FABIANE E DANIEL

Informativo do casal Missionário Daniel e Fabiane Queiroz – JOCUM*/PE. 

(O texto abaixo foi Publicado no Boletim Semanal Nº 1090, de 04/09/2016)

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação perseverai na oração.” Romanos 12:12
Que a graça, a paz e alegria de Jesus sejam convosco!

Eu gostaria de aproveitar esse espaço para convidar aos amados irmãos a investirem 10 minutos diários durante esse mês para orarmos em favor de pessoas que estão ao redor do mundo, precisando que nós, Igreja do Senhor Jesus, clamemos por elas.

Há alguns dias eu fiquei chocada com uma reportagem sobre o Islamismo radical. Crianças estavam com armas nas mãos prontas para execução de homens ajoelhados, vestidos de laranja. Outro vídeo assustador foi o de uma criança de apenas 4 anos apertando um botão para acionar a bomba que explodiu um carro com 3 homens dentro, supostos espiões da coalizão.

Sinceramente, não gosto de ver esses vídeos, é melhor e mais confortável para mim viver no meu contexto de vida brasileiro, onde já envolve muita coisa; é violência diária, corrupção, desemprego, crise política. Vivemos outros tipos de guerras. Mas Jesus nos convida a clamarmos! Não podemos ficar inertes aos acontecimentos reais no mundo. Já podemos ver respostas de orações, quando escutamos testemunhos que Cristo tem se revelado por sonhos em lugares aonde nunca chegou um missionário. Tem pessoas tendo suas vidas transformadas por esse ENCONTRO. Sabemos que somente em Jesus há esperança.

Oremos pelo povo Venezuelano. Há uma crise política e econômica naquele país. Falta alimento, medicamentos e muitas pessoas estão revoltadas com o governo. Segundo a reportagem, o estado de Roraima recebeu mais de 25 mil venezuelanos nos últimos seis meses.

Chegando ao Brasil, ficam nas ruas da fronteira, são famílias inteiras tentando se refugiar, não temos estrutura em Roraima para tal demanda e nem programas sociais para imigrantes. Oremos para que a misericórdia do Senhor alcance a Venezuela. Oremos pela restauração das emoções de tantas famílias quebradas, que não sabem o que fazer nem para onde ir. Oremos por salvação e encontro com Jesus.

Oremos por estratégias do governo brasileiro para alcançar os que chegaram.
Oremos também pela Itália. O terremoto acontecido no dia 24 de agosto, deixou cerca de 290 mortos.
Talvez não possamos ir pessoalmente nesses países agora, mas podemos interceder. Escrevam-nos contando testemunhos dessas orações e seus motivos pessoais de oração.

Grande abraço!

Em Cristo,
Miss. Fabiane Queiroz
E-mail: [email protected]
Whatsapp – (81) 99812.2072


(O texto abaixo foi Publicado no Boletim Nº 1032, de 26/08/2015)

” Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os atos poderosos. Publicarão a memória da tua grande bondade, e com júbilo celebração a tua justiça.” Salmos 145: 4 e 7
Graça e Paz amados irmãos e amigos!
Com o passar dos anos em Missões, aconteceram muitas mudanças tecnológicas e as comunicações mudaram também. No início, enviávamos um jornalzinho para nossos amigos de tudo o que estava acontecendo no campo missionário, mostrávamos fotos, e as pessoas tinham paciência para ler. Há 20 anos, não tínhamos acesso a internet, não existia celular, eu (Fabiane) tinha que ir a um telefone público mais próximo da base da JOCUM a fim de me comunicar com minha família. Eu tinha muito prazer em ir aos Correios enviar muitos envelopes com as cartinhas informativas e como era bom receber uma cartinha também! Hoje, temos muito mais facilidade de nos comunicarmos, enviamos notícias pela internet de onde estivermos e muitos têm redes sociais. Seja em qualquer época, em qualquer geração, o importante é permanecer a essência, o foco a ser divulgado: JESUS! Quando nós testemunhamos e anunciamos os atos poderosos do Senhor, estamos glorificando o seu NOME e celebrando a sua JUSTIÇA.
Esse último semestre foi bem desafiador para nós dois!
Eu entrei na Faculdade de Psicologia à noite, entendendo que o conhecimento nessa área me ajudará muito dentro do ministério, já que temos trabalhado com aconselhamento às pessoas quebradas emocionalmente. Para minha surpresa, na turma, encontrei muitos irmãos de igrejas de Recife e interior que trabalham com ministérios de aconselhamento. Vencemos o 1º período, agora vamos para o segundo!
Desenvolvimento Comunitário – Nós temos coordenado esse departamento dentro da Missão. Na região onde estamos, tem um índice alto de usuários de drogas, tem um ponto de tráfico (Boca de Fumo) na frente da sede da JOCUM, o que é motivo de oração constante nossa. Fazendo um trabalho de prevenção, nós temos projetos na área de esportes, educação e artesanato. Alcançamos mais de 400 crianças e adolescentes semanalmente. Cada vida, um testemunho e uma oportunidade de conhecer a JESUS e fazer a opção de ter uma vida diferente com ele.
Testemunhos breves de alguns participantes:
”Tudo o que eu aprendo aqui, eu ensino para as meninas do prédio que eu moro, usando o quadro da minha amiga, e minha nota em inglês na escola, foi 10.” Aluna do curso de inglês, 11 anos (PROJETO AMAR)
“Nos dias que eu venho para a aula, eu posso aprender da Bíblia, orar, receber conselhos e ainda aprender um artesanato e depois fazer para vender. Não marco nem médico para esse dia!” Aluna do grupo de mulheres (PROJETO AMAR – ARTESANATO)
“Nós educadores, aprendemos e crescemos com cada história de vida dos participantes. Está sendo muito bom para mim estar trabalhando nos Projetos.” Vanessa – Missionária
Daniel têm trabalhado com a área de treinamento de missionários, evangelismo e louvor. Tivemos um impacto de evangelismo com 70 participantes de 21 a 24 de junho em Caruaru. Pudemos levar a mensagem do amor de Jesus para muitos que estavam na cidade.
Motivo de celebração – Fabiane completou 14 anos de transplante renal! Nós sempre gostamos de agradecer publicamente, porque é bíblico, exaltamos ao Senhor e agradecemos a todos que tem orado e acompanhado nossa história de vida e livramentos. Deus é lindo e fiel!
Estamos em Campina Grande por duas semanas. Na primeira semana, tivemos o prazer de contribuir com a EBF e conhecer um pouquinho mais de nossos educadores que tem se disposto a investir no ministério do Departamento Infantil, assim como conhecer também um pouquinho de nossas lindas crianças. No último final de semana, estivemos em Canoa de Dentro, tendo experiências maravilhosas e marcantes para nossas vidas, junto com os missionários Edilson e Lusimar que têm trabalhado com a congregação local.
No mais amados irmãos, agradecemos sua participação em nosso ministério e gostaríamos que continuassem nos fazendo lembrados em suas orações. Se quiserem saber mais sobre o que fazemos ou mais testemunhos, ou falar seus motivos de oração, pode nos contactar!:

email:  [email protected]
Facebook – Fabiane Nunes Queiroz / Daniel Queiroz
Whatsap – (81) 99812.2072

No amor de Cristo,
Miss. Daniel e Fabiane Queiroz


(O texto abaixo foi Publicado no  Boletim Nº 1014, de 15/03/2015)

Querida Igreja, que a Graça e a Paz de Jesus esteja convosco!

“E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (Isaías 64:4).
Vinte anos se passaram desde o dia em que eu cheguei de “mala e cuia” na JOCUM – Recife, junto com minhas amigas guerreiras e missionárias Silvana Gomes e Joelma Ferreira. Eu estava convicta em servir ao Senhor dentro da direção ministerial dada por Ele mesmo, para minha vida, na área de restauração para moradores de rua. Eu não sabia muito bem por onde começar, dada a amplitude das necessidades e estatísticas alarmantes de pessoas que moravam nas ruas do Recife; famílias inteiras desintegradas por causa da miséria física e espiritual. Depois de pesquisas, cursos de treinamento específico, formação de equipe, o ministério foi tomando rumo e foi chamado de Projeto AMAR. De vez em quando, eu, que por momentos havia esquecido, me deparava com minhas limitações físicas e tinha que desacelerar, lembrando dos dias de hemodiálise durante sete anos e três meses de luta, até que veio o transplante renal.
Muitas coisas aconteceram nesses 20 anos de ministério. Passei a participar da liderança da JOCUM, ao que chamamos de Concílio Pastoral. Deus me deu um carro para facilitar a vida; conheci Daniel no quarto ano de ministério; três anos mais tarde nos casamos. Aleluia! Agora, sendo dois, podíamos fortalecer um ao outro e caminhar juntos em missões. Eu não poderia engravidar por conta das medicações para o transplante que atrapalhavam meus hormônios. Após 10 anos de casados, Deus me presenteou com a gravidez de Ian Lucas. Foi lindo gerar dentro de mim uma vida e acompanhar com Daniel cada semana do desenvolvimento de nosso bebê. Esse foi mais um milagre. Mas aprouve a Deus levá-lo para si ao sétimo dia de nascido, muito pré-maturo. Após um quadro traumático meu, de pré-eclâmpsia grave. Quase dois anos depois, já mais recuperados de tamanha perda, nós nos cadastramos para adoção. Queremos ser os pais que amará aquele(a) que virá a ser nosso(a) filho(a).
Há mais de 10 anos eu conheci a Lifewords (Projeto Calçada) que tem um material lindo de aconselhamento infantil dedicado às crianças em situação de vulnerabilidade social. Foi um marco na minha vida e ministério, um presente de Deus. Participei de um treinamento para uso do material, e depois fui treinada para multiplicar esse ensinamento para educadores de outras instituições no Brasil que trabalham com crianças. Daniel também pode me ajudar nesse processo.
De acordo com a promessa que Deus havia me dado inicialmente, ainda na casa de meus pais, em Isaías 58:11, as “águas” nunca faltaram. Não faltaram pessoas para me apoiar em intercessão e investimento financeiro, para rir ou chorar comigo, para acreditar no meu chamado, para enfrentar as lutas comigo.
Alguns testemunhos. frutos de nosso ministério.
Nelson Bartolomeu foi morador de rua e viciado em drogas. Depois de um longo processo de investimento, acompanhamento, conversão, discipulado e apoio, hoje ele é Pastor Batista no Sudeste. Ele escolheu Jesus e mudou de vida.
Através da ajuda do Tribunal de Justiça, 24 famílias saíram das ruas. Então nós as acompanhamos e passamos a trabalhar naquela comunidade. De lá nós temos Fabinho que cresceu com as atividades do Projeto AMAR. Hoje ele é o Pr. Fábio, casado e apoiando uma Igreja no Norte do país, um orgulho para a família dele.
Manuela é uma garota que estava no meio das crianças dessas famílias que trabalhamos. Recentemente ela me encontrou numa rede social e falou: “ Vc teve um papel fundamental na minha infância/vida. Ah, como sou grata a Deus pela vida de vcs.” Hoje, ela faz parte de uma Igreja próximo a sua casa e está firme no Senhor.
Acompanhamos cinco crianças no processo de adoção ou família substituta, e vivem hoje de forma linda e saudável.
Novo Projeto
Nesse ano, comecei a cursar Psicologia,… sempre foi meu sonho. Assim, poderei ter ainda mais conhecimento e ferramentas para poder ajudar as pessoas. Será uma trajetória que eu entendo ser o tempo de Deus para percorrer e conto com suas orações. Deus que é grande e fiel, continua agindo. Temos mais para contar-lhes nas próximas cartinhas.
Muito obrigada por vocês fazerem parte dessa história de alguma forma! O Senhor certamente lhes recompensará!

Obrigada por ler até o final e partilhar dessa alegria comigo!
Grande abraço!

Em Cristo e a serviço d’Ele, Fabiane Nunes Queiroz”


O Editor