EMANUELLA ELOY

O Texto abaixo foi publicado no Boletim nº 1035, de 16/08/2015  

Queridos amigos e irmãos,

Essa foi a temática abordada durante todo o mês de acampamento, algo que ficou em minha mente, tendo em vista a quantidade de vezes que ouvimos essa idéia ser abordada com os acampantes e equipe. Perder a sua vida, seus desejos próprios, abrir mão do que o mundo prega, para viver seguindo Jesus, dar seu tempo, esforços e obediência a Cristo.

O desafio não alcançou apenas os acampantes, como a cada um de nós, missionários! Em suma, é esse o nosso ideal de vida, enquanto envolvidos integralmente no ministério. Em alguns momentos especificamente isso é trazido à nossa mente, e quão prazeroso é saber que vale a pena! Ao longo do mês de julho tivemos três semanas de acampamento, com mais um período de orientação prévia voltado para a nossa equipe de jovens voluntários. Aproximadamente 620 crianças, adolescentes e jovens estiveram conosco e puderam ouvir sobre Cristo, serem desafiados a consagrarem suas vidas para seguir Jesus; tudo isso dentro de uma programação especialmente preparada para a faixa etária de cada um. Louvamos ao Senhor pelos 50 equipantes que puderam nos ajudar nisso! Sem eles o trabalho não poderia ser feito. Nesta temporada, de forma especial, o Senhor me deu oportunidades de estar mais próxima a alguns acampantes, e como foi bom poder bater papo, tirar algumas dúvidas, desafiá-las em assuntos específicos! O meu coração se encheu de alegria por isso, algo um pouco diferente do que costumeiramente faço, já que minha área é mais voltada ao trabalho com a equipe e com inscrições. Sobre as inscrições, graças a Deus deu tudo certo e o Senhor me capacitou para o trabalho! A temporada passou rápido, mesmo com trabalho intenso! Após o término dela, tivemos – nós, missionários da Palavra da Vida – um Retiro em Atibaia – SP, onde todos os missionários do PV Brasil podem se reunir a cada dois anos para comunhão e também prestação de contas de tudo o que tem sido feito em cada local! Foram dias agradáveis, onde também pude comemorar mais um ano de vida. Tivemos também uma semana de recesso para descanso da temporada e nesta semana já voltamos às atividades normais! Estamos no meio dos Day Camps e os alunos de Escolas Públicas já têm estado conosco esses dias para ouvir de Cristo. Orem por nós! O semestre está começando e temos muitas atividades, muitos planos diante do Senhor! Precisamos de suas orações com respeito ao processo de preparação da nossa equipe de janeiro 2016; sobre os preparativos para a reabertura do Instituto Bíblico em 2016; Day camps a cada mês, enfim! Há muitos motivos que você pode colocar diante do Pai e nos sustentar com suas orações! Contamos com elas! Por fim, gostaria de deixar aqui a minha gratidão a todos vocês que fielmente me acompanham, lendo os informativos, orando pelo ministério e contribuindo financeiramente com nosso serviço ao Senhor! Obrigada por suas mensagens encorajadoras! Que Deus nos dê forças e ânimo para a nova etapa que começa agora! Vamos juntos?!

Nas garras do Leão, Manu Eloy.

O Editor


Ele vive, por isso nós vivemos.

Queridos amigos e irmãos, Graça e paz da parte de Deus! Pensando no que iria compartilhar com vocês, me veio: “Ele tem sido bom e feito grandes coisas por nós, por isso, estamos alegres (Salmo 123:6).

Alguns motivos de gratidão: Muitas vidas se entregando ao Senhor nos day camps.
Nesse mês de março cerca de 2000 alunos de escolas públicas participaram dos nossos day camps; muitas decisões foram tomadas e em especial gostaria de destacar dois nomes, Mayara e Ladjane, duas adolescentes que puderam entregar suas vidas ao Senhor durante um dos meus grupos pequenos. Que alegria a minha poder ser usada pelo Pai para conduzir essas duas vidas a Cristo! Orem para que elas continuem firmes nessa caminhada que está apenas começando.

Candidatos à equipe Julho 2015
• Nosso processo de preparação da equipe para Julho 2015 está a todo vapor, e nós estamos gratos ao Senhor pelo número de adolescentes e jovens que têm nos procurado desejando se candidatar à equipe. Isso nos alegra não apenas por sabermos que estamos caminhando para um bom número de voluntários, mas porque essa galera vai poder crescer bastante nesses próximos 3 meses, e ter boas experiências com o Senhor!

Estagiários PV
• Temos recebido a ajuda de alguns estagiários aqui em nosso ministério! Graças a Deus por isso! O apoio deles divide conosco os fardos, e isso é providência dEle.

Com relação à minha vida pessoal, eu louvo ao Senhor pelo cuidado dele. Minha avó fez uma cirurgia delicada esse mês que passou; graças a Deus foi um sucesso, e agora ela está se recuperando! No último final de semana eu fui assaltada, junto com uma amiga. Os danos foram apenas materiais e sou grata ao Senhor porque Ele preservou nossas vidas e nos livrou de coisas piores. Acima de tudo isso, finalizo essa carta agradecendo ao Senhor pela ocasião que está se aproximando, a celebração da páscoa! É bom lembrar que, se não fosse por Cristo, nós não teríamos vida eterna. Nossa vida aqui na terra não teria sentido algum, e seria impossível ter comunhão com Deus Pai. Que nesses dias possamos comemorar mais do que um feriado, de dias para descansar, mas que o nosso coração se encha de alegria e regozijo na presença do Senhor que está vivo, que venceu a morte, que nos deu uma esperança nova e real. É por causa disso que o que fazemos aqui não é vão! Nunca será. “Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui..” – Marcos 16:6.

Nas garras do Leão, Manu Eloy.

Motivos de Oração:
– Projetos de Acampamento (estamos desejando mudar algumas coisas e trazer novas opções que enriqueçam a programação nas temporadas! Orem por investimentos nesse sentido).
– Saúde pessoal: (peço que orem por minha saúde).
– Capacitação para os desafios do ministério: (Deus tem posto coisas grandes em nossas mãos, e precisamos da graça dEle nos capacitando).

Você pode ser parceiro em meu ministério:
– orando pelos pedidos acima;
– Tornando-se mantenedor.
Banco Bradesco – Ag. 0639 – Conta Ponta Poupança nº 1000506-5

O Texto acima foi publicado no Boletim nº 1018, de 12/04/2015  _____________

Nota do Editor: Esta carta, bem parece, foi enviada antes da semana da páscoa.


Caminhandojuntos – Queridos amigos e irmãos, que bom podermos começar mais um ano juntos. Começar traz pra mim um tom de renovo, de nova chance e novas oportunidades! Ainda que o cenário permaneça semelhante, o enredo pode ser rescrito de forma diferente, e isso enche meu coração de empolgação e me faz chegar diante do Senhor com planos e metas, contando com Sua graça e misericórdia para que cada desejo meu esteja sob a Vontade d’Ele.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer mais uma vez, como o fiz no último informativo no fim do ano, pela parceria e orações de cada um dos irmãos que tem prazer e se alegra comigo ao longo dessa caminhada proposta pelo Senhor para mim.

Talvez vocês não saibam, mas faz muita diferença saber que os irmãos lêem o que escrevo, se interessam pelas notícias, e alegram com as vitórias e investem um pouco do seu tempo me sustentando em oração! Nem sei o que falar sobre aqueles que me ajudam financeiramente e são fiéis a cada mês, me mandando uma oferta que auxilia tanto nas minhas necessidades aqui! Muito obrigada por suas vidas e por serem usados por Deus para me abençoarem.
Bem, como muitos sabem, tivemos em janeiro o mês de temporada de acampamento. No total, passaram por aqui cerca de 1100 acampantes. Tivemos duas semanas para crianças (sendo uma delas voltada para o público financeiramente carente), uma semana para pré-adolescentes (pela primeira vez trabalhamos especificamente com esse grupo etário), e duas para adolescentes (sendo uma para o público financeiramente carente). Apesar de ter passado bem rápido, foi um mês cheio, corrido e muito abençoador. Como havia falado da última vez que escrevi, estive responsável pelas inscrições do acampamento, assim como liderando o grupo de conselheiras, 13 meninas que cuidam diretamente das acampantes. Mexi um pouco com fotos e vídeos também.
(Concluiremos no próximo boletim)

Texto acima: Boletim nº 1011, de 22/02/2014 ______________________________


(Continuação)

… Por mais que eu more aqui e esteja nessa realidade há mais de 10 anos, o Senhor sempre me surpreende e nunca deixa que se torne enfadonho o trabalho, nem caia na mesmice.
Em janeiro eu completei aniversário de temporadas! 10 anos atrás eu vim aqui pela primeira vez como equipante e louvo ao Senhor pelo que Ele tem feito em minha vida desde então, por como tem moldado o meu caráter e sobretudo como tem, por sua infinita graça, me usado na vida de pessoas. Não somos merecedores de nada disso, irmãos, Deus nos usa por sua graça, só por ELA mesmo! Agora em fevereiro, após uma semana de descanso, retornamos às nossas atividades e no feriado de carnaval realizamos uma conferência para jovens aqui, chamada GRAVIDADE 0. Na semana seguinte já voltamos com o ministério de DAY CAMPS, onde 2 semanas por mês, recebemos a cada dia jovens e/ou crianças de escolas públicas para um dia onde, gratuitamente, tem acesso à lazer, alimentação e esportes, e obviamente, aproveitamos a oportunidade para evangelizá-los. Vamos juntos, queridos?!
Nas garras do Leão, Manu Eloy
M O T I V O S D E O R A Ç Ã O :
• Conferência Jovem- GRAVIDADE 0 que aconteceu no período de carnaval.
• Reinício das atividades ministeriais.
• Organização dos projetos e metas para esse primeiro semestre.
• Saúde da minha avó que fará uma cirurgia em breve.
Você pode se tornar parceiro em meu ministério!
ORANDO: (coloque esses motivos e a minha vida em suas orações!)

TORNANDO-SE MANTENEDOR:  BancoBradesco –  Agência: 0639-4Conta Poupança1000506-0)

(Conclusão do Boletim 1011)

Texto acima: Boletim nº 1012, de 01/03/2014 ______________________________


Informativo

Olá, queridos irmãos!…

O que está por vir – Estamos a todo vapor para a temporada que está chegando! Mas antes de janeiro chegar, teremos um período chamado de “orientação” – direcionado à equipe que estará servindo voluntariamente conosco. Nesses 5 dias teremos oportunidade de preparar o Acampamento para receber os acampantes, assim como promover integração entre os membros da equipe. Em Janeiro/2015 teremos 4 semanas de Acampamento, das quais 1 deles é para atender o público financeiramente carente e descrente, e as outras 3 serão pagas (para crianças, pré-adolescentes e adolescentes)

(Concluiremos no próximo Boletim, o nº 1003)

Texto acima: Boletim nº 1002, de 21/12/2014  ______________________________


Texto abaixo: Boletim nº 1003, de 27/12/2014 ______________________________

 O que está por vir (conclusão)

Meus irmãos, peço que orem por esse mês de temporada! Eis aqui alguns motivos que vocês podem colocar diante do Senhor:

  • Inscrições – (estou responsável por operar nosso sistema e organizar todos os inscritos! Peçam por sabedoria nesse trabalho assim também para que Deus mande mais acampantes que possam ouvir sobre Cristo)

  • Equipe (capacitação, saúde, discernimento, santidade)

  • Missionários (orem pela liderança desse ministério! Temos grandes responsabilidades em nossas mãos).

  • Preletores (aquele que estarão ministrando a Palavra ao longo das semanas de acampamento)

  • Segurança (durante os dias da temporada, em nossas atividades)

Retrospectiva

Milhares (sem exagero) de alunos passaram por aqui nos Day Camps, uma semana por mês ao longo de 2014. Crianças entenderam o Plano de Salvação e entregaram suas vidas a Jesus nas salas de aula do EBEP; equipantes foram discipulados e treinados para as temporadas, crianças e adolescentes conheceram a Jesus, outros consagraram suas vidas ao longo das semanas de acampamento; no CTL, líderes e pastores receberam capacitação e alguns concluíram o curso. 2014 foi um ano de semear! Na verdade, o PV é um lugar de semear… Costumamos dizer que muitos frutos só serão vistos na eternidade, mas nos alegra saber que a Palavra de Deus não volta vazia e que aquilo que fazemos para o Senhor não é nem nunca será em vão (I Co 15.58).

O ano está acabando! 2014 foi intenso, cheio de atividades, muitas vitórias, graças a Deus! Alguns planos deram certo, outros não, mas é confortante saber que a resposta que vem da boca do Senhor é a certa. Tem sido pra mim um privilégio ao longo do tempo poder caminhar com vocês que acompanham meus informativos e podem se alegrar comigo pelas maravilhas que o Pai tem feito em nosso meio aqui na Palavra da Vida Nordeste. Sou grata por poder compartilhar e contar com as orações de cada um! Que 2015 possa vir cheio de crescimento e graça do Senhor para as nossas vidas! Vamos juntos! Nas garras do Leão.

EBEP – Ensino Bíblico nas Escolas Públicas

Day Camp – Programação Evangelística para alunos de Escolas Públicas

CTL –  Centro de Treinamento de Líderes.

Paz de Cristo. Manu Eloy


Relatório da Miss. Emanuela Eloy

Palavra da Vida – PE – Setembro/2014

Olá, queridos amigos e irmãos…

Gostaria de atualizá-los a respeito das atividades e programações que tivemos ao longo do mês de setembro.

CB Equipe – Dia 13 tivemos nosso Encontro de Discipulado com os candidatos à equipe, aqueles que moram em Recife, com os quais podemos nos encontrar. Foi um tempo agradável, onde pudemos pensar e ouvir um pouco a respeito de EQUILÍBRIO NOS RELACIONAMENTOS. Nesses encontros tive a oportunidade de conversar com as meninas que são do meu Grupo de Discipulado, saber como estão, enfim. Um bom tempo!

Day camp – Semana passada, cerca de 1000 alunos de Escolas Públicas passaram aqui pelo Acampamento. Mais 5 dias de Day Camps. Pudemos receber desde criancinhas de 5 anos até adolescentes e jovens com quase 20 anos. Em um dia específico, no momento em que nos reunimos em grupos para conversarmos com eles sobre o que ouviram nas Palestras, tive a oportunidade de sentar com 8 meninas que já se diziam crentes, mas que não souberam me responder quando questionei sobre certeza da salvação! Pude então explicar para elas e mostrar na Bíblia a base na qual podemos nos apoiar para ‘jogar fora’ esse medo e ter a certeza da vida eterna com Deus. Grata por esse dia e pelo tempo com elas.

Conferência Oxigênio – No fim de semana, de 19 a 21, estive participando de uma conferência jovem que tem acontecido aqui em Recife5 anos. Ali pude ser desafiada a me doar mais pelo Senhor, a pensar no meu irmão e a me mover de forma ainda mais prática para ajudar aqueles que são mais necessitados; esse era o enfoque da Conferência. Foram dias de edificação e aprendizado, além de comunhão com minha irmã mais nova, que também estava participando do evento.

CTI – Nossos candidatos à Equipe tiveram o fechamento do módulo iniciado no mês de agosto (Evangelismo), sendo agora desafiados a pensar e agir no que diz respeito ao DISCIPULADO, tema conhecido, mas pouco praticado pela Igreja hoje. A aula foi dinâmica e pudemos ter a contribuição participativa de muitos que estavam presentes.

EBEP– As aulas do EBEP continuam muito desafiadoras. Cada dia é um teste para colocar em prática a dependência do Senhor para me dar sabedoria de como lidar com os desafios dentro da sala de aula, assim como em me capacitar para ensinar àqueles pequenos sobre Jesus. Nem sempre os alunos se mostram abertos e dispostos a aprender, então o agir do Espírito Santo se torna ainda mais essencial para que o meu trabalho na sala possa ser executado com sucesso. Peço que orem por isso, para que o Senhor me motive e me ajude semana após semana nesse ministério. Que venha outubro e suas 5 semanas!

Obrigada por caminharem comigo… 

Paz de Cristo,

Manu Eloy

O Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *