde minha última carta informativa (maio/2015), muita coisa aconteceu. A nossa viagem de volta do Malawi a África do Sul onde íamos pegar o voo para o Brasil foi marcada por um grande livramento de Deus… sofremos um acidente com o carro que estávamos viajando que, por pouco, não capotou. Graças ao bom Deus, ninguém se feriu, mas, por outro lado, o carro sofreu importantes avarias que ainda precisamos pagar por elas. O Senhor Deus esteve conosco todo o tempo e nos protegeu. Logo lembramos de nossos intercessores… obrigada por suas orações!

De volta ao Brasil, tirei alguns dias de descanso e já estou de volta ao trabalho. Aqui, a jornada continua com todo vapor! Queremos compartilhar tudo o que vimos e ouvimos para que mais missionários sejam enviados em curto e longo prazo, como também que a igreja de Cristo no Brasil adote esses povos em suas orações. Você fez e faz parte disso! Continue ORANDO por Botswana, Zâmbia, Tanzânia e Malawi.
Prosseguindo a jornada, nos envolvemos com uma campanha de combate ao tráfico humano, algo tão real e devastador que acontece em muitos países pelos quais já passamos, mas também em nosso país. No Brasil (especialmente aqui no Paraná) há um índice muito alto de mulheres e crianças que são aliciadas e traficadas para prostituição, como também pessoas que vivem em regime de trabalho escravo – algumas delas são estrangeiros que vêm com promessa de ‘melhoria de vida’, mas que são enganados e passam a ser explorados – e até mesmo venda ilegal de órgãos. Como missionários, temos levantado a bandeira contra essa triste realidade. ORE por isso…
Uma outra situação que está cada vez mais presente em nosso país é o crescente número de refugiados e migrantes de outros países. Diante disso, nesta segunda-feira, dia 24 de agosto, estivemos realizando nosso primeiro fórum de debates para discutirmos acerca do nosso papel como igreja de Deus e missões dentro de nosso país com relação a esses estrangeiros. A Palavra nos mostra o coração de Deus acerca dos estrangeiros, quando Ele manda o povo de Israel tratar bem os estrangeiros (Deuteronômio 10:18,19), pois Ele mesmo os ama. Peço que ORE conosco para que Deus nos mostre como podemos ser resposta para essas pessoas e suas necessidades aqui, fazendo Missões e alcançando povos dentro de nosso país também.
E por fim, também estamos preparando a próxima escola de treinamento do “Operação: João”, que terá início dia 14 de Setembro e vai até 10 de Dezembro. Já temos sete alunos até agora que serão treinados e enviados para as nações. Alguns deles serão enviados para países da Ásia; será um tempo intenso. Peço que ORE por eles, para que o Senhor encha seus corações e os prepare para serem Seus embaixadores em meio a povos que não O conhecem ainda. ORE por nós que estamos liderando essa escola, por sabedoria e graça para cumprirmos cabalmente o que o Senhor tem confiado a nós para fazer.
Ainda sobre o acidente que sofremos, como falei anteriormente, ficamos com uma dívida que estamos tentando pagar que é o concerto do carro. Por isso, quero fazer um apelo específico para que você ORE e faça uma oferta especial em minha vida para que eu quite essa dívida que não estava em nosso orçamento da viagem. Desde já, agradeço por sua parceria junto a mim nessa jornada…
Depois de tudo isso, quero dar graças à Deus por Sua grandeza, pois é por Ele, para Ele e através dEle que temos, eu e você, a honra de cumprir a Grande Comissão que nos foi dada, de ir e pregar o Evangelho a TODA criatura e fazer discípulos de TODAS AS NAÇÕES, segundo Seus mandamentos.
Mais uma vez, obrigada por estar junto comigo nessa jornada! Em suas orações, contribuições e palavras de apoio e encorajamento…
Que o Senhor continue lhe abençoando,
Adelina Rízia

Deus esteja contigo… sempre!

CONTRIBUIÇÕES:

                   BRADESCO                      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

O Editor


Graça e paz da parte do Senhor Jesus estejam com você e sua família!

malauiDessa vez demorei em escrever, pois não estava conseguindo acessar meu email. Assim, já passamos por Tanzânia e chegamos ao Malaui. Muita coisa aconteceu!… Mas quero compartilhar sobre um homem de Deus que conhecemos.
Quando chegamos na Tanzânia, visitamos algumas igrejas plantadas por uma família de missionários brasileiros (Giseli e Paulo Brito e filhas), eles têm evangelizado, discipulado e treinado pessoas locais para plantar outras igrejas e expandir o Reino de Deus na Tanzânia. Em uma de nossas visitas, tivemos o privilégio de conhecer uma das pessoas (agora pastor) treinadas por esses missionários, seu nome é Godfrey, e ele nos contou sobre uma viagem feita a outra região a pedido do missionário, para expiar a terra. O Pr. Godfrey viajou até certa região e depois ainda andou mais sete horas a pé, no meio do mato, até chegar nesse povoado onde ele conta: “não tem nada, nem escola, nem posto de saúde perto, nem igreja, nem comida…” Quando ele chegou dizendo que estava ali para falar das Boas Novas de Jesus, todo o povo se alegrou dizendo que Deus se lembrou deles…! O pastor voltou impactado com a receptividade do povo e com o desejo deles de receber a Palavra. O que me impactou foi ouvir essa história e a conclusão do Pr Godfrey: “Eles precisam muito ouvir o Evangelho, pois eu sei que onde o Evangelho chega, transforma o lugar… O lugar prospera, chega a escola, chega a saúde, chega a igreja…” O Pr Godfrey é um homem simples, mas um homem de Deus e como ele, tem outros que conhecemos e que estão fazendo sua parte para expandir o Reino. Tal qual o Pr Godfrey, conhecemos outro pastor missionário e sua esposa de outra vila que fomos visitar que tinham passado três dias sem comer, pois a chuva não veio no tempo certo esse ano e não deu pra regar sua plantação, e ele, assim como todos que vivem aqui, dependem disso para sobreviver… Mas isso não os impediu de nos receber com um sorriso no rosto e uns poucos milhos cozidos e chá (provavelmente tudo o que tinham naquele momento), para compartilhar conosco. No domingo seguinte estávamos com eles de novo participando de dois cultos — um deles com o povo Massai — e em seguida, de um batismo… Que alegria! Que festa! Saímos mais impactados ainda e com uma certeza no coração: Deus tem feito grandes coisas com o pouco que temos, mas ainda falta muito o que ser feito! Há muitos lugares na Tanzânia que precisam da Verdade do Evangelho de Cristo! ORE por esses homens e mulheres de Deus que têm dado o que tem para que outros, como eles, conheçam o Pai; e ORE também para que mais missionários também venham com mais recursos para que sejam respostas ao clamor desses irmãos e irmãs. ORE por mantenedores para esses irmãos locais, para que possam ter o que complemente seu sustento e provisão.
Peço que ORE também por nós, por nosso tempo aqui no Malaui, que Deus esteja nos protegendo, guardando nossa saúde, suprindo nossas necessidades e nos possibilitando de abençoar outros.
Obrigada pelo apoio e intercessão! E não esqueça, você faz parte de cada testemunho desse, pois você tem ido comigo em suas orações e contribuições…
Saudações de todos nossos irmãos zambianos, tanzanianos e malauianos!

Que Deus os abençoe,
Adelina Rízia.

CONTRIBUIÇÕES:

                   BRADESCO                      CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

As Notícias acima foram Publicadas no Boletim nº 1025, de 31/05/2015 

O Editor


Malibia Buti! “Olá a todos!” Graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus…
foto_Zâmbia_1Já estamos em Zâmbia! Acabamos de voltar de uma viagem de cinco dias a Siavonga – as ilhas onde vive o povo Tonga – às margens do rio Zambezi, na fronteira com Zimbabwe.

O povo Tonga tem uma história muito interessante cheia de mitos, lendas e muita necessidade de conhecer o Verdadeiro Deus Criador de todas as coisas. Parte de seu povo vive depois do rio Zambezi do lado zimbabweano, porque, há muitos anos atrás, foi construída uma barragem que fez com que o rio Zambezi, que antes era um estreito rio que se podia atravessar a pé, se tornasse uma imensa barreira para se ter contato com seus parentes do outro lado. Além disso, eles creem num espírito da água chamado Nyami Nyami, que tem um corpo de cobra e cabeça de peixe a quem eles têm reverência, por causa das histórias de seus antepassados. A tradição Tonga também reverencia seus antepassados, consultando-os para assuntos importantes como escolha de um novo chefe, ou em funerais, para saber o que o morto quer. Tivemos o privilégio de compartilhar um pouco da Palavra com eles e vimos o quanto são desejosos de conhecer mais e mais!

Peço que OREM por esse povo, pois alguns missionários começaram um trabalho há quase dez anos, e agora as sementes plantadas precisam ser cuidadas. Um obreiro da JOCUM de Zâmbia vai assumir o trabalho de discipulado, ensino da Palavra e evangelização, mas há muito o que ser feito ainda! ORE para que o Senhor envie mais obreiros e equipes a longo e a curto prazo para que o trabalho seja feito.

ORE também por nós, pois está chegando o dia de irmos para o norte da Zâmbia por dez dias e, em seguida, Tanzânia por mais 20 dias, e nosso desafio continua: precisamos de milagres financeiros para chegarmos nos próximos destinos! Passagens, hospedagens, vistos e alimentação… Deus tem nos surpreendido com Seu cuidado, obrigada a todos que estão se dispondo a serem respostas de Deus pra nós, tanto orando como contribuindo! Vocês estão em nossas orações, sempre…

Preciso terminar porque o tempo aqui é curto…

Que Deus continue a lhes abençoar! Um forte abraço,

Adelina Rízia

Deus esteja contigo… sempre!

CONTRIBUIÇÕES:

                   BRADESCO                       CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

O Editor


 “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Colossenses 1:17)

África

Dumela!* Olá!

Finalmente chegamos…
Depois de três dias na África do Sul, chegamos em Botswana, nosso primeiro destino nessa Jornada África. O primeiro choque veio, a língua! como já estávamos prevendo que aconteceria, e, por isso, viemos dispostos a aprender. O inglês também é a segunda língua do povo, o que faz com que o sotaque local dificulte um pouco mais nossa comunicação, mas Deus tem-nos dado graça!
Já passamos pela capital Gaborone e agora estamos em Francistown, junto com uma família de missionários brasileiros que nos acolheu e está nos ajudando com as pesquisas.  Já visitamos alguns vilarejos próximos, e agora estamos nos preparando para uma viagem de quatro dias de carro, ao redor do país, para visitarmos alguns povos que vivem mais isolados. Ore para que consigamos falar com eles, pois aqui é preciso que alguém que os conheça faça essa ponte entre nós e eles, e ainda não conseguimos ninguém, mas estamos tentando alguns contatos.
Também tivemos a oportunidade de compartilhar do Evangelho de Cristo com alguns irmãos locais, e também com nossos irmãos indianos que vivem aqui, buscando como igreja, fortalecermos uns aos outros como diz na Palavra. Foram momentos preciosos na presença do Pai!
Uma grande dificuldade que percebemos aqui é a falta de discipulado, estudo profundo da Palavra e um trabalho consistente com crianças. Faltam líderes treinados para isso. O casal missionário Fabiano e Patrícia que vive aqui há cerca de 10 anos, tem plantado igrejas e treinado líderes locais, mas ainda há muito trabalho a fazer e eles precisam de mais obreiros que possam ajudá-los nessa tarefa. O Fabiano começou uma escolinha de futebol, o que tem alcançado algumas crianças. Ore para que o Senhor levante mais missionários com o coração em ensinar a Palavra, conhecer e entender a cultura e discipular jovens, adultos e crianças à luz do Evangelho de Cristo.
NOSSAS NECESSIDADES:
Cada vez que subimos no mapa, chegamos a países que tem incidência maior de malária, por isso tivemos que comprar medicamento para tratamento dessa doença, caso algum de nós precise. Ore por nossa saúde e proteção, para que nada aconteça conosco.
Nosso maior desafio foi vir com o que tínhamos, como o Senhor nos mandou, mas o desafio continua! Aqui em Botswana não pagamos visto, mas para os outros países vamos precisar pagar e ainda não tenho o valor dos vistos para os próximos países… como também as passagens. Próxima semana estaremos indo para Zâmbia por três semanas, e, depois, Tanzânia.
Aqui nos deparamos com um custo de vida alto, muito acima do que calculamos, E com a alta do Dólar a cada dia e o Real desvalorizando, nós perdemos quando é feito o câmbio. Por favor, ore e veja como você pode ser participante comigo nesse desafio! Precisamos de você junto conosco!
Segurança é outro fator que precisamos que você ore. Assim, peço suas intercessões a nosso favor nesse sentido.
Deus está a frente de nós, e você na retaguarda. Juntos vamos mais longe!
Daqui a algumas horas estaremos viajando, e provavelmente ficaremos sem internet por uns dias, mas se você quiser saber mais detalhes, por favor me escreva que assim que puder, terei prazer em responder.
Que a paz de Cristo, que excede todo entendimento esteja com você e sua família…
Adelina Rízia

Deus esteja contigo… sempre!

CONTRIBUIÇÕES:

                   BRADESCO                       CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

Nota do Editor (*) Dumela: termo Sul Africano que equivale ao cumprimento ‘Olá‘, ‘Bom dia

O Editor


Graça e paz!!

Esses dias que passaram foram de muitas emoções… Tudo aconteceu enquanto tentávamos comprar as passagens para a África,… eu aguardando um milagre de Deus para que tivesse o dinheiro suficiente para, pelo menos, comprar as passagens; meus amigos com dificuldades com os bancos em liberar transações com valor alto etc… Por fim, depois de sete dias de muita luta, oração, perseverança e fé, conseguimos compramos as passagens!… fizemos o seguro de vida, e agora aguardamos o embarque hoje, dia 04 de Março de 2015 para A África, para finalmente cumprirmos aquilo para o que Deus nos chamou…
Eu ainda não tenho o dinheiro necessário para nos mantermos lá; o dólar está muito alto, o desafio é grande! Mas estamos prosseguindo na palavra do Pai, cumprindo o “IDE” da forma como ELE nos chamou. Peço que orem por mim e pelos meus companheiros de Missão, para que Deus nos guarde e providencie tudo o que ainda precisamos…
Minha passagem ainda não está paga; estou indo pela fé, como Deus me falou. Por favor ore, e, se assim entender em Deus, seja participante comigo do chamado de Deus para pregar o Evangelho às nações da África: Botswana, Zâmbia, Tanzânia e Malawi.
Obrigada a todos que já têm cooperado e orado por mim; que Deus os abençoe e retribua da forma que só ELE sabe!!!
Não teremos acesso à internet como aqui, mas se você quiser falar comigo, me escreva nesse e-mail e, assim que eu puder, responderei com prazer. Obrigada por tudo!!
Um forte abraço e até breve,
Adelina Rízia
Deus esteja contigo… sempre!

CONTRIBUIÇÕES:

                   BRADESCO                       CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

As Notícias acima foram Publicadas no Boletim nº 1025, de 08/03/2015 ——————-

O Editor


Missionária Adelina RíziaMissionária Adelina Torquato – JOCUM-Curitiba-PR – dá seu Testemunho na Classe da Mocidade e fala sobre MISSÕES

————————————————–

Aproveitando a Honrosa Visita neste final de ano (2014) da pessoa que atua em Curitiba – Paraná, na Região Sul do Brasil, a Professora da Classe da Mocidade, Renê Felizardo convidou a Missionária Adelina Torquato para dar seu Testemunho na Classe dos Jovens de nossa Igreja, na Escola Bíblica Dominical, naquele dia 21 de dezembro. 

Abaixo, Vídeo onde a Profª Renê apresenta a Palestrante Missionária Adelina Torquato

Presentes também estavam o casal Missionário Darly e Adeilson, além da Missionária Silvana Gomes – todos da JOCUM – PE. 

Abaixo, Vídeo 01 – onde a Miss. Adelina Torquato dá seu Testemunho – Início

Doçura‘ e ‘Humildade‘ no falar são dois vocábulos, dos vários substantivos afins que caracterizam alguém que recebeu O Chamado do SENHOR para uma Grande Obra Missionária – e o obedeceu – e que está cumprindo as ordens do Deus no qual Acredita, e que tem recebido D’Ele a Confirmação dos seus Sonhos e Amor pelas Almas Carentes de Deus, independente da posição geográfica dessa Imensa Seara, o Globo Terrestre… A Missionária Adelina Torquato tem colhido os frutos de sua total doação ao SENHOR!

———Vídeo 01 ——————————–—————————

Abaixo, Vídeo 02 – onde a Miss. Adelina Torquato dá seu Testemunho – Final

Laise - Pres. AdolescentesSábios questionamentos foram trazidos à sala de aula pela Missionária Adelina, a exemplo de como deve o Cristão se comportar no ambiente social, onde vive. Como pode o crente contribuir com sua formação profissional, suas aptidões, seu conhecimento científico em prol do Reino de Deus, inclusive para conscientizar até mesmo os colegas de curso? Os valores e a identidade de cada um de nós deve-se à Família. Como pode uma Família desaglutinada (desaglomerada) transferir valores para os seus?

Uma das participantes foi a Presidente dos Adolescentes Laise, que opinou sobre o assunto.

A proposta inicial de Adelina em fazer um debate em sala de aula cumpriu-se, e houve a interação dos vários presentes que opinaram dentro do assunto relacionado à formação profissional do Cristão como agente Missionário.

Interagindo, a Missionária Silvana Gomes falou sobre um Projeto no Piauí, o “Mais Água”, iniciado como Um Projeto Missionário que, além de dessedentar a sede com uma água potável, em substituição à água salobra – contaminada daquela Região – tem o objetivo de alcançar também as pessoas com a Mensagem do Evangelho de Cristo.

Confira parte do Projeto “Mais Água” no Vídeo Abaixo…


Missionária Adelina RíziaVeja Também “GRATIDÃO: Uma das palavras-chave da Missionária Adelina para com a Igreja
Domingo – EBD – 28/12/2014 – Manhã 

Com carinho, O Editor


Abaixo, Carta da Missionária Publicada no Boletim Semanal da Igreja – nº 997 – de 16/11/2014 

Graça e Paz estejam com você e sua casa!

Mais uma vez, fico feliz em poder compartilhar um pouco do que Deus tem feito do lado de cá…

Desde o dia 01 de Setembro estamos rodando a escola do ‘Operação: João‘. Para a glória de Deus, tem sido uma bênção e uma surpresa a cada semana. O Senhor tem verdadeiramente feito nosso cronograma e guiado os professores nos planos Dele para nós, tanto como indivíduos quanto como ministério. Tem sido um tempo muito intenso, de muito trabalho e desafios novos a cada semana, mas tenho aprendido muito com o Pai nesse tempo, e Ele tem-me feito sonhar com coisas maiores que, só de pensar, me dá um frio na barriga! Ele realmente nos leva além do que pedimos ou pensamos!

Desde que assumimos o desafio de liderar o Ministério e realizar o treinamento esse ano, tenho visto a poderosa mão de Deus cuidando de nós em cada detalhe. Você pode não estar entendendo direito, mas se eu te disser que estamos rodando uma escola com apenas quatro alunos – sem que estes tenham todo o recurso financeiro necessário – e dois obreiros para fazer tudo que é concernente à um treinamento desse e, mesmo assim, convidamos todos os professores que queríamos e temos conseguido cumprir com todos os nossos compromissos? Deus tem provido tudo o que precisamos até agora. Toda a glória seja dada à Ele!

Contudo, sempre lembramos que não estamos sozinhos nesse chamado; existem parceiros que estão investindo no Reino através de nós, e damos graças à Deus por cada um deles!

Esta equipe que está sendo treinada, está se preparando para fazer uma rota missionária por, pelo menos, quatro países da África Oriental, ou seja, o lado oposto do que está sendo assolado pelo vírus Ebola. Mesmo assim, peço que continue ORANDO para que este vírus não se espalhe ainda mais e pelos outros países da África.

Querido(a) irmão(ã), peço também que desde já ORE COMIGO acerca de minha ida nessa equipe também, pois a cada dia que passa, tenho entendido em Deus que devo estar com eles nesse desafio. Os países que estamos orando para trabalhar, são:  Botswana, Zâmbia, Malawi e Tanzânia. Estamos orando também por Madagascar e Comores, pois está havendo um interesse Missionário muito grande com relação a esses países. Comores é uma República de tradição Islâmica, por isso precisamos ter cautela e muita oração para irmos para lá.

Mais uma vez, peço que ORE COMIGO acerca desse novo desafio, pois precisarei tanto de apoio financeiro como de cobertura em oração por todos nós. O mês previsto para sairmos é Fevereiro do ano que vem (2015).

Agradeço por suas orações e parceria Ministerial. Deus conhece seu coração e é o único que pode falar exatamente o que você precisa ouvir, mas conte com minhas orações!

Peço também que me escreva ou ligue, pois é sempre uma alegria poder ouvir ou ler acerca do que Deus tem compartilhado com você aí, do outro lado…

Que Deus o abençoe a cada dia!

“Pois Eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” (Jeremias 29:11)

 OBS.: Você pode pegar meus contatos perguntando na secretaria da Igreja. Obrigada!

Missionária ADELINA RÍZIA TORQUATO

Deus esteja contigo… sempre!


Torne-se um(a) CONTRIBUINTE deste Projeto Missionário:

CONTRIBUIÇÕES:

                   BRADESCO                 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

                    C/C: 0625091-2              C/ Poupança: 00293248-8

                    AG.: 0049-3                     AG.: 0041    OP.: 013

E-mail: [email protected]

Com carinho, o Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *