“Cavando buracos no deserto”

“O qual passando pelo vale árido faz dele um Manancial…”

Todo cristão sabe muito bem o significado da palavra deserto. Caminhamos muitas vezes por ele sem rumo nem objetivos, onde vivíamos andando muitas vezes em círculos. Nele a trajetória se torna longa e o sol sinaliza cansaço imediato. Recursos básicos são exigidos na luta diária pela sobrevivência. Atravessá-lo requer perseverança, metas e alvos bem definidos.
O segredo para vencê-lo está em Deus. Somente nele encontramos a força necessária para cavar buracos e transformá-los num oásis. Aquele que encontra forças nele certamente terá no coração caminhos aplanados (nivelados). Desejar seus amáveis tabernáculos trará convicção de chegada segura. Embora existam desertos por fora, sempre haverá oásis por dentro. O Deus que é o Senhor dos Exércitos também é o Deus de Jacó, isto é, aquele que habita conosco e conhece de perto a nossa dor. É Deus transcendente (Acima dos Céus), mas também imanente (presente). Ele dá graça e glória e não sonega nenhum bem aos que andam em obediência. Como o pardal faz com os seus filhotes, assim o Senhor colocará nossas almas em segurança.
deserto_2Nesta caminhada o Deus do Vau de Jaboque nos conclama a transformar desertos em oásis enquanto caminhamos em cima da areia quente. Cavando buracos e crendo que as chuvas de bênçãos virão. Não cabe a nós fazer chover, mas cavar e crer que a benção só virá sobre a vida daqueles que se preparam para tal momento. Reter águas no deserto em tempos de sequidão se faz necessário para aqueles que entenderam que só quando se tem reservas se consegue chegar renovado ao final de cada caminhada. Portanto, pegue sua Pá e comece hoje a fazer, com todas as forças que o Pai celestial lhe deu, o que está em suas mãos fazê-lo, e aguarde suas surpresas durante esse dia – durante toda a sua vida – pois deserto é só um lugar de passagem.
Ore neste dia para o Senhor lhe conceder a capacidade de realizar o que ele colocou em suas, objetivando sua glória.

Pr. Alexandro de Souza Felizardo
Serie Devocionais online!

O Editor