Retiro Espiritual 2015 “JuntosSomosFortes”

ORAÇÃO e AÇÃO são dois substantivos que, certamente, têm sido praticados pela atual Diretoria da Mocidade Congregacional de nossa igreja, no que diz respeito ao Retiro Espiritual 2015 – no Acamp. Maanaim. 

topo

A determinação dessa Juventude nos faz acreditar que tais palavras formam também dois termos ávidos¹, com as terminologias em comum (-AÇÃO) que caracterizam uma comunidade Evangélica coesa², dedicada ao fortalecimento espiritual, e empenhada em uma causa que, sem dúvida, resulta na unidade advinda do termo “JUNTOSSOMOSFORTES”.

balão_2Nada mais tão apropriado, e inteligente, quanto a ideia de juntar três palavras, pois a soma delas ‘juntos‘+’somos‘+’fortes‘ também resultaria nos termos sinônimos ‘unidos’+’somos’ (verbo ‘ser’ pluralizado)+’vigorosos’. Entretanto, ‘JUNTOSSOMOSFORTES‘ soa melhor, e é uma admirável expressão com letras ‘garrafais’ que representa – e com muita propriedade – aquilo que nossa juventude está buscando com afinco, que é a valorização e o fortalecimento de cada um de nós – e a igreja precisa estar sensível à divulgação deste Retiro – tão somente ‘indo‘, ‘orando‘ por ele, ‘prestigiando‘ e ‘cooperando. Não esqueça: será de 30 de Abril a 3 de Maio/2015 (um “feriadão”).

O Acampamento MAANAIM, por sua vez, adquirido por nossa igreja há mais de 24 anos, na gestão do saudoso Pastor Antônio Acácio de Moraes – precisa ser valorizado pela presença de cada um de nós, que hoje fazemos parte da Igreja Evangélica mais antiga da cidade de Campina Grande (94 anos). Ir ao Acampamento participar do próximo Retiro Espiritual – além de estar cultuando a Deus em um ambiente de nossa propriedade – também significará dar apoio e fazer valer o esforço e a dedicação de nossos Jovens, não só da atual Diretoria, mas também de todos os voluntários que estão e estarão empenhados e trabalhando em prol de todos os retirantes, bem como em favor de todos que os que simpatizam, frequentam, são congregados – enfim, de todos os membros da Igreja Congregacional de Campina Grande – Centro. – UM ÓTIMO RETIRO PARA TODOS!!!


Leia também: Retiro Espiritual de 2013

Notas do Editor

(1) Ávidos: Que desejam ardentemente.

(2) Coesa: Ligada ou unida por coesão.

Nossa gratidão a Márcio Daniel (orador da Mocidade em 2015), pelo envio, via e-mail, do cartaz do Retiro Espiritual 2015, o que nos propiciou elemento mínimo necessário para esta Postagem.

com carinho, O Editor