“Alegria de ser um Missionário!”

Alegria de ser um Missionário!

Louvamos a Deus pelo privilégio da Vida, da Salvação, de muitas coisas, mas também pelo privilégio de nos confiar a TAREFA MARAVILHOSA DA EVANGELIZAÇÃO, de SERMOS UMA IGREJA MISSIONÁRIA.
Ser missionário é também prova de Conversão, de que sua mente mudou, seu coração foi transformado desejando anunciar a Palavra e testemunhar Cristo.
Tarefa tão maravilhosa que impulsiona o homem ir além das quatro paredes, experimentar o desconhecido das nações, vivenciar momentos transculturais, viver uma adrenalina de transpor o normativo da vida, sentir vidas, amar pessoas desconhecidas.
A vida Missionária é ação de Testemunhar Cristo em todo tempo, é levar consigo expressões que são configuradas pela Palavra de Deus, é tornar o homem útil e íntegro, é ser sábio (“O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio”. (Provérbios 11:30 – NVI).
Mesmo diante da iminente morte e perseguição, fazer missões, traz um encorajamento que supera medos, supera barreiras, supera até mesmo nossa razão, nossa maturidade. Missões é uma escola que traz ensinamentos tão profundos e sólidos, ensinamentos que não podem ser adquiridos em muitas delas assentadas na cadeira, com papel e lápis na mão.
Quem ouve o chamado de Cristo não olha pra traz (“E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus”. (Lucas 9:62 – NVI), não olha pra bens materiais, não olha para o conforto da casa, a maciez do travesseiro, a gostosa comida quente no fogão; seus olhos estão nas Vidas sem Cristo, numa Nação sem Bíblia, na Cultura sem Deus.
Seja um Missionário onde estiver, por onde passar e onde pretende chegar!!!
“Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. (Marcos 16:15 – NVI).

Pr. André Moraes


Nota do Editor: O texto acima será Publicado no Informativo Semanal, de 16/10/2016.


O Editor