RODRIGO/CHARLANE

(Casal)

Olá Amigos!

rodrigo-e-charlane_4Queremos compartilhar com vocês como está sendo nosso tempo aqui na Jocum Recife. Estamos fazendo a EDE (Escola de Evangelismo). E Já estamos na sexta semana. Deus tem nos ensinado muito nesse tempo. Temos aprendido a deixar a história de Deus ser maior que a nossa, a criar pontes entre as culturas e falar do amor de Deus às pessoas, estar sensível à ação do Espírito Santo e a comunicar corretamente o reino de Deus aos povos. Nosso foco no tempo prático da escola é trabalhar com povos muçulmanos. (Grécia – Ilha de Lesvos/Refugiados).

Palavra de Deus sobre o Prático

Deus falou conosco através da vida de Jonas. DEUS disse: “Mesmo desobediente eu enviei Jonas aonde eu queria que ele fosse”, – imagina aonde posso mandar vocês estando com os corações abertos a fazerem a minha vontade.
Então, diante disso, peço que vocês caminhem conosco durante esse tempo de escola e durante o tempo prático no acampamento para refugiados.

Orem por nós!

Missionários Rodrigo e Charlane

O texto acima foi publicado no Boletim Semanal, de 18/09/2016

O Editor


Rodrigo e CharlaneOlá, pessoal!
Gostaríamos de compartilhar com vocês o nosso tempo aqui na JOCUM – Recife.

No final de semana passado trabalhamos com a Igreja Presbiteriana Conviver, aqui na cidade de Camaragibe. Fizemos evangelismo pessoal, entregamos panfletos com mensagens bíblicas e copos d’água, e com isso falamos de Jesus que é a Água da Vida – “quem dele beber jamais terá sede”.

No domingo, no culto, uma família entregou suas vidas para Cristo, família esta que foi evangelizada através da nossa ação no sábado pela manhã.
E como vocês já devem saber, estamos fazendo nossa escola de evangelismo, e já estamos na segunda semana do nosso tempo teórico. Na primeira semana estudamos sobre o AVIVAMENTO e suas implicações na sociedade, e esta semana estamos estudando sobre o ESPÍRITO SANTO. Deus tem falado muito conosco nestes dias.
E queremos contar com sua ajuda – tanto em oração, e financeiramente – se possível.

Esse texto foi publicado no Boletim Semanal, de 07/08/2016

O Editor


Graça e Paz.
Começamos o primeiro tempo do nosso prático aqui em Fortaleza junto com a Igreja Assembléia de Deus Internacional. Povo abençoado, nos recebeu muito bem e estamos muito empolgados com o que Deus irá fazer aqui.
Começamos o Seminário ‘Prumo Divino’, e esse seminário é voltado para área de resolução de conflitos do sistema da crença, que nada mais é que a renovação da nossa mentalidade através de técnicas de aconselhamento bíblico.
Os temas abordados ajudam a desenvolver o autoconhecimento, a revelar dons e a formar líderes e obreiros mais saudáveis. Todos os ensinamentos possuem embasamento bíblico.
Alguns temas que serão abordados: Perdão, Renovação, Perfil de personalidade, Ausência Paterna, Falsos Profetas, Coração paterno de Deus, Arrependimento, entre outros.
Nosso segundo tempo var ser em Moçambique, um país no continente africano, foi o que Deus colocou em nossos corações como Escola de Aconselhamento – JOCUM Recife.
Estaremos indo no dia 06/07 para Moçambique e ficaremos ali 30 dias preciosos com nossos irmãos.
Esteja você, juntamente conosco, buscando entender em Deus qual a sua parte para nos acompanhar nessa missão.
Você pode nos ajudar divulgando, sendo um intercessor da nossa equipe, nos enviando palavras de encorajamento e contribuindo financeiramente ou com milhas, para estarmos na terra prometida durante esse tempo.
Esteja conosco neste desafio!
Missionários Rodrigo e Charlane.

As Notícias acima foram Publicadas no Boletim nº 1028, de 21/06/2015 ——————


Olá Amigos, a paz do Senhor!

É muito bom poder compartilhar com vocês um pouco do que estamos fazendo aqui na Jocum Recife e o que Deus tem feito nas nossas vidas.

O ano começou bem agitado. Tivemos aqui na base o Mission Adventures. É um programa bem intenso e de uma maneira bem diferente de evangelizar. Trabalhamos como obreiros e tivemos quase trinta jovens de vários lugares do Brasil e de outros países.

Tivemos também um tempo com a equipe Busca e Resgate, trabalhando com os meninos que moram nas ruas do Recife. Depois fomos para casas de recuperação para meninas e meninos (casas separadas). Obtivemos uma experiência bem marcante de intercessão na Arena Pernambuco, evangelizamos com cartazes de forma bem criativo no centro de Camaragibe.

Foi um tempo bem produtivo, onde acreditamos que Deus fez grandes coisas na vida das pessoas que ouviram sua palavra através de nós. 

ETED (ESCOLA DE TREINAMENTO E DISCIPULADO) – Agora estamos trabalhando com uma escola que forma novos missionários, a ETED. Temos vinte nove alunos de vários lugares do Brasil e do Mundo. São quase cinco meses bem intensos, três meses teóricos e pouco mais de um mês prático.

Nos três meses teóricos eles aprenderam várias coisas acerca do seu próprio caráter e do caráter de Deus; aprenderam como reconhecer a paternidade de Deus e o temor do Senhor; aprenderam sobre relacionamentos, estratégias de evangelismo, dentre outros temas abordados em sala de aula.

No prático eles colocaram em ação tudo o que aprenderam no tempo teórico

PRÁTICO ETED – No tempo prático como obreiros estamos sendo desafiados a ir para o prático liderando uma equipe. Existe alguns desafios dentro e fora do Brasil. No Brasil estaremos indo para Monteiro, Cuiabá, Natal; fora do Brasil será Nanini na China.

A China é um país onde os cristãos são perseguidos por causa do evangelho. Lá estaremos ajudando uma família de missionários.

No Brasil iremos trabalhar com igrejas através de pregações, treinamentos e impactos.

TRÁFICO HUMANO – O tráfico humano tem crescido muito no Brasil. A Jocum Recife está com um projeto chamado sou Contra, onde iremos trabalhar com meninas que são abusadas e estaremos trabalhando com prevenção durante o tempo da copa do mundo conscientizando as pessoas sobre o Tráfico Humano.

Não queremos só ficar durante a copa mas queremos abrir uma casa para meninas .

IMPACTO DE CARNAVAL – A palavra carnaval significa ‘prazeres da carne’. Eles realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Estaremos durante esse tempo trabalhando com evangelismo pessoal e impactos em pontos estratégicos da grande Recife.

Você pode fazer parte do nosso ministério como mantenedor, nos abençoando financeiramente e também em oração.

Precisamos nos manter aqui na base e isso tem um custo, seja com alimentação, hospedagem, coisas pessoais, viagens missionárias e outros desafios.

Você deseja fazer parte do nosso ministério?

Nós temos um chamado de Deus um sonho no coração e o pé na estrada

Banco Santander

Conta Poupança 60002057-9 – Agência 4333

Caixa Econômica Federal

Conta poupança 00040699-5 – Agência 0737 / 013

CONTATOS: (81) 9763-5783 (Rodrigo)  – (81) 9560-0704 (Charlane)

MOTIVOS DE ORAÇÃO E DESAFIOS:

 Casamento

 Famílias

 Finanças (Base e Pessoal)

 Ministérios

 Projetos futuros

 Comprar um armário para a cozinha

 Pagar o INSS

 Plano de Saúde

 China – Prático da ETED

 Impacto de Carnaval

Missionários Rodrigo e Charlane


O Editor