Retiro 2015: objetivos alcançados: ‘JuntosSomosFortes’

O Retiro Espiritual 2015, realizado pela Mocidade Congregacional, no Acampamento MAANAIM, entre os dias 30 de Abril a 03 de Maio, confirmou a força da juventude na expressão temática que aglutinava três palavras em uma: “JUNTOSSOMOSFORTES”.

A foto acima foi sugerida pelo Palestrante deste grupo P&G*, o orador da Mocidade, Márcio Daniel (Vídeo 02 abaixo), a quem agradecemos pela brilhante ideia.

Acampamento MaanaimAquela propriedade, adquirida há mais de 24 anos pela nossa igreja, que dista aproximadamente apenas 10 Km de Campina Grande, e que recebeu por ‘batismo’ o nome de Acampamento Maanaim, quase nunca é utilizada. Este Retiro Espiritual – além de valorizar a propriedade adquirida – veio mostrar que o Maanaim é viável para qualquer tipo de evento salutar que venha edificar o corpo de Cristo representado pela própria igreja que somos nós, e que fazemos parte dela.

Refeitório do MaanaimEste abençoador Retiro Espiritual contou com a presença de quase todas as Congregações filiadas à igreja-mãe, cuja sede está localizada no centro da cidade de Campina Grande, à Rua 13 de Maio, nº 250.
Foram mais de 150 jovens das Congregações, vindos das mais longínguas distâncias. Por exemplo, da cidade de Monteiro, localizada na microrregião do Cariri Ocidental da Paraíba, são 171 Km, equivalente a cerca de duas horas em condução veicular.
Parabéns aos valorosos irmãos Monteirenses, e a todos os demais de outras localidades, que compareceram ao Retiro!

Outra atitude exemplar foi dada pela Congregação de Puxinanã, que tem à frente o Jovem Pastor Kielce Marne. A Congregação  compareceu com mais de 40 pessoas.
Nesta delegação estava a professora Rayca, membro muito atuante naquela Congregação, e que ministrou uma palestra no domingo pela manhã em um P&G (assim chamado de pequeno grupo).
O jovem Pastor Kielce, por sua vez, foi o palestrante no encerramento do Retiro, no domingo, dia 03, pela manhã. Em sua palavra introdutória, ele falou assim: – “Estou muito eufórico aqui, porque é um momento histórico… Há uns 10 anos atrás, mais ou menos, este momento foi idealizado. Nós rascunhamos este momento; eu, tia Lucinha**, Pastor Samuel… e…, não conseguimos colocar isso em prática… talvez por não ser o momento certo” – disse o Pastor Kielce.
“Olá, estou aqui pra servir!”, foi o tema de uma grande palavra de exortação ministrada pelo Pastor Kielce no templo do Acampamento a todos os retirantes que ali compareceram na manhã de domingo, 03/05.

O Pastor Auxiliar André Moraes esteve à frente deste evento como líder representante da igreja. Continuamos crendo que ‘Oração’ e ‘Ação’ foram duas palavras-chave para o êxito do Retiro, que veio trazer para a juventude Congregacional a certeza de ter atingido o alvo da proposta e, com grande realismo, bradar em uníssono: “JUNTOSSOMOSFORTES!” – com Jesus.


P.S. – Não devemos esquecer que a Direção do Patrimônio de nossa igreja deu total apoio ao Retiro Espiritual deste ano de 2015, assim como o fez em anos anteriores. (dê uma lida no comentário de rodapé abaixo…).


No Vídeo abaixo, uma parte da Palestra do Pres. da Mocidade, Adriano Júnior

Abaixo, Slide de Fotos que demonstram o valor que tem o Acampamento Maanaim [Clique na Imagem abaixo]

Ygor - Vocalista Grupo Restauração
« 1 de 27 »


Notas do Editor:

(*) P&G: Expressão atual que quer dizer: pequenos grupos;

(**) Tia Lucinha – Nome carinhoso referente a Missionária Aurealucia;

1) Por inesperados problemas no armazenamento de dados, outros vídeos e fotos não puderam ser mostrados nesta Postagem; por isso também alguns destes estão incompletos.

2) Bem sabemos que todos quantos compareceram ao Acampamento nesse Retiro, foram, de alguma forma, abençoados.

O Editor