“Riqueza, a Prosperidade que vem de Deus” – Pr. Hernandes Dias Lopes

“Riqueza, a Prosperidade que vem de Deus” – Pr. Hernandes Dias Lopes

A felicidade não está no ter, mas no ser.

O que é um indivíduo rico? Como avaliar a verdadeira riqueza? Será que uma pessoa rica é apenas aquela que tem muito dinheiro? Há muitos homens vivendo miseravelmente cercados de ouro e outros vivendo de forma muito feliz, mesmo desprovido de bens materiais. Jesus disse que a vida de um homem não constitui na abundância de bens que ele possui.

As livrarias e bibliotecas estão cheias de livros que nos ensinam a ganhar dinheiro, a ficarmos ricos e a sermos prósperos em nosso negócios e investimentos. Alguns desse livros, escritos por bilionários ou economistas bem-sucedidos, têm importantes princípios que podem nos ajudar a estabelecer melhores alvos financeiros e a sermos mais eficazes na busca da prosperidade financeira. Mas, a esmagadora maioria desse livros não olha para o dinheiro como uma perspectiva espiritual. Não o consideram como uma semente que pode ser multiplicada através da contribuição generosa, nem trata da questão do contentamento.


hernandes_dias_lopesSobre o Autor:

Hernandes Dias Lopes é pastor de confissão presbiteriana. Aos 56 anos de idade, é considerado hoje uma referência em diversos ambientes denominacionais, sendo frequentemente requisitado para pregações e conferências em eventos e igrejas de linha histórica, reformada e pentecostal. Começou a carreira ministerial com a graduação em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, em Campinas – SP, em 1981. No ano seguinte, assumiu o púlpito da 1ª Igreja Presbiteriana de Bragança Paulista – SP. Em 1985, tornou-se titular da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória – ES, onde permanece até hoje.


Esta matéria foi Publicada no Boletim Semanal, nº 1092, de 18/09/2016

O Editor