Medalha de Honra ao Mérito (O Coral na Câm. Municipal)

Em Sessão Solene nesta quinta-feira, dia 21 de maio de 2015, o Plenário da Câmara Municipal de Campina Grande – “Casa de Felix Araújo” – entregou a Medalha de Honra ao Mérito ao Coral Robert Reid Kalley, pelo “Reconhecimento aos serviços prestados à comunidade campinense”… – nos seus 90 anos de Fundação e ininterrupto louvor a Deus, tanto no templo de sua origem, quanto pelo Brasil afora. Este evento, naquela noite, marcou o início da Programação das Festividades de Aniversário do Coral, que se estenderá até a noite deste Domingo, dia 24.

destaque.1O Coral, que estava inserido na pauta da Sessão, entoou dois belíssimos hinos (Vídeos 03 e 04), sob a regência do maestro Jeter Maurício. A sala do Plenário daquela Casa Legislativa foi inundada pelos louvores que exaltaram o nome do Senhor Jesus. “Com essas vozes, nós conseguimos ouvir e sentir a presença de Deus” – elogiou o Excelentíssimo Senhor Vereador Antônio Alves Pimentel Filho – presidente da Casa.

DSC_2456.1A Propositura em conceder a Honrosa Medalha ao Coral Robert Kalley foi de autoria do Vereador Alexandre do Sindicato, cuja feliz ideia houvera sido aprovada pelo Legislativo Municipal por unanimidade pelos integrantes da Câmara Municipal de Campina Grande.

Leia o texto que justifica o Mérito, transcrito do Site da Câmara: “Reconhecimento aos serviços prestados à comunidade campinense. É com este objetivo que a Câmara Municipal “Casa Félix Araújo” realizou nesta quinta-feira, 21, uma homenagem através da entrega de medalha de honra ao mérito em comemoração aos 90 anos do Coral Robert Kalley. A sessão atendeu a propositura do vereador Alexandre do Sindicato (PROS) e contou com a presença dos membros do grupo musical, vereadores e populares na Casa Legislativa.”

DSC02319..11Este fato veio enriquecer ainda mais a trajetória do Coral, e fica marcado em sua história, pelo reconhecimento da comunidade representativa da política da Rainha da Borborema. O mérito, entre outras coisas, se deu pelo fato do Robert Kalley ser o mais antigo Canto Coral da cidade, e que está ainda em plena atividade de exaltação ao Deus criador, o verdadeiro merecedor de toda honra, toda glória, e todo o louvor.

A Fundação do Coral aconteceu numa terça-feira: 14 de Abril de 1925, …isso mesmo!… numa terça-feira, o “Coro da Igreja” – como assim era chamado – entoou seu primeiro hino para Louvar ao SENHOR. Naquele memorável dia histórico, aquele Louvor ecoou pelo templo e ressoa até hoje, á 90 anos, exaltando ao Deus que o tem mantido de pé, através dos atuais REGENTES e CANTORES da Sociedade Coral Robert Reid Kalley – como assim é oficialmente chamado. Deve-se à Srª. Frieda Briault, esposa do Missionário Harry Briault, a fundação do Coral.

DSC02321..11O nome “Coro da Igreja” foi mantido desde a data de sua fundação até o ano de 1943. Desde então passou a chamar-se “Sociedade Coral Robert Kalley” até março de 1964. Neste ano houve a junção do Coral com uma Banda Musical, daí mudou para “Sociedade Musical Robert Kalley”. Este nome durou 10 anos, quando, após o desligamento da Banda Musical em 1974, voltou a ser chamado de Sociedade Coral Robert Reid Kalley. Hoje é comumente chamado de “Coral Robert Kalley”.

Na tribuna, a presidente do Coral Robert Kalley, Sônia Santos, declarou que a noite foi muito importante, por se tratar de uma homenagem ao Coral mais antigo de Campina Grande. Disse ela: “- Nós, que fazemos parte do Coral, só temos a agradecer… Continuaremos levando a mensagem do evangelho, através da música” – concluiu.

Assista (Vídeo 01 abaixo) as palavras iniciais do Pres. da Câmara Municipal, Vereador Antônio Alves Pimentel Filho;

No (Vídeo 02) o Discurso do autor da Propositura, Vereador Alexandre do Sindicato, na Tribuna da Câmara Municipal

   

Assista abaixo, os dois Hinos entoados pelo Coral Robert Kalley, no Plenário da Câmara dos Vereadores 

  

Abaixo, Slide de Fotos durante a entrega da Medalha de Honra ao Mérito ao Coral [Clique na Imagem abaixo]

Coral Robert Kalley, na ante-sala do Plenário
Coral Robert Kalley, na ante-sala do Plenário
« 1 de 31 »

Após os cânticos, o Coral deixa o Plenário, enquanto o Pres. Ver. Antônio Pimentel expressa sua admiração pelo canto coral e passa a Palavra à Presidente Sônia Santos (Vídeo 05 abaixo)

Assista (Vídeo 06 abaixo) a palavra do Pastor Samuel Dionísio, seguida pelo Vereador Olímpio Oliveira, na Tribuna da Câmara

   

Com carinho, o Editor

Um comentário em “Medalha de Honra ao Mérito (O Coral na Câm. Municipal)

  • 17 de junho de 2015 em 18:43
    Permalink

    WOW just what I was searching for. Came here by searching for %keyword%|

    Traduzindo: “Uau, só o que eu procurava. Vim aqui procurando por palavra-chave”

Os comentários estão desativados.