Culto de Ano Novo 2015/16 – (dezembro)

Naquela noite de Quinta-feira – Dia 31 de Dezembro de 2015 – o Culto Festivo de Passagem para o Ano Novo [2015/16] estava Programado para iniciar às 22 horas, assim como foi o de 2014/15. Aos poucos as Famílias iam chegando para Cultuar naquela memorável noite. Também estava previsto a Cerimônia de posse das Diretorias de Departamentos e Organizações da igreja, eleitas para o ano de 2016. Por uma questão de conveniência, a Diretoria da UAC (União da Auxiliadora Congregacional) já havia sido empossada há alguns dias.

IMG_8186.1Após cumprimentar a igreja no início do Culto, o Pr. Samuel passou a palavra ao Coral Robert Kalley, que cantou o introito (Vídeo 01). A seguir, leu alternadamente com a igreja o Salmo 116:1-19. Após o que passou a palavra ao Pr. André, que orou. De volta, com a palavra, o Pr. Samuel dirigiu os hinos do SH nº 246 “O Rei Sublime”, e o 247 “Santo! Santo! Santo!”. Já com a palavra, o Pr. Alexandro leu o Salmo 90, como leitura oficial do culto (Vídeo 02).

IMG_8177.1Com a oportunidade, o recém-eleito Pres. dos Jovens – José Adriano Júnior – dirigiu uns cânticos com a igreja. Após saudar a todos, disse ele: “nós iremos Celebrar ao SENHOR nessa reta final de ano”, e convidou a todos para cantarem com júbilo e alegria um corinho conhecido: “O nosso general é Cristo” (Vídeo 03).

IMG_8194.1Dentro da programação do Culto o Pr. Samuel procedeu com a Cerimônia de posse das Diretorias eleitas para o ano de 2016 e chamou à frente as seguintes Diretorias: da Administração do Patrimônio da igreja; da Organização dos Adolescentes; da Organização dos Jovens; chamou também a Diretoria do Departamento de Missões. A Cerimônia de posse ficou a cargo do Pr. Alexandro que, em sua palavra, abordou no livro de Josué capítulo 1, onde Deus fala a Josué e anima-o na sucessão a Moisés, após a morte deste. Em suma o Pr. Alexandro falou: “mantenha a sua vida devocional”, enfatizando o vers. 8 do cap. 1 de Josué. Finalizou com uma oração em favor das Diretorias (Vídeo 04)

Após dois cânticos do Coral Robert Kalley, e a participação do Grupo Levitas do Senhor, o Pr. Samuel continuou com a Cerimônia de posse de outras Diretorias, e justificou a ausência do recém-eleito irmão Tchaykoviski para a Superintendência da Escola Bíblica Dominical, que seria empossado no domingo seguinte [03/01/2016]. Após o que, passou o Cerimonial ao Pr. André que desta feita, deu posse às seguintes Diretorias: Coral Robert Kalley, União de Homens Congregacionais, e Secretária Eclesiástica. Sua palavra recaiu no livro de Filipenses 1:20.

IMG_8225.1O Pr. Samuel chamou à frente, para a Cerimônia de noivado, o corista Rodolfo [recém-empossado para a Diretoria do Coral Robert Kalley] e Bruna. Ambos receberam a bênção do noivado na presença da igreja ali reunida naquela importante data [31/12/2015].

Veja a seguir, na programação do Culto Festivo, o batismo de algumas pessoas: Maxwel, Gabriel, Débora e Eunice. A irmã Eunice estava acompanhada de seus familiares, para os quais guardava esta surpresa de ser batizada.

O Coral Robert Kalley volta a participar  do Culto e, na oportunidade, o Regente Jeter Maurício aproveita para agradecer aos coristas pelo desempenho deles nos projetos do ano de 2015. Jetro também convidou “aos irmãos que tenham interesse em participar do Coral Robert kalley”, onde haverá audições para novos cantores. Falou da programação do Coral que retoma as atividades no dia 03/02/2016. Disse que haverá aulas de técnica vocal, teoria musical e solfejo.

Aos poucos a igreja ia vivendo a expectativa da chegada do Novo Ano de 2016, e a Palavra foi facultada aos pastores. Primeiro falou o Pr. Alexandro (Vídeo 12); depois foi a vez do Pr. André que preferiu ser bastante sucinto (Vídeo 13).

IMG_8267.1Como de costume, no passado [já meio distante], a Companhia de Energia do município desligava, por alguns segundos, o fornecimento da energia elétrica. Com isso, as lâmpadas da cidade eram apagadas, o que dava uma agradabilíssima sensação de euforia pela chegada do Ano Novo quando as luzes reacendiam! Hoje não é mais permitido tal prática, em respeito à população nas suas reais e diversificadas necessidades pelo uso da energia elétrica.

Para reviver mais intensamente as emoções da chegada do Ano Novo [2016] num ambiente mais escuro – o Pr. Samuel, tendo sido o último a falar, pediu ao irmão Hélio para desligar algumas lâmpadas da nave do templo. Na sequência de sua palavra o Pr. Samuel, tendo convidado o Pr. André para lhe auxiliar, eles cantaram com a igreja o tradicional hino nº 619 – “Rompe a aurora! Vai-se embora!” (Vídeo 14).

   

   

Fotos do primeiro momento de Posse das Diretorias

   

   


Clique no centro da Imagem abaixo para ver Slide Show

Grupo Levitas do Senhor - Culto de Passagem de Ano 2015/16


A seguir, fotos do segundo momento de Posse das Diretorias

 

   

Clique no centro da Imagem abaixo para ver Slide Show

Noivado de Rodolfo e Bruna, no Culto de Final de ano - 31-12-2015/16

   

   


Fique com as Primeiras Imagens do ano de 2016, no Culto Festivo de passagem de Ano 2015 / 2016

[Clique no centro da Imagem abaixo para ver Slide Show]

Imagem a meia-luz, aos 12 minutos de 2016. Culto de Ano Novo.

Com carinho, O Editor