EBD homenageia a Mulher Congregacional pelo seu Dia

Neste último dia 12 de Julho, por ocasião da Escola Bíblica Dominical, nossa igreja Homenageou todas as Mulheres Congregacionais pelo seu Dia, ocorrido ontem. A data, 11 de Julho, está marcada na Programação anual da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil como o Dia da Mulher Congregacional.

IMG_8564.1Na EBD daquele Domingo, 12, a Presidente da União Auxiliadora Congregacional, irmã Socorro Formiga, na ocasião, falou às Mulheres presentes. Em sua palavra, ela parabenizou todas as Mulheres Congregacionais e comentou sobre a comemoração do Dia da Mulher Congregacional comemorado na ‘Fazenda do Compadre’, um Restaurante tipicamente regional, onde “a Distrital preparou uma grande festa para as Mulheres foi bênção do céu com uma Devocional até quase uma hora da tarde e um belo almoço muito dinâmico foi gostoso demais” – disse ela. Também leu em Provérbios 14, que diz: “a mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos a derriba”. (Vídeo 01). Ela encerrou sua participação com uma oração pelas Mulheres Congregacionais.

IMG_8586.1O Grupo Levitas do Senhor, da União de Homens Congregacionais, também teve uma brilhante participação, cantando dois Hinos: ‘Somente olhar a ti, Senhor’ – de Luiz de Carvalho (Vídeo 02), e ‘Um milagre Novo’ – de J. Neto (Vídeo 03). O Grupo de Louvor ‘Restauração’ cantou vários hinos com a igreja (Vídeo 04).

IMG_8610.1Em seguida, a Missionária Edileusa Veras, com a palavra, falou que o dia 11 de Julho é uma data muito especial para o DAC – Departamento das Auxiliadoras Congregacionais da Aliança. Disse ela que neste dia 11 esteve na cidade de Sousa, onde reuniu as mulheres de Pombal e São Bento para a comemoração de seu dia. Todas as UACs estão comemorando o Dia da Mulher Congregacional. A Missionária Edileusa louvou a Deus porque Sarah Kalley, que chegou ao Brasil em 1855, passou 16 anos tentando fundar o Departamento Feminino no Congregacionalismo. Isto porque, “naquela época, era muito difícil as mulheres brasileiras saírem de casa sozinhas. Elas só andavam se fosse com os esposos” – disse ela. Com a chegada de quatro mulheres estrangeiras que vieram morar em Petrópolis – RJ, Sarah Kalley conseguiu, depois de 16 anos, fundar o Departamento Feminino. A primeira reunião daquele Departamento Feminino – que ficaria marcada na história Congregacional – foi realizada com 17 mulheres.

Na EBD deste Domingo – 12 de Julho – o Pastor Samuel Dionísio foi o Pregador da Palavra. “Resultados da Unidade” foi o tema abordado por ele, que leu no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos do 37 ao 41.

Abaixo, Fotos da EBD que homenageou as Mulheres Congregacionais

A seguir, Vídeo 01: Hino nº 29 (SH) e a Palavra da Pres. da UAC, irmã Socorro Formiga.  Vídeo 2: Grupo Levitas do Senhor

   

O Grupo Levitas do Senhor – da União de Homens – abrilhantou a EBD

   

Abaixo, Fotos do Grupo Restauração

Abaixo, Vídeos com a Pregação da Palavra, com o Tema: “Resultados da Unidade“.

   

Abaixo, Consagração da pequena Ana Sofia, que foi trazida por seus pais Nair Cristina e Marcos Antônio (Vídeo 6). 

Vídeo 7: Palavra da integrante da CAEH, irmã Sônia Santos  

   

A seguir, Fotos da Equipe da Capelania Evangélica Hospitalar – CAEH [Clique na Imagem abaixo]

Equipe da Capelania Hospitalar participa da EBD - 12/Julho
Equipe da Capelania Hospitalar participa da EBD - 12/Julho
« 1 de 14 »

Após o Hino do Vídeo abaixo, houve a divisão de Classes da EBD

O Editor