“Características do AVIVAMENTO. Atos cap. 1 e cap. 2”

Jesus Cristo, antes de elevar-se ao céu, Ele disse aos seus discípulos para permanecerem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. Jesus sabia como o derramamento do Espírito Santo transformaria a vida espiritual, sentimental, intelectual e social daqueles discípulos. A ação no dia do Pentecostes trouxe características de vida de quem é cheio do Espírito Santo. Mediante isso, podemos entender que a Característica do Avivamento é do Espírito Santo.
O AVIVAMENTO É EXTRAORDINÁRIO: Como o derramar da virtude do Espírito Santo não foi contido por nada; nem por forças de império, nações, por diferentes níveis de educação, por classes econômicas, assim é o Avivamento. O avivamento acontece no tempo e no lugar que Deus quiser, trazendo sobre os que recebem ações maravilhosas do Espírito Santo. Porque não se trata de homens e suas habilidades ou formas de conduzir o culto, de seus sistemas de planejamento; se trata de uma Ação divina. Então entenderemos o segundo ponto das Características do Avivamento:
1 – O AVIVAMENTO É OBRA DIVINA E NÃO DE HOMENS: A virtude derramada no dia do Pentecostes não foi mérito de homens ou de seus esforços, porque o homem não pode produzir o avivamento. É claro que todas as nossas habilidades, treinamentos de obreiros, evangelismos que fazemos nossa disposição em ensinar os novos convertidos, devem ser feitos com todas as nossas forças; porém, só Deus é quem pode produzir o AVIVAMENTO.
2 – O AVIVAMENTO TRAZ RESULTADOS MARAVILHOSOS E PROFUNDOS: O derramamento do poder no dia de Pentecostes trouxe resultados maravilhosos, extraordinários e profundos para os discípulos que ali estavam. Eles cheios e impactados, isto resultou em arrependimento, verdadeira convicção de que são dependentes de Cristo. Quando o AVIVAMENTO chega, aqueles cristãos que estão acostumados com os seus pecados, obreiros que apenas se preocupam com sua segurança e conforto, perceberão que seus pecados, sua zona de conforto, suas condutas que sempre pareceram aceitáveis parecerão malignas.
AVIVAMENTO é a Igreja sendo reeducada, porque ter perdido o ensino da Doutrina Bíblica é ajustar o foco dos olhos, porque desviou sua direção de Cristo. E ser movida pela vontade de Deus novamente, porque se perdeu em si mesma.
AVIVA-NOS, ESPÍRITO SANTO!!!!!!
Pr. André Moraes

O Editor