“Uma fonte inesgotável”

“De tarde e de manhã, e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz”. (Sl 55:17)

Quando amanhece o dia somos tomados pela quietude que nos é apresentada, vislumbrando-nos uma sensação da paz daquele momento. Mas é só começar o dia para percebermos que um temporal nos aguardava. Ao sermos pego de surpresa chegaremos a uma certeza no final do mesmo: Se não dá para confiar, é preciso vigiar.
É aí que a oração se torna indispensável, pois uma pequena oração de manhã pode mudar todo o seu dia. É na oração que encontraremos logo cedo a paz interna necessária para enfrentar as lutas advindas do cotidiano.
meio-diaMas orar de manhã não é o bastante; é preciso estar em constante vigilância. A oração ao meio-dia diante dos sons da terra nos manterá firmes no propósito assumido horas antes quando dia ainda surgia. A oração no meio dia nos manterá de pé, nos conduzindo ao término feliz, mesmo quando surpresas desagradáveis aparecerem. Você sabe do que eu estou falando. Falo daquilo que não estava no script, ou seja, no plano agendado.
01.1O dia declina e, com ele, a certeza de lutas vencidas, batalhas adiadas e projetos em curso que ficarão para o dia seguinte, mas também é hora de agradecer pela vida vivida naquele dia e, a noite, pedir ao Senhor o renovo para o próximo dia que virá, e dizer: “À meia-noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos” (Sl 119:62).
Nosso Senhor Jesus Cristo orou no monte, Isaque orou no campo, Ezequias orou na cama com o rosto virado para parede, Daniel orou às margens de um rio, e Pedro no eirado de sua casa. Por isso não abandone a sua vida de oração. Ore sempre e em todo lugar. Ore sempre de hora marcada ou quando uma folga surgir. Ore na abundância e na escassez. Na alegria ou na dor. Enquanto semeia com lágrimas ou com alegria e molhos nas mãos.
Deus é a nossa fonte inesgotável durante todo dia, e durante toda a nossa vida sempre poderemos, em tempos bons e ruins, recorrer na sequidão de nossas almas àquele que é e sempre será uma fonte inesgotável, Jesus. Jamais esqueça suas palavras à mulher em Samaria: “Aquele que beber da água que eu lhe der… …fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna” (Jo 4:14).
Ore neste dia para o Senhor melhorar seus momentos de oração durante o dia, lhe dando prazer em sua presença.

Pr. Alexandro de Souza Felizardo
Série Devocionais online!

O Editor