“Áquila e Priscila…” (Boletim 1026)

ÁQUILA E PRISCILA – Dois corações batendo por um só propósito!” (At 18:1-3; Rm 16:3; I Co 16:19; II Tm 4:19). Ler os textos!

Quando lemos sobre a vida do casal Áquila e Priscila nas páginas do Novo Testamento, sempre os encontramos realizando algo junto. Juntos, trabalharam na Igreja Primitiva; juntos, eram trabalhadores seculares; juntos, honraram o apóstolo Paulo, tendo-o como convidado em casa; juntos exerciam a mesma profissão: fabricantes de tendas; juntos, foram unidos em alta estima por Paulo; e, embora a Bíblia não declare, a tradição diz que eles morreram juntos em martírio por Cristo.
É impressionante a falta de sintonia de alguns casais que observamos. Alguns, mesmo declarando com sinceridade amor um ao outro, na caminhada da vida a dois, seus corações parecem bater em direções distintas no que tange a sonhos e realizações. Não falo de frieza ou coisa parecida, mas de propósitos uníssonos e de esforços conjuntos. Falo da batida no ritmo certo da vida a dois, na vida pessoal e ministerial.
união_2Agora por um instante pense na vida ministerial do casal. Deus não nos chamou para trabalharmos na obra sozinhos. Se o casal é um casal que conhece e reconhece Jesus como Senhor, logo devem ser imbuídos de um sentimento altruísta. Sentimento pelo outro, e dizer ao Senhor da Seara: ‘Eis- nos aqui!’. Quando o ministério envolve trabalho conjunto por parte do casal, o esforço deverá ser numa sintonia que é reflexo da vida no lar; da vida a dois. O Deus que convoca, convoca para realizar uma obra “no casal” e, “através do casal”, de maneira específica e direta. Portanto, ore e peça pra Deus lhe mostrar qual ponto de suas vidas como casal ainda está em falta com ele.
O casal Áquila e Priscila trazia um forte senso de família em sua bagagem. Vieram de Roma como refugiados de guerra e se estabeleceram em Corinto, certos de que Deus tinha um ministério a realizar através de suas vidas. A consciência missionária implantada por Deus eram suas paixões, e movidos por um forte senso do chamado que o Senhor lhe fizera discipularam a muitos e logo fizeram a diferença. Fizeram de sua casa um lugar de adoração e encontro com Deus e com os irmãos. Aprendamos com o casal Áquila e Priscila, por meio da bela visão de Reino, que Deus gerou em seus corações de maneira apaixonada e sincera. Aleluia!!
novo-imóvelIrmãos, que a nossa, sua casa seja, em todos os momentos, lugar de acolhimento. Uma pequena igreja em todos os sentidos; um espaço para Deus reinar em nosso lar. Que possamos abri-la e transformá-la num lugar de adoração, pregação e santificação. Onde o Casal faça aquilo que Deus confiou em suas mãos. Talentos que não devem jamais ser enterrados, muito menos esquecidos.


Série Devocionais para Casais
Pr. Alexandro Felizardo e Miss. Rennê Felizardo

O Editor