A COIPEP Consagra o Evangelista Jessé de Oliveira Brito. 27/04/2013

A Convenção das Igrejas Pentecostais do Estado da Paraíba (COIPEP) Consagra o Evangelista Jessé de Oliveira Brito – 27/Abril/2013.

Aos 7 anos de idade, no ano de 1961, o menino Jessé de Oliveira Brito foi trazido ao templo da Igreja Evangélica Congregacional, à época do Saudoso Pr. Raul de Sousa Costa. Certamente, ninguém imaginava os diversos talentos que o Deus ali cultuado haveria de atribuir àquela criança no decorrer do tempo. Com o passar dos anos aquele menino foi crescendo na Graça e no Conhecimento do Senhor. Tornara-se Organista, Pianista, Compositor Musical, Professor de Música, Criador do Grupo Chama Ardente (existente há 28 anos), Integrante de Quartetos Vocais da Igreja (dos quais participaram também os Pastores Samuel Veras e Magno Vieira, o irmão Gilberto Lauro, dentre outros). Jessé participou de Vários Conjuntos, a exemplo do Canção de Paz e Conjunto Princípios; é também o Fundador da Visão Missionária Ministério Verdadeiros Adoradores, entre outras atribuições. Este Ministério, fundado há 10 anos nas dependências de sua Residência, à Rua Minas Gerais – Bairro Liberdade – cresceu muito, tendo-se mudado para a Rua Stª. Filomena, 180 – no mesmo Bairro, objetivando uma melhor acomodação aos cultuantes que cada vez crescia mais. A capacidade desta Nova ‘Casa de Oração’ quintuplicou. Hoje é chamada de Igreja Evangélica Cristã Bet-Shalom – Ministério Verdadeiros Adoradores – oficializada pela Convenção das Igrejas Pentecostais do Estado da Paraíba (COIPEP).

O Iminente Evangelista Jessé Brito (ao microfone).Entre outras atribuições, as convicções, o testemunho, o empenho, bem como a fidelidade e o amor ao seu Deus foram qualidades mais que suficientes para que a COIPEP (Convenção das Igrejas Pentecostais do Estado da Paraíba) reconhecesse o Ministério de Jessé de Oliveira Brito, e que naquele último Sábado, dia 27 de Abril de 2013, o Consagrou como EVANGELISTA, com todas as honrarias cabíveis ao talentoso Jessé, tendo-lhe conferido as Credenciais (A Carteira de Evangelista, O Certificado e A Bíblia do Ministro), tudo Registrado em Ata. O berço de sua vida Cristã foi a Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande – Centro. Nela, além do Pr. Raul Costa, nesses 51 anos Jessé também passou pelos Ensinamentos dos Pastores Alexandre Ximenes e Antônio Acácio de Morais. Hoje o Iminente Evangelista Jessé Brito continua crescendo na Graça e no Conhecimento do Senhor Jesus Cristo, na Igreja Congregacional da Rua 13 de Maio, cujo Pr. Samuel Dionísio está à frente há 22 anos. Ali Jessé ainda serve atualmente ao Mestre como Servo AdoradorPianista. Seu desligamento da Igreja Congregacional está previsto para o próximo mês de Agosto, quando irá dedicar seu tempo integral à Nova Igreja à qual se filiou – a Igreja Evangélica Bet-Shalom, apoiada pela COIPEP. 

Em sua caminhada Cristã, o hoje Evangelista Jessé Brito, por suas convicções interpretativas da Bíblia Sagrada, não foi compreendido por alguns irmãos em época passada, quando escreveu um artigo defendendo a Fé Cristã que estava, assim como hoje – e mais do que nunca – sendo bombardeada por todo tipo de sutilezas dos inimigos de nossas almas, através da televisão.  

O Presidente da COIPEP, Pr. Domício Gomes, foi quem procedeu à Cerimônia de Consagração (também ‘Separação’ ou ‘Ordenação’) do Iminente Evangelista Jessé de Oliveira Brito. O Vice-presidente da Convenção, Pr. Gilvan Ferreira, foi o Pregador da Palavra. O Pr. Samuel Dionísio, atualmente à frente da Igreja Congregacional, compareceu à Cerimônia, juntamente com o Pr. Alek Sandro (Auxiliar) e o Pr. Alexandro Felizardo (Cooperador), dentre outros Oficiais a exemplo do Presb. Evaristo Júnior e Afonso Joaquim, além dos Diáconos Edmilson Dias e Giuliano Herbet, que foram prestigiar a Consagração do Evangelista, numa Noite Abençoadíssima. A esposa do Evangelista, Irmã Josilene Alves Batista de Oliveira e seu homenageado esposo confeccionaram miniaturas de um Púlpito (Tribuna para pregadores, nos templos religiosos), objetivando presentear a todos quantos compareceram àquele Culto. Familiares do Homenageado estiveram presentes, a exemplo de sua mãe Otília Silvestre, seu irmão Gerson e esposa Josefa, sua Cunhada Salomé com a pequena Débora, seu sobrinho Wesley e esposa Jô, bem como seu outro irmão biológico Filemon (esposo de Salomé). Presença também da irmã Terezinha (Igreja Congregacional). Vale-se ressaltar a presença ilustre do Pr. Reinaldo Silva, Cooperador do Ministério Madureira (Igreja localizada no Bairro São José – CG). O Pr. Reinaldo foi quem encaminhou o Evangelista Jessé Brito para a Convenção da Igrejas Pentecostais do Estado da Paraíba.  

Várias outras autoridades se fizeram presentes, a exemplo do Pr. Gilson Ferreira (Pres. do Concílio da COIPEP), Pr. Robson (Tesoureiro da COIPEP), Pr. Marcos Pereira, Pr. Odias (Congregacional do Marinho), Pr. Daniel, Pr. Elias, Noujaim e esposa, Neemias, Valmir Rocha e esposa, Anselmo Duarte, Pr. Lindoberto (Secretário da COIPEP), Pr. Noujayn e esposa, Pr. Júnior, Pr. Gerson, Pr. Severino (Assemb. de Deus – Juarez Távora), Pr. Elias, Evangelista Jamisson, Presb. Ravi e esposa (Igreja Graça e Vida),  Missionário Alexandre (Vereador) e esposa Tânia, casal Aretuza e Lincoln (Ministério de Comunicação com a Linguagem Surdo-Mudo). O Grupo Chama Ardente, o Conjunto Primícias e o cantor Severino Cordeiro foram convidados especialmente para participarem da Noite Festiva. 

Veja abaixo outras Imagens do Culto de Consagração do Evangelista Jessé de Oliveira Brito

Visão externa da Igreja Evangélica Cristã Bet-Shalom, na Noite da Consagração do Evangelista Jessé Brito – Dia 27 de Abril de 2013.

Veja abaixo Fotos da Igreja, minutos antes do Início do Culto de Consagração

(Clique na Imagem para Ampliar)


Assista, nos Vídeo abaixo, as Palavras Introdutórias do Culto Solene de Consagração de iminente Evangelista Jessé de Oliveira Brito / e  Vídeo com a participação do Conjunto Primícias, da Igreja Congregacional da Rua 13 de Maio

   

Veja abaixo Fotos da Igreja, nos minutos iniciais do Culto de Consagração

(Clique na Imagem para Ampliar)

Assista, no Vídeo abaixo, a participação do Grupo Chama Ardente, convidado para o Culto de Consagração / e Assista, no Vídeo abaixo, a leitura da Palavra com o Pr. Alexandro Felizardo, convidado para o Culto de Consagração

   

Veja abaixo Fotos da participação do Conjunto Primícias

(Clique na Imagem para Ampliar)

Assista agora, no Vídeo abaixo, a Pregação da Palavra pelo Pr. Gilvan Ferreira (Vice-pres. COIPEP), no Culto de Consagração

Assista, no Vídeo abaixo, palavras dirigidas ao Iminente Evangelista Jessé de Oliveira Brito, antes de sua Consagração  / e a Cerimônia de Consagração do Evangelista Jessé de Oliveira Brito 

   

Finalizando a Postagem, Veja abaixo Fotos das Credenciais e Assinaturas da Ata por parte das Autoridades da Igreja no Culto de Consagração do Evangelista Jessé de Oliveira Brito

(Clique na Imagem para Ampliar)

Com Carinho, O Editor

2 comentários em “A COIPEP Consagra o Evangelista Jessé de Oliveira Brito. 27/04/2013

  • 16 de dezembro de 2013 em 21:18
    Permalink

    It isn’t very often an article interests me enough to get engrossed in the information. This kept me interested from start to finish. Thank you.
    Traduzindo: “Não é muito comum um artigo me interessar o suficiente para ficar absorto na informação. Isso me manteve interessado do começo ao fim. Obrigado.”

  • 16 de dezembro de 2013 em 18:13
    Permalink

    Spot on with this write-up, I actually believe this amazing site needs much more attention. I’ll probably be returning to read more, thanks for the information!
    Traduzindo: “Spot on com este write-up, eu realmente acredito que este site incrível precisa de muito mais atenção. Eu provavelmente voltarei para ler mais, obrigado pela informação!”

Fechado para comentários.