“Profundidade em Deus requer uma vida de busca”

Conhecer a Deus mais profundo traz experiência que nunca experimentamos.

– Não há como aprofundar-se em Deus sem buscá-lo.
– Daniel e seus amigos mantinham um relacionamento constante com Deus.
Um relacionamento com Deus é refletido muito mais no dia a dia do que na Igreja. Daniel 1:7-9.
Seus nomes tinham significados que representavam suas origens. – Daniel: DEUS É MEU JUIZ – Hananias: COMPAIXÃO DE DEUS – Misael: QUEM É COMO DEUS – Azarias: AQUELE QUE O SENHOR AJUDOU.
Daniel e seus amigos mantiveram suas convicções, mesmo estando sob um governo que não tinha Deus como Senhor.
Mesmo tendo seus nomes mudados, a firmeza do coração de cada um deles eram as mesmas. Beltessazar: Protege a Vida do Rei “Sadraque: Amigo do Rei Mesaque: Quem é como Açu (deus babilônico).
Abednego: servo de nego (deus babilônico). Sadraque e seus amigos tinham convicção do que queriam. Daniel 1:8
não se contaminouE Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar. Conhecer a Deus mantem firmeza de sua vida com ELE.
Uma relação profunda com Deus gera no mundo desconforto. Daniel 3:12,13 – Há uns homens judeus, os quais constituíste sobre os negócios da província de babilônia: Sadraque, Mesaque e Abednego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti; a teus deuses não servem, nem adoram a estátua de ouro que levantaste.
A atitude firme não cede aos caprichos do mundo faz com que aqueles que estão no mundo se sintam incomodados por não mudarem nossa opinião e firmeza diante do que eles propõem.
sadraqueUma relação profunda com Deus firma nossa fé diante da provação. Daniel 3:13-15.
Mesmo que as provações sejam grandiosas, uma relação profunda com Deus nos traz segurança e fortalecimento para enfrentarmos todas elas. Sadraque e seus amigos tinham estes sentimentos, mesmo diante da morte eles não recuam.
Quando estamos aprofundados em Deus certamente experimentaremos:
– Situações fora do comum (não foram mortos quando foram jogados. Daniel 3:19-22.
Nabucodonosor manda aquecer a fornalha sete vezes mais, manda jogá-los e o inesperado acontece, não estão mortos e nem queimados. Quando nos aprofundamos em Deus vivenciaremos o fora do comum.
– Situações que fogem do natural (estavam desatados pois a única coisa que queimou foram as cordas que os prendiam).
Daniel 3:23.
daniel3eE estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente. Esta foi a situação deles, estavam dentro da fornalha desatados, e é lógico que cordas são mais resistentes do que os fios de cabelos de qualquer parte do corpo, porem, quando Deus é vivenciado em nossa vida, os nossos fios de cabelos se tornam mais resistentes do que o que se opõem a nós.
Estavam andando dentro da Fornalha, Daniel respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Quando nos aprofundamos em Deus experimentaremos:
Situações que fogem a lógica humana (suas roupas não foram queimadas e nem havia cheiro). Daniel 3:27.
Quando Sadraque e seus amigos foram retirados da fornalha nada, mas nada mesmo foi afetado, nem seus corpos, nem suas roupas e nem cheiro de fumaça ficou em seus corpos e suas roupas.
A relação profunda com Deus gera o reconhecimento do inimigo: ‘Então o rei fez prosperar a Sadraque, Mesaque e Abednego, na província de babilônia.’
O mundo quando olha para um servo verdadeiro de Deus reconhece o seu andar, sua fala, sua postura, sua maneira de olhar, seu caráter tudo é avaliado e nessa avaliação certamente o reconhecimento de que é um servo de Deus.
Mantenha uma relação sempre próxima com Deus e não tenha medo de ir profundo no conhecimento e na experiência com ELE.

Pr. André Moraes

O Editor