RITA GOMES – NÍGER

A Carta abaixo foi Publicada no Boletim nº 1067, de 27/03/2016

aspas_eVinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação.

Saiamos ao seu encontro, com as ações de graças, vitoriemo-lo com salmos. Porque o Senhor é o Deus supremo e o grande Rei acima de todos os deuses. Nas suas mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes lhe pertencem. Dele é o mar, pois ele o fez; obra das suas mãos, os continentes. Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão. (Salmos 95:1-7).
Graça e paz amado(a) irmão(a) parceiro(a) na Seara do Mestre!
Oro e espero que esta carta o(a) encontre bem, firme no Senhor e na força do Seu poder!
Creio que vivemos dias em que antecedem o retorno de Cristo, de cumprimento de acontecimentos escatológicos, e multiplicação da iniquidade/pecado; mas também, tempos das últimas chuvas, tempos em que o Santo Espírito Santo está sendo derramado, tempos em que os que estão ouvindo a Sua voz, estão se santificando mais e mais, e não estão se embaraçando com as coisas desta vida e estão aguardando o retorno do noivo, O Grande Rei JESUS!. O Salmo 95 resume um pouco do que Deus tem falado:
– Ele tem chamado Sua igreja a voltar-se para Ele, e o celebrar, adorar com ações de graças – (v.1). Não importa as circunstâncias! Louve! Cante!
– Ele nos lembra que Ele é o Senhor Supremo, Sempre! Sobre toda a terra e sobre todos, em qualquer circunstância Ele é grande REI, o Grande DEUS, acima de todos os deuses. Tudo está em Suas mãos,… foi Ele quem fez todas as coisas – (v.2,3) – Tem o controle de tudo,… creia não se desespere!
-Deus tem falado sobre humilhar-se, prostrar-se significa isso. Reconhecê-lo que Ele é o Senhor, admitir nossas fraquezas, limites, fragilidades, pecados, arrepender-se, confessar! E reconhecer nossa dependência d´Ele. A admitir que sem Ele nada podemos fazer- (v.5,6) – Reconheça Sua majestade! Grandeza! Humilhe-se! Ele se deixa achar pelos que o buscam!
– Ele nos lembra que somos dele, ovelhas Suas; somos filhos do Grande Eu Sou. Por conta disso, não temamos o que pode nos fazer o homem, nem as crises (financeira, política, social, familiar, etc..) de nossos dias; não temamos as investidas do diabo quando vier, pois estamos seguro debaixo de Sua poderosa mão – (v.7).
Lembre-se: mesmo com toda Sua glória e majestade Ele te ama e se importa com VOCÊ! Não permita que as provas e desafios dos tempos presentes endureçam o seu coração e lhe afastem d´Ele! Lembre-se de Seus grandes feitos em sua vida, Ele é o mesmo HOJE!

Multiplicação! Deus Fiel! – Nos primeiros minutos desse ano Deus nos deu uma palavra, que este seria ano de multiplicação! Na qual perseveramos e agimos com expectativas de seu cumprimento! E, já tenho / temos como igreja experimentado isso! De várias maneiras! A multiplicação da graça e presença de Deus, aumentando as forças físicas, firmeza de propósitos, provisão, trabalho, semeadura e colheita. Continue lendo e verás como Deus tem multiplicado.
Alfabetização – Na turma da manhã, Deus acrescentou mais 2 alunas, a irmã Marie de nossa igreja, e uma descrente, uma muçulmana: Amissatu (agora ex-muçul.) O primeiro aluno descrente. Deus tem me falado, sobre me preparar com cadeiras, material didático e treinar pessoas para esse ministério; pois Ele vai trazer muitos alunos, e, o tempo dos descrentes participar chegou, aleluia!!!!!!!!. Amissatu é primeira entre muitos que virão!
POR FAVOR, continue a orar por este trabalho, é maravilhoso ver o agir de Deus. A Amissatu é cabelereira, ficou sabendo do curso através de um irmão da igreja e veio; no evangelismo aos sábados, passei no seu salão para conversar, conhecê-la mais, (visto que em classe o tempo é curto), e, nesta conversa ela se rendeu a Jesus. Aleluia!!! E, já começamos o discipulado todas as segundas final de tarde. Ore por seu crescimento espiritual.
Multiplicação no Discipulado Pessoal – No informativo de dezembro você conheceu as 3 senhoras que Deus tem me concedido a graça de participar de seu crescimento espiritual através do discipulado individual (uma vez por semana nos sentamos para nos encorajar mutuamente). E, entre os convertidos de dezembro, 2 adolescentes: Faiza e Sumeila, minhas vizinhas que se converteram juntamente com os irmãos Wahabu e Amura; elas estão sendo discipuladas individualmente. Tem sido lindo ver o agir de Deus na vida dessas jovens e crianças, que, com lutas, sofrimentos e fé, têm perseverado e se firmado em Cristo. Sua família é muçulmana, e sua mãe não permitia que fosse à igreja. E, bateu muito em Faiza, porque ela tinha vindo no grupo familiar em minha casa. Porém… Deus está agindo! Sua mãe tem sido alvo de nossas orações e também visitas, e, pela misericórdia do Pai, ela tem sido mais flexível, e aos pouquinhos os filhos têm sido liberados para ir às atividades da igreja.

(Concluiremos no próximo Boletim…)


(Conclusão)

aspas_eMultiplicação de trabalho – Deus tem nos falado sobre como além de levar o Evangelho a essas pessoas tão carentes de Deus; também ajudar-lhes em suas outras necessidades que são tantas! Mas, a educacional é uma das mais gritantes! E o reforço escolar é uma forma de lhes ajudar e, também, uma forma de entrar na vida das famílias para compartilhar do amor de Deus. Todas essas crianças estão precisando de reforço escolar. Mas, o mais tocante foi o Wahabu de 8 anos que está na escola, mas sem saber reconhecer todas as letras do alfabeto. Quando depois ajudá-lo e às suas irmãs, ele surpreendentemente me perguntou: -Tia, quando eu souber ler você me dá uma Bíblia? Ao qual eu rapidamente respondi que sim; ver o largo sorriso de satisfação em seu rosto diante de minha resposta positiva foi muito gratificante e encorajador! Comecei o trabalho de base alfabetização mesmo! E, ele está avançando rápido, graças a Deus!
Visitas – Amado(a), aos sábado quando tenho o privilégio de sair para o Evangelismo no bairro, volto nas nuvens, encantada com Deus e o Seu agir. Muito obrigada por orar para que portas se abram ao Evangelho; Deus tem respondido!!!! E estamos semeando para a glória de Deus, com expectativas de colheita. Deus tem dado uma outra estratégia: usar a tecnologia para sua glória! Tenho filmes evangelísticos nas línguas principais do Níger. Então, chego em um quintal como da foto, cumprimento as pessoas no local, e depois pergunto se gostariam de ver um filme. Eles ficam achando estranho, ou se perguntando como, pois na maioria dos lugares que tenho ido não tem energia instalada. Então, tiro da bolsa o aparelho e ponho o filme para passar, dentro de segundos todos já estão ligados na telinha para Glória de Deus! Já contei até 20 pessoas entre adultos e crianças assistindo ao filme “Jesus” (1 hora de filme). Muitas das pessoas tendo pela primeira vez contato com o Evangelho, depois vem as perguntas, e o Evangelismo continua… e o bom ainda, as portas ficam abertas para um retorno. As pessoas convidam para retornar.
Ore pela família de Diba e Aichatu; ela aceitou; Jesus ele tem mostrado interesse, assistiu o filme; tem feito muitas perguntas sobre Deus e sua palavra, buscando conhecer a verdade. Ore para que Diba entenda que Jesus é o caminho. Mas também ore por um trabalho para Diba. Eles já são pais de um outro garoto de 2 anos, e faz 4 meses que ela teve trigêmeos. Ela não tem leite materno, e as crianças tomam leite de lata. No início os vizinhos e amigos ficaram sensíveis e ajudaram muito, receberam muitas doações, mas, com o passar do tempo, cada vez mais está diminuindo, e como pais é visível e compreensível a preocupação deles como futuro, como alimentar seus filhos sem ter trabalho nem perspectivas. Ore por salvação e trabalho para o Diba (ele é ajudante de pedreiro).
Motivos de Louvor e Oração:
– Louve muito a Deus pelas eleições presidenciais que aconteceram em fevereiro. Foi tranquilo; nas apurações teve muita tensão, mas graças a Deus nenhum tumulto maior. Ore ainda pela situação política do Níger.
– Ore pela paz no Níger e países vizinhos. Clamemos pela salvação das nações, que em meio a conflitos, ataques terroristas, miséria e etc, as pessoas, vidas venham a Cristo.
– Continuem a orar pela igreja, cristãos nativos, pelos missionários e pastores nativos e organizações cristãs nesta região que Deus continua a guardar, proteger e inspirar.
– Louve a Deus pelas pessoas que se converteram neste tempo, Aichatu e Amissatu;
– Continue a orar por salvação neste país, por firmeza da fé dos novos convertidos.
– Que Deus nos abra mais e mais a porta a Palavra nas visitas no bairro, e pelo culto nos lares (grupo de partage); que vidas se rendam a Jesus.
– Ore para que Deus traga as crianças da rua aos cultos do domingo.
– Louve a Deus comigo, pois tenho visto Jeová Giré, suprindo as necessidades semana após semana, e obrigada a cada igreja e irmão que continua olhando para Deus e semeando no Reino, mesmo em tempos de crise. O Senhor fará multiplicar vossas sementes. Ele é fiel para cumprir com Sua Palavra, promessas. Espere, Deus vos recompensará por vossa obediência e fidelidade à Ele.
– Continue a orar pelo reajuste do sustento mensal e, como também, por um computador, pois o meu quebrou.
– Ore pela equipe, os missionários das igrejas em Sonuci e Bobiel; que Deus continue nos guardando no Seu amor, e pelo tempo de Ritinha no Brasil.
– Ore por nossos mantenedores e intercessores, irmãos e igrejas. Que Deus os continue fortalecendo em tudo, que cada vez mais cada um sinta o privilégio de ser um cooperador na seara do Pai.
– Por nossas famílias e igrejas de origem.
– Ore pelo Brasil, que o Senhor venha reinar em todos as áreas. E que a igreja do Senhor avance em meio as crises.
Querido(a), tenho compreendido cada vez mais a ordem do Senhor Jesus de Rogar ao Pai que mande mais trabalhadores, ao olhar ao meu redor e ver quanto ainda resta por fazer, quanta gente esperando os filhos de Deus que lhes comunique o amor de Cristo. Oportunidades não falta; falta mais pessoas para anunciar, ensinar, discipular. Estou clamando diante de Deus para que Ele envie mais missionários de longo e de curto prazo. Se você tem ouvido Deus falar para vir ao Níger, não duvide que é Ele; se organize e venha, você pode ser muito útil nas mãos de Deus neste lugar.
Agradeço grandemente a você que tem servido ao Senhor na África através de vossas orações, apoio e contribuições. Que Deus vos recompense grandemente. A semeadura no Reino nunca é em vão, o Senhor recompensa abundantemente.
Aguardando o retorno de Senhor Jesus.
Um forte abraço.

Miss. Rita Gomes

Contato: Skype: ritamali – Fone: (00227)–9173-2881 – Ofertar: Banco do Brasil –  Agência 0714-5 – C/C 65609-7

A Carta acima será Publicada no Boletim nº 1068, de 03/04/2016

O Editor


A Carta abaixo foi Publicada no Boletim nº 1056, de 10/01/2016

aspas_eGraças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo…” (2 Co 2:14-a)

Graça e paz, amados(as) irmão(s), parceiros na seara do Mestre.

É com muita alegria que vos escrevo neste início de ano, orando para que você esteja bem, juntamente com os seus.
O ano de 2015 acabou de terminar, e verdadeiramente posso dar graças DEUS como o apostolo Paulo, que, em Cristo Jesus – nosso maior e melhor presente – por conta d´Ele – Seu sacrifício – posso compartilhar algumas vitórias, triunfos de Jesus nesta terra, e lembrar outras no decorrer do ano findado. Do agora Rei Jesus (não mais menino numa manjedoura) aleluia!.
Amado irmão(a), estou mais exultante, e alegre do que quando sentei para vos escrever. Por quê? Porque Ele é maravilhoso, e não sendo triunfalista, mas realista, meditando neste verso mais uma vez, e vendo no dicionário o que é triunfar, encontrei entre outras definições estas: 1. Prevalecer; 2. Conseguir vitória; 3. Vencer com exultação, esplendor, uma luta. De nós, mesmo impossível, mas em Cristo Jesus, vivendo a verdade de Sua Palavra, nós vivemos em vitória.
Esta é a realidade da vida com Cristo; enquanto estamos nesta terra, temos lutas; não estamos aqui em um piquenique, nem de férias. Ele nos permitiu estarmos para sermos aperfeiçoados n’Ele; e isto tem todo um processo, e neste processo de santificação, temos que lutar constantemente contra: nossa carne (nosso eu, nosso pior inimigo), o mundo e o diabo. Glórias sejam dadas a Ele, que nos deixou o Espírito Santo que nos ajuda a prosseguir, e também nos deixou as armaduras de Deus. Então não estamos desprevenidos nesta guerra. E, ainda, temos a certeza de obter sempre a vitória, não importa a intensidade do furor das batalhas. N’ELE a vitória é certa.
Outubro  Recomeçamos o Projeto de Alfabetização, agora em duas fases. Primeira fase: Para pessoas que nunca estiveram em sala de aula. Segunda faze: para os alfabetizados, mas que precisam de uma noção básica da língua francesa para um compreensão melhor da leitura. Obrigada a você que orou e contribuiu na recuperação da classe. Obrigada aos irmãos que têm contribuído mensalmente para que isto seja uma realidade.
Pastor Roberto Começou os ensinos, todas as quintas à noite, da Escola de Discípulos; é uma bênção ver os irmãos crescendo espiritualmente, sendo bem preparados para o ministério.
Testemunho – O Abdulai, o mais jovem aluno, este mês fará 16 anos, os pais não são cristãos ainda, ele passa por perseguições; muitas vezes não participa dos cultos de domingo, pois é impedido pela mãe que sempre lhe dá tarefas propositadamente no horário do culto. E, como filho obediente, cumpre as tarefas, mas tem se fortalecido em Cristo, e, na maioria das vezes, está na Escola de Discípulos. O pastor concede 10 minutos cada semana para um dos alunos dirigir um momento de oração, e, em dezembro, chegou a vez de Abdulai que, para glória de Deus, e encorajamento de todos os presentes, conduziu muito bem, cheio da graça de Deus, aleluia! É Cristo triunfando na vida deste adolescente.
Discipulado individual – Louvem a Deus comigo por 3 discípulas, irmãs da igreja. Semanalmente, me reúno individualmente para compartilharmos dos feitos do Senhor. É um tempo de crescimento e encorajamento mútuos. É maravilhoso ver Cristo triunfando em suas vidas.
Dezembro – No início de dezembro tivemos o segundo aniversário de nossa igreja em Sonuci, e foi gratificante ver o Senhor concedendo vitórias a esta parte do corpo que, para glória de Deus, está crescendo. Deus continue vos guiando e Pr. Herbet, Lúcia, Carol, Yohana, Joel e a miss. Rita Lima.
Comemoração de Natal – Foi maravilhoso ver o agir de Deus de várias maneiras.
Tivemos um culto cheio de Sua presença, comunhão, salvação, batismos de 3 pessoas, e apresentação no culto de um jogral que a Miss. Miriam fez e treinou as crianças e adolescentes de nossa igreja, que apresentaram com muita graça de Deus. Foi um excelente trabalho.

(Concluiremos no próximo Boletim…)

 O Editor


Conclusão

A Carta abaixo foi Publicada no Boletim nº 1057, de 17/01/2016

aspas_eComemoração de Natal –A classe das crianças nos surpreendeu, as crianças do bairro vieram tinha 112 crianças, todas juntas, de todas as idades foram exposta a Palavra de Deus através de um filme. Ensinamos sobre o Natal em uma escola Particular, falando do melhor presente aos pequeninos
Motivos de Louvor pelas vitórias em 2015
-Vitórias na saúde de meus pais; Vitórias na minha saúde; Por meu tempo no Brasil de fevereiro a maio; Férias da família Gomes no Brasil; Salvação de 2 sobrinhos e o marido de uma sobrinha; Pelo fortalecimento na Igreja no Níger e reconstrução dos templos queimados; Pela salvação de perdidos e novos cristãos neste país; Celebração do primeiro casamento da Igreja Bobiel e pelo projeto de alfabetização iniciado na Igreja de Sonuci sob a responsabilidade da Miss. Rita Lima.
Motivos de oração – Continue a orar por salvação neste país, por firmeza da fé dos novos convertidos; apresente a vida do Sr. Ibrahim e sua filha Fátima que tem ouvido o evangelho e estão sofrendo pressões; Ore pelas eleições prevista para o 21 de ferreiro próximo, que os desígnios do maligno sejam desfeitos e os planos de Deus estabelecidos e, que, as portas do Níger estejam sempre abertas a Palavra; Que Deus nos abra a porta a Palavra nas visitas no bairro, e pelo culto nos lares que vidas sem rendam a Jesus; Pelo tempo da Miss. Rita Lima no Brasil, que seja um em tempo rico de Deus entre sua família, na igreja e com amigos; Continue a orar pelo reajuste do sustento; Ore pela equipe, os missionários das igrejas em Sonuci e Bobiel que Deus continue nos guardando no Seu amor; Ore por nossos mantenedores e intercessores, irmãos e igrejas, que Deus continue os fortalecendo em tudo; Por nossas famílias e igrejas de origem.
Amados(as) irmãos(ãs), quando escrevo falando das bênçãos obtidas, das conquistas está implícito também, que muitos combates antecederam. E, louvo ao Senhor pela vida de cada um que tem orado por nós, pelos que têm ofertado, pelos que têm encorajado com mensagens, por cada igreja local que têm apoiado; saibam vocês fazem partes destas conquistas, vosso trabalho não é em vão, e o Senhor da Seara vos recompensará! Obrigada por ser uma parte do corpo de Cristo tão presente em minha vida.
Para alguns, triunfar talvez sejam ausência de problemas, dificuldades, circunstâncias adversas, isto é engano, não existe, vitória, e vitória com exultação sem as dificuldades. Mesmo Estevão triunfou em Cristo, e muitos outros que não retrocederam diante das pressões do inferno, pois não negaram Cristo, em detrimento de suas vidas físicas. Estevão, imagine sendo apedrejado, mas vendo a glória de Deus e Jesus, ele triunfou também, quando orou para que seus inimigos fossem perdoados. Aleluia!!! E o resultado Saulo sendo impactado, e depois convertido. E o sangue dos mártires fortalecendo a igreja a continuar avançando na pregação do evangelho por todo mundo, até que chegou a nós. Continuemos firmes fazendo o que Ele nos mandou em 2016, fiquemos no Centro de Sua vontade, na certeza de que em Jesus somos mais que vencedores. Um ano de mais conquistas em Deus e por Deus. Um forte abraço e muito obrigada por vossa tão importante parceria. Aguardando o retorno de Jesus.

Missionária Rita Gomes (Para Contato: Skype: ritamali – Fone: (00227) – 9173-2881 )
Para Contribuir:

Banco do Brasil – Agência 0714-5 – C/C 65609-7 / Bradesco – Agência 1020-0 – C/C 6165-4

O Editor