SEMEARTE: 18 Anos com ‘GESTOS’ de Adorador

Aplicadas de corpo e alma na proposta de adoradoras, e movidas pelo cancioneiro de Músicas Evangélicas Gospel*, o Grupo adolescente de Coreografia SEMEARTE, juntamente com o Grupo de crianças KYRIOS, comemorou seus 18 anos neste dia 21 de Dezembro de 2014 com momentos de muita emoção.
Missionários
Missionários da Igreja. Da esquerda: Adelina Torquato, Silvana Gomes, Darly e Adeilson

Tanto na Escola Bíblica Dominical quanto no Culto da noite, aquele Domingo, 21, foi marcado pela semeadura por parte daquelas meninas adolescentes ao transmitirem sobretudo a mensagem da cruz.  São 18 Anos com a arte de conceber e compor a sequência de Movimentos, Passos e Gestos, numa Coreografia de Adoração.

Todos as integrantes dos dois Grupos viveram momentos de grande alegria e felicidade ao se apresentarem perante a igreja [notadamente perante seus familiares] em atitude de Gratidão a Deus e com Gestos de Adorador, nos Cultos deste Domingo, inclusive quando várias delas liam a Bíblia antes de coreografarem alguns hinos.

Tantos quantos foram ao templo puderam ver o que Deus tem feito na vida daquelas meninas que, mesmo diante de uma fase da vida que trás tantas dúvidas e incertezas (adolescência), podem comprovar a tamanha fidelidade de um Deus que prova o seu amor, mantendo-as firmes e fortes na caminhada Cristã, até mesmo fora da igreja.

A Missionária Silvana Gomes, atuante na JOCUM – PE, foi a Preletora das Festividades nos 18 anos do SEMEARTE. Ela estava acompanhada da Missionária Adelina Torquato, que deu seu testemunho na classe da Mocidade, cuja Professora é a também Missionária Renê Felizardo. Presente o casal Missionário Darly e Adeilson.


Nota de Rodapé

(*) EtimologicamenteGospel é considerada uma aglutinação das palavras “God” e “Spell“. Em inglês, “gospel”, derivada do inglês antigo “God-spell” que significa good tidings, ou good news, em português, “boas novas,” aludindo ao Evangelho bíblico que nos narra as “boas novas ao mundo” — ou seja, a vinda de Cristo ao Mundo —, pelos livros dos Evangelhos Canônicos de Mateus, Marcos, Lucas e João. A partir da mistura das palavras, teria surgido o termo “gospel“, que significaria, ao pé da letra, “Palavra de Deus“. O termo surgiu nos Estados Unidos, com os cultos que eram ali eram realizados.

O Editor