“Vida restaurada por Deus – Jeremias 18” (parte 2)

“VIDA RESTAURADA POR DEUS – Jeremias 18” (parte 2 – Conclusão)

“E DESCI À CASA DO OLEIRO, E EIS QUE ELE ESTAVA FAZENDO A SUA OBRA SOBRE AS RODAS”.  (Jeremias 18:3). Quando obedecemos a Deus significa que o amamos. “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou”. (João 14:24).
Este lugar chamado CASA DO OLEIRO sempre está em trabalho. Deus não dorme.
“COMO O VASO QUE ELE FAZIA DE BARRO QUEBROU-SE NA MÃO DO OLEIRO,…” (Jeremias 18:4).
O barro na mão do oleiro estava criando forma de vaso, mas se quebrou. Aqui não é o oleiro que não tem condições ou falta de habilidades para fazer o vaso. O vaso começou a ter uma forma que o oleiro não se agradou. Há momentos da nossa vida que seremos quebrados várias vezes; seremos provados em uma determinada área; muitas vezes seremos repreendidos por Deus em todo tempo que for necessário.
“…TORNOU A FAZER DELE OUTRO VASO, CONFORME O QUE PARECEU BEM AOS OLHOS DO OLEIRO FAZER”. (Jeremias 18:4). É Assim que acontece em nossa vida – Deus nos molda.
Quando nos permitimos ser moldado por Deus, tudo vai criando sua forma. Quando deixamos o nosso orgulho, nossa avareza, Deus nos molda perfeitamente. Tudo o que Deus faz é perfeito. Deus quer que sejamos vasos de honra. De sorte que, “se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra”. (2 Timóteo 2:21). Deus quer nos conduzir em seus mandamentos. Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra. (1 Tessalonicenses 4:4).
Amado(a), permita Deus te quebrar, e você – com certeza – desfrutará experiências profundas e tremendas de uma vida RESTAURADA POR DEUS.

Pr. André Moraes


O texto acima será Publicado no Boletim Semanal, nº 1091, de 11/09/2016 – (CLIQUE PARA ACESSAR PARTE 1)

O Editor