“A verdade em amor”

“Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear todo corpo.” (Tg 3:2).

A Bíblia diz que devemos falar a verdade em amor. A verdade precisa vir temperada com o amor. Verdade sem amor machuca; amor sem verdade engana. A Palavra de Deus diz que não deve sair da nossa boca nenhuma palavra torpe, mas somente palavras que edificam, palavras boas para edificação, palavras que encontrem graça.
A nossa língua pode ser medicina ou veneno. Pode dar a vida ou matar com a nossa língua. A língua deve ser uma fonte a jorrar águas cristalinas e como uma árvore frutífera que produza frutos doces.
Seus lábios precisam destilar mel. Suas palavras precisam ser amáveis. Você pode ser um consolador, um aliviador de tensões, um pacificador. Você pode usar sua língua para louvar a Deus e abençoar as pessoas. Você pode ser um ministro da reconciliação. Você pode ser um portador de boas notícias.
Fale a verdade em amor. Ame de verdade. Assim, você será um oásis no deserto, uma fonte em terra seca, um bálsamo de Deus para os corações aflitos.

Pr. Hernandes Dias Lopes
(Gotas de Esperança para a Alma)


O texto acima será publicado no Boletim nº 1111, de 29/01/2017

O Editor