Igreja Congregacional – 96 ANOS

Nesses dias 13 e 20 de Novembro de 2016 a Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande – Centro comemorou seu aniversário de 96 anos de fundação. O tema “Jogando sementes, colhendo vidas” refletiu uma das maiores tarefas que o Senhor Jesus deixou para sua igreja constituída na terra.

Em tempos atuais de crise financeira, optou-se por uma festividade discreta, sem maiores investimentos. O Preletor, no já passado dia 13/11, foi o Pr. Aurivan Marinho. Sua participação se deu na Escola Bíblica Dominical e também no Culto das 18 horas.

Abrilhantaram a EBD o cantor Eliezer Rosa, que cantou dois hinos: Caminho de Emaús, e O Homem de Branco, e o Conjunto Divino Louvor, trajado com uma indumentária semelhante à Marinha Brasileira, onde prevalece a cor branca. Vale-se ressaltar que a entrada do Divino Louvor no templo, já durante o Culto, se deu pela porta principal, ao som da Hino Oficial da Marinha Brasileira: “Cisne Branco“. Foi lindo!.

Já o Culto das 18 horas teve a também brilhante participação do recém-nascido Quinteto musical “Embaixadores do Rei”, formado pelo Pianista e Compositor Jessé Brito (baixo), Marcos Antônio (barítono), Esdras Vieira (2º tenor), Evaristo Júnior (2º tenor) e Saulo de Tarso (1º tenor). No início de sua participação o Quinteto introduziu parte do Hino “Aqui chegamos pela fé”,  com tradução de  Delmar Freire e  Arranjo de Alexandre Reichert. O primeiro hino, “Tocou-me”, tem como compositor William J. Gaither; o segundo hino, de autoria do compositor e integrante do Quinteto, Jessé Brito, tem o título “Cristo morreu em meu lugar”, cuja letra mostra alguém que anela andar com Jesus que o amou e o salvou, –“pelo seu sangue vertido na cruz, por mim, tão pecador”– tem uma melodia que remete o ouvinte a uma reflexão que se intensifica no final da canção, quando as vozes, de forma estridente, aumentam de volume.

A direção do Culto ficou no encargo do Departamento de Missões Gerais, representado pela Missionária Carmem.

Para o próximo Domingo, dia 20 de novembro, a Programação Festiva terá uma dupla comemoração, uma vez que a União de Homens Congregacionais estará comemorando seu 11º ano de formação, e, por extensão, o segundo dia do aniversário da igreja. O Preletor será o Pr. Isaque Fernandes.


Veja Também

destaque

DESTAQUE_5

A 2ª reforma do Templo, no período do Pr. João Clímaco Ximenes, foi marcante por causa das 12 colunas que se vê na atualidade.Foto da Igreja Evangélica Congregacional de Campina Grande - à Noite.

 

 

 

 

 

 


O Editor