Cantata de Natal das Crianças

O Espírito natalino envolve quase todos os habitantes da terra nos finais de ano. Cada povo, dentro de suas tradições, comemora o Natal nos dando mostras disso das mais diversas formas, sendo que todas convergem sempre em torno de uma Ceia especial de Natal, que reúne as famílias, os familiares, irmãos e amigos.

IMG_7966.1Os Cristãos nesse tema vão além de uma Ceia especial de Natal, uma vez que ‘natal’ para a Cristandade refere-se ao nascimento incomum – em Belém da Judéia – de um menino que seria batizado com o nome de Jesus e diversas ocorrência relacionadas a este acontecimento marcaram a história da humanidade, a exemplo da estrela vista no céu desde o Oriente, que serviu de referência para uns magos localizarem – lá em Jerusalém – o exato local daquele nascimento. O intento daqueles magos em visitar o recém-nascido era de ‘adorá-lo‘ – depois, abrindo os seus tesouros,presenteá-lo‘ com ouro, incenso e mirra.

Outro fato incontestável, até mesmo para os que se dizem ateus, foi que o nascimento de Jesus Cristo dividiu a história da humanidade em duas distintas partes, a saber, antes de Cristo (a.C.) e depois de Cristo (d.C.), relatadas incontavelmente nos livros de história.

IMG_7995.1Como de costume, nossas crianças contaram o nascimento de Jesus Cristo, através de uma Cantata Natalina que, neste ano de 2015, trouxe a participação de três bailarinas que fizeram uma belíssima representação, tendo como fundo musical – cantado ao vivo por duas adolescentes – uma canção que dizia, entre outras verdades: “Dai Louvores ao Rei!” (Vídeo 05). Houve também a brilhante participação do Grupo de Coreografia Semearte, inserido também na programação natalina deste ano de 2015.

Como relato do Culto, ainda podemos dizer que, após a palavra introdutória do Pr. Alexandro (Vídeo 01), o Pr. André cantou com a igreja o seguinte Hino:

Hino 74 – S.H. – NOITE DE PAZ
1. Noite de paz! Noite de amor! Tudo dorme em derredor.
Entre os astros que espargem a luz,
Proclamando o menino Jesus, brilha a estrela da paz!

2. Noite de paz! Noite de amor! Nas campinas ao pastor
Lindos anjos, mandados por Deus,
Anunciam a nova dos céus: Nasce o bom Salvador!

3. Noite de paz! Noite de amor! Oh! Que belo resplendor
Ilumina o Menino Jesus!
No presépio do mundo eis a luz, sol de eterno fulgor!

(Não temos o vídeo do cântico, pois ele é detentor de direitos autorais).

A seguir, houve a Apresentação ao Senhor de uma criança – o pequeno Eduardo Felinto – trazido por seus pais, Douglas e Aniely. O Pr. Samuel realizou a Cerimônia de apresentação, lendo, de início, o texto no livro de Lucas 2: 27-30. (Vídeo 02).

Os pastores introduzem palavras antes do início da Cantata das Crianças, e o Pr. Samuel realiza a Apresentação do pequeno Eduardo Felinto


Inicia-se a Cantata e duas crianças adentram ao templo, pelo corredor central, cantando o hino “Ó Vinde Adoremos”(Vídeo 03)


   

   


Clique no centro da Imagem abaixo para ver Slide Show

Coro Infantil na Cantata de Natal das Crianças - 25/12/2015

   


A seguir, Fotos das bailarinas e duetos vocais femininos [Clique no centro da Imagem para Slide Show]

Bailarinas interpretam ao som de um hino na Cantata de Natal das Crianças

O Editor