“Você já fez o seu check-up? Verifique sua saúde espiritual…”

“Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo.” (Jeremias 17:14).
Nesta pós-modernidade a correria se tornou algo natural na vida de um cidadão comum. Não há como negar que as horas passam rápido, o dia parece estar mais curto, e quando menos percebemos já estaremos no final do ano. Esta correria às vezes não tem sido saudável para nossa vida espiritual, nos fazendo definhar espiritualmente, nos tirando a vontade de orar, ler a Bíblia, ir à Igreja e manter comunhão com os irmãos. Estamos sempre insatisfeitos com tudo e com todos. Talvez este tenha sido o problema de muitos irmãos. Leia com atenção o diagnóstico deste autor anônimo:

tempo“Fui ao hospital do Senhor Jesus fazer um check-up de rotina e constatei que estava muito doente. Quando Jesus aferiu minha pressão, verificou que estava muito baixa de ternura. Ao aferir também minha temperatura o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que precisava de uma ponte de amor, pois, minha via estava com dificuldades de andar lado a lado com meus irmãos e não conseguia abraçá-los por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Dei uma passada no oftalmologista e constatou-se miopia, pois não conseguia enxergar além das aparências. Estava surdo, queixei-me por não poder ouvir o Espírito Santo falando-me;  foi diagnosticado bloqueio auditivo em decorrência das palavras vazias do dia a dia, e, pela falta de sensibilidade, a sua voz.
Obrigado, Senhor, por não ter me cobrado a consulta e pela sua misericórdia.
Prometo sair daqui, somente usar remédios naturais que me indicou, e que estão no receituário do Seu Evangelho. Vou tomar diariamente, ao levantar, chá de agradecimento. Quando chegar no trabalho, vou beber uma colher de sopa de bom dia e, de hora em hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade. Ao chegar em casa, vou tomar diariamente uma injeção de amor e, ao deitar-me, duas cápsulas de consciência tranquila. Agindo assim, tenho certeza que não ficarei mais doente; todos os dias serão de comunhão, confraternização e solidariedade. Prometo prolongar este tratamento preventivo por toda minha vida para que, quando o Senhor me chamar, receba com alegria o seu sublime convite: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” (Mateus 25:34).
Talvez sua saúde espiritual esteja comprometida, ou, possa ser que esteja definhando espiritualmente e ainda não percebeu. Faça seu diagnóstico buscando em Cristo sua cura, sua restauração.

Colaboração do Pr. André Moraes

O Editor