“Os radicais Xiitas e a Igreja do SENHOR”

“Odeio crente!” – Esta é uma afirmativa que, no decorrer da história da Igreja de Cristo, tem sido a vertente para solapar*, assassinar, discriminar e impor sobre o povo de Deus verdadeira perseguição.
Poderíamos discorrer aqui as mais variáveis formas de perseguições sofridas pelo povo que, para o mundo, somos a ‘escória’. Mas isso seria deflagrar maiores sofrimentos e temor a muitos que vivem sob a alcunha de tamanha barbárie.
Depois de mais de 2000 anos de lutas e perseguições, vemos e ouvimos ainda pessoas que ainda carregam o pesado fardo da intolerância religiosa que campeia o mundo atual.
xiitasChoca-nos vermos cristãos sendo mortos pelos radicais islâmicos na Síria e Nigéria e demais países daqueles continentes, onde o risco de ser morto é iminente, pelo simples fato de ser cristão. Mas o que dizer de pessoas que se dizem cristãos odiarem ‘crente’ nos dias de hoje? Será que só voltamos os nossos olhos para a perseguição naqueles países? Por que o mundo odeia tanto aqueles que são chamados de crentes na pessoa do nosso Senhor Jesus Cristo???
Nesta semana que se passou, chamada de santa, reporta para o sofrimento de Cristo, e vemos pela Palavra de Deus que os que levaram Cristo para ser julgado e condenado pelo governador Pôncio Pilatos foram os religiosos de sua época, partidários e sectários de uma religiosidade extremamente fanática que articulou a trama que viria condenar o autor da vida, o Deus encarnado (Mc. 15:1). E isso tendo como pretexto de servir a Deus!!!
1 O Islã assusta o mundoA quem perseguem atualmente? Àqueles a quem Jesus falara: “Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros” (Jo. 15:20). Isto nos faz ver que este é o caminho; se nos perseguem é porque exalamos o Seu bom perfume, seguimos os Seus passos. A nossa oração é a mesma que o Senhor Jesus fez quando estava naquela cruz, sendo blasfemado, cuspido, sofrendo escárnios e açoites: Ele olha para o Céu e diz: “Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lc. 23:34). Ah, se o mundo soubesse… o quanto é glorioso pertencer ao Senhor Deus! Oxalá que o mundo chegasse ao pleno conhecimento da verdade! A verdade que liberta, transforma, nos torna novas criaturas e nos leva ao Céu!
Que estas pessoas que com ímpeto de ódio e desprezo, tenham um encontro com Jesus Cristo, assim como o apóstolo São Paulo no caminho de Damasco, que seguia levando cartas das autoridades para manietar, prender e matar os cristãos – quando, de repente, é surpreendido por Jesus – e aquele encontro o faz cair de suas convicções e aquele que via o ódio, a maldade, a perseguição contra a Igreja, torna-se cego e ouve uma voz que dizia: “Saulo, Saulo, porque me persegues, dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões”. (At. 26:9-15). Sim, dura coisa é lutar contra a Igreja de Cristo! Não sabem contra quem estão lutando!!! E ele, Paulo, a partir de então, pôde sentir na própria pele o que é servir a Deus; ele, de perseguidor, passou a ser perseguido. Ao invés do ódio, passou a ser instrumento do amor de Deus para alcançar aqueles que também, movidos pelo ódio, perseguiam os cristãos.
Que o Senhor nos livre de estarmos amaldiçoando aqueles a quem o Senhor abençoou (Nm. 23:8,20,23 e 24:9). Pois não escaparemos da ira do Deus, que por nós peleja e nos vinga. Amemos os nossos inimigos, e bendigamos os que nos perseguem! Pois assim como no passado, quando os cristãos perseguidos derramaram sangue, que por sua vez tornaram-se sementes que fizeram germinar a Igreja do Senhor!, Assim será no nosso tempo!!!

Miss. Eliete Maria da Costa


Notas do Editor

1 – (*) Solapar: Verbo transitivo direto. Arruinar, destruir, demolir.

2 – … e ainda: Entenda mais sobre a palavra ‘XIITA’

Cinco formas como um sunita radical descobre se alguém é xiita

Ser xiita ou sunita no Iraque pode, literalmente, ser uma questão de vida ou morte, já que grupos radicais sunitas estão tomando grandes partes do país e ameaçando os xiitas até com a destruição de santuários da outra vertente do Islã. Mas como pode um radical do Estado Islâmico no Iraque e na Síria (Isis) dizer se uma pessoa é sunita ou xiita?…

O Editor