Coral Robert Kalley – 90 Anos – (noite de sábado)

Com uma surpreendente formação perfilada, contornando a grande área interna da nave do templo, com o Regente posicionado no centro do corredor central, o Coral Robert Kalley entoou o belíssimo introito “Deus está no templo“, dando início assim ao memorável Culto Festivo na noite do último sábado, dia 23 de maio de 2015. Isso aconteceu há exatos oito dias.

IMG_7877.1Na rica Programação noturna estava a orquestra “Átrios de Louvor” (vídeo 03 abaixo), da Igreja Assembleia de Deus Central, e vários convidados, dentre os quais o Pastor Manoel Quaresma de Mendonça, 96, e sua filha Nercy Quaresma de Araújo, 75 (Foto à direita) – ambos da coirmã Igreja Congregacional do Centenário; a cantora Silvinha de Alencar, o Pastor Enilson Barros, da também coirmã Igreja Congregacional do Ligeiro; e o Professor José Cavalcante (ex-Regente do Coral). Também presentes diversos ex-integrantes do Coral, a exemplo da contralto Joadiva Silva Araújo, e do tenor Jamilson Vasconcelos (ex-presidente).

LembrancinhasTodos os ex-integrantes do Coral e vários convidados, a exemplo das irmãs Terezinha Queiroga e Cleusa Moraes, receberam um lindo porta-retrato de mesa, em acrílico, com uma foto atual do Coral Robert Kalley, visto com um belíssimo fardamento de cor vinho (mulheres) e terno preto com gravata (homens).

O Presbítero e Sonoplasta Esdras Vieira, expressava no rosto a satisfação de estar em sua nova cabine do som, de onde comandou a sonorização, que alcança os quatro cantos do templo, com incrível clareza e excelente qualidade.

Um evento desta magnitude tem incontáveis pontos positivos, como por exemplo, reunir inúmeros irmãos e amigos de longas datas da pretérita história da igreja, que vai além de ex-integrantes do Coral. Afinal, 90 anos apenas representa cinco a menos com relação à idade da igreja, que já está próximo a completar 96 anos de formação eclesiástica no vindouro mês de novembro.

IMG_7925.1A direção do Culto ficou a cargo do Pr. Aux. André Moraes, que, antes da oração inicial, frisou os 90 anos de existência do Coral Robert Kalley, que produziu uma bela revista – intitulada de “2ª Edição do Jornal Comemorativo”. Após ter orado, o Pr. André enfatizou os 90 anos do Coral; justificou a ausência do Pr. Samuel que viajou a cidade de João Pessoa. A seguir leu o Salmo 100. Dirigiu o hino nº 233 – “O Grande Amor de Deus” – do Salmos e Hinos. Após comentários sobre o hino, apresentou a Orquestra “Átrios de Louvor”, a quem deu a oportunidade para executarem a primeira música.

No início do Culto o Coral entoou o belíssimo Intróito (Vídeo 01 abaixo), e o Pr. André Moraes

   

Confira as Fotos abaixo durante o Intróito [Clique para Separar]

Contralto Betilde Nepomuceno - 23/05/2015

Picture 1 of 11

   

Abaixo, alguns visitantes ilustres identificados [Clique para passar]

   

Veja abaixo algumas Fotos da Orquestra “Átrios de Louvor” [Clique para Ampliar] 

   

Veja abaixo algumas Fotos do Coral Robert Kalley [Clique para Ampliar]

   

Abaixo, mais Fotos do sábado [Clique na imagem]

Pastores Alexandro (esq.) e André Moraes - 23/05
Pastores Alexandro (esq.) e André Moraes - 23/05
« 1 de 36 »

Com carinho, o Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *