Pr. FERNANDO MOURA

Informativo da Família Araújo / JOCUM – Austrália

Nova Zelândia – Posição Geográfica

“Tem sido precioso –  um verdadeiro presente de Deus – poder estar na Nova Zelândia!…” – Pr. Fernando Moura

      “Para nós é uma surpresa sem tamanho – não havíamos planejado. Mas sentimos a direção e a presença de Deus em tudo que estamos vivendo e fazendo por aqui.”

     A princípio ficamos para conseguir levantar o dinheiro das nossas passagens. Depois entendemos que Deus tinha um propósito em absolutamente tudo. Entendemos que o inglês é uma das coisas que o Senhor quer nos dar pra ajudar no nosso ministério. Nós temos o alvo de receber na nossa base jovens de outras nações para campanhas bilíngue¹. Entendemos que Deus nos enviará para outros lugares e o inglês, com certeza, nos ajudará a sermos mais efetivos. Estou fazendo a escola de inglês para Missões enquanto estou por aqui (sinto que é de Deus); ‘te ajuda na gramática e te dá alguns fundamentos’, depois você precisa dar continuidade, estudando e muito. As meninas falam inglês melhor do que eu e Nadilson juntos. Enquanto eu me desgasto estudando, elas só brincam e aprendem. Estão indo numa escola e se relacionando com outras crianças enquanto estamos por aqui. As professoras ficam surpresas com o desenvolvimento delas. Sei que eu sou suspeita, mas elas estão ‘fofas’. E ainda nos ajudam a entendermos o propósito de Deus na nossa situação no momento. Estamos trabalhando com duas igrejas samoanas². Amamos o tempo que temos com eles. Somos abençoados de poder orar e até aconselhar, de trabalhar com as crianças. Deus planejou alguns momentos incríveis pra nós. Um dos mais incríveis foi poder ir a um centro de refugiados e, através da dança, poder orar e abençoar pessoas com situações bastante delicadas. Eu e as meninas, ao som do tan tan, dançamos juntas, foi poderoso. Mantemos contato com nossa base no Recife, com nossos familiares – nossos amigos e parceiros que nos apóiam em todos os aspectos, principalmente em oração. Queremos muito te agradecer por participar de tudo isso conosco. Queremos muito te agradecer por participar de tudo isso conosco. Nem sempre consigo explicar o que tem acontecido e eu quero muito que você entenda e viva com a gente cada detalhe. As coisas estão acontecendo e aí nos damos conta e entendemos porque o Senhor falou conosco pra ficar mais um pouco. Meu único pedido de oração é que você continue intercedendo a Deus por nossa família.

Notas da rodapé __________________________________

(1) Bilíngue: Que tem, fala, ou é escrito em duas línguas

(2) Samoanas: Que são de Samoa, na Polinésia.

————————————————————————————————————————————–

Carta do Pr. Missionário Fernando Moura – Austrália (Boletim nº 1054, de 27/12/2015) 

Amados irmãos e amigos,

Mais um ano se passou e a obra do Senhor continua de vento em popa. Queremos agradecer de todo coraçāo por serem participantes conosco nesta jornada. Este ano realmente passou muito rápido. Agradeço por terem orado pela minha viagem à Tailândia para uma conferência dos líderes da Missāo AMEM, na Ásia. Foi um tempo muito bom mesmo, com cem líderes. Além de rever amigos obreiros que conheço há muito tempo, ouvir palestras e testemunhos de vários missionários, também tive a oportunidade de compartilhar o evangelho com algumas pessoas. Também tivemos ótimos momentos de oraçāo. Queremos agradecer a Deus pelas muitas bênçāos este ano:1) Vinte e cinco obreiros foram preparados e enviados ao México, Taiwan, Tibet, Turquia, Espanha e Indonésia. 2) Tivemos a oportunidade de desafiar muitas pessoas para missões através de palestras em Brisbane, Dalby, Rockampton, Sydney e Melbourne. 3) Treinamos um grupo de pessoas em missões através do curso ‘Perspectivas para Missões’. 4) Recebemos várias pessoas em nossa casa. 5) Fizemos quarto reuniões grandes de missões na propriedade da Missāo AMEM em Brisbane. Também agradecemos a Deus que nossos filhos estāo super bem e servindo ao Senhor. 1. Obrigado por orarem por Daniel que tem trabalhado longe de casa. Deus tem lhe abençoado, dado força e sabedoria. 2. Através de suas orações Jessica consegui um trabalho em Arquitetura Interior bem perto de nossa casa. 3. Robertinho terminou o primeiro ano de Universidade em Engenharia de Computaçāo – super bem. 4. Katarina continua trabalhando no doutorado e o Senhor tem lhe dado sabedoria e força. Agradeçam a Deus conosco pelas muitas bençāos. Queremos honrar ao Senhor com nosso louvor por mais um ano. Que o Senhor possa dar a vocês um Feliz Natal e um ano de 2016 muito abençoado. Abraços de todos nós, Fernando, Katarina, Daniel, Jessica e Roberto.

O Editor


Carta do Pr. Missionário Fernando Moura – Austrália (Boletim nº 1035, de 16/08/2015) 

Amados irmãos,

Queremos agradecer desde já pelo carinho e compromisso que os irmãos têm tido para conosco. Muito obrigado pelo apoio e orações. Também temos orado pelos irmãos individualmente e também pelo país, por este tempo difícil que o Brasil está passando.
O trabalho aqui continua firme. Em Junho fomos visitar uma cidade chamada Dalby e tivemos boas oportunidades para falar com pessoas diferentes sobre missões e também com o pastor de uma das igrejas lá. Ore pelos cristãos desta cidade, pois têm passado por muitos problemas e muitas divisões entre as igrejas. As cidades vizinhas Toowoomba e Chinchilla, e também Dalby eram cidades que enviaram muitos missionários e que oraram muito por missões. Uma das senhoras nos pediu para orarmos contra a força do inimigo naquela área. Por favor orem conosco também.
Estamos aconselhando alguns casais. Ore para que a graça do Senhor possa ser abundante na vida deles.
Estive no dia 19 de Julho falando à uma hora de avião daqui na cidade de Rockhampton. Realmente preciso ver Deus abrir as portas nas igrejas aqui no nosso estado. Temos oferecido o curso Pathlight de seis semanas para as igrejas. Umas quatro igrejas estão interessadas. Orem para que pessoas realmente interessadas em missões possam participar dos cursos. Também estaremos oferecendo o curso de Missões para as Escolas Bíblicas.
Estaremos fazendo um churrasquinho australiano (lingüiça com pão) no dia 19 de agosto para reunirmos todos os jovens interessados em missões e conversarmos sobre possíveis oportunidades. Orem para que seja um tempo abençoado.
Orem pelo trabalho entre os muçulmanos aqui na Austrália, especialmente por David e Catherine. Queremos ver um grupo de pessoas turcas virem a Cristo. Os convertidos são muito poucos.
Louvado seja o Senhor por Oliver, Rebecca e seu filhinho Samuel que foram aceitos para irem à França este ano. Orem pela sua adaptação à França e pelo seu aprendizado da língua. A França tem sido um país muito difícil de evangelizar durante muitos anos.
Orem também por um casal e seus dois filhos Josh, Ling, Jachin e Jonathan. Estão indo trabalhar na Ásia. Orem para o ajustamento do casal, pois tem um filho de 4 anos e um de três meses. Estarão indo trabalhar em uma vila entre um dos povos não alcançados.
Pedimos oração pela Escola Bíblica da Missão AMEM na Tasmânia. O governo da Austrália não quis renovar o registro devido à falta de alunos e devido aos professores serem voluntários e não pagos. Por favor, orem, pois a Missão está tentando ver se consegue uma Escola Bíblica para trabalhar junto com eles. Isto significa que a Missão pode continuar treinando os alunos debaixo da supervisão da outra escola, e os certificados serão dados pela escola que tiver fazendo a supervisão.
Abraços de todos nós,
Fernando, Katarina, Daniel (26), Jessica (22) e Robert Moura (18).

O Editor


Carta do Pr. Missionário Fernando Moura – Austrália (Boletim nº 978, Julho 2014) 

2ª Coríntios 12:9ª: “Então ele me disse: “A minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Amados irmãos, O tempo tem mudado agora, e aqui está esfriando mais e mais. Queremos agradecer desde já pelo apoio financeiro e pelas orações que nos tem fortalecido a cada dia que passa. Na última carta falamos sobre papai que não estava bem. Tive a oportunidade de gastar um tempo muito bom com ele, pelo qual estou muito grato a Deus, pois, logo depois que saí do Brasil, ele foi ter com o SENHOR. Orem pela minha mãe, que o SENHOR possa confortá-la, pois tem sido bem difícil para ela.

A Conferência da Páscoa foi muito boa, muita gente participou e agora esperamos ver o resultado dos muitos panfletos que entregamos e dos livros de missões vendidos.

A Conferência da missão foi ótima. obrigado por orarem pelos futuros diretores da Missão.

Ficamos muito alegres que um casal Coreano se juntou a nossa equipe no dia 25 de Junho.  Precisamos de mais jovens para nos ajudar, pois a obra é grande. Também ficamos alegres com mais um casal que está trabalhando com os muçulmanos aqui na Austrália. Orem, pois como os irmãos sabem, não é fácil evangelizar muçulmanos. Orem pelo departamento de mobilização para que o SENHOR nos dê as pessoas certas e que continue nos dando bons contatos com escolas bíblicas e com as igrejas. Deus tem aberto as portas de várias formas e, no dia 19 de Julho, teremos um dia de Missões chamado “Gen12″. Estamos esperando uns 200 jovens interessados em Missões. Aqui na Austrália há muitos refugiados. Eu tenho ajudado um pastor de Gana semanalmente a distribuir pão às pessoas mais necessitadas. Ore para que o SENHOR nos dê estratégias para alcançar esse povo carente do Evangelho. No ano passado falei Sobre Jesus a uma moça budista e ela aceitou Jesus, e o namorado dela também. Ele era ateu. Eles estão no seminário agora. O nome dela é Sahra Languije. Orem para que o Espírito Santo continue trabalhando no coração dos dois. É tāo bom vê-los crescendo na graça do SENHOR. Pedimos oração especial por um jovem casal, Cleberson e Sophie que perdeu sua filhinha mais nova que morreu afogada na banheira. Não tem sido fácil para os dois. Temos dado bastante apoio a eles neste tempo difícil…

Boletim nº 978 (Julho de 2014) __________________________________________

Concluiremos no próximo boletim (979)….


Boletim nº 979 (CONCLUSÃO – Julho de 2014) ______________________________

…Continue orando pelo Millan, nosso vizinho, e pela sua esposa. Ele tem tido bons resultados com o câncer do pâncreas. Favor orar também por um dos missionários que trabalhou muitos anos na África e agora trabalha aqui com a missão. Ele tem vários nódulos de câncer espalhados pelo corpo. O nome dele é Rodney. Por favor continuem orando pela Rebeca, filha de missionários da missão, que precisa de um transplante de rins.
Pessoalmente a nossa família vai bem, crescendo muito rápido. Daniel forma em Engenharia Civil e Administração de Empresa no dia 24 de Julho e já tem trabalho garantido, louvado seja o SENHOR. Jessica fez 21 anos em Fevereiro e forma no final do ano em Design de Interiores e Robertinho termina o Ensino Médio este ano e começa a universidade no ano que vem (2015). Robertinho tirou a carteira de motorista em Março e agora todos dirigem que é uma bênção. Katarina continua trabalhando com a mobilização e fazendo o Doutorado. Ela quer terminar até no meio do ano que vem. ,
Mais uma vez um muito obrigado pelas suas orações. O nosso fruto é o seu fruto, e sem vocês na retaguarda não poderíamos fazer o que estamos fazendo.

Mais uma vez um forte abraço, Fernando e Katarina (Moura)

O Editor