“A sublime tarefa de fazer Missões”

Se tem uma tarefa para a qual o SENHOR chamou a Sua Igreja, foi para fazer Missões. Em Marcos 16:15, Ele diz: “IDE por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura.

Às vezes pensamos que a visão do Senhor foi para um grupo específico, para pessoas relevantes ou até mesmo ‘especiais’… Não! Ele estava falando para os Seus DISCÍPULOS, àqueles que o seguiam.

Quando nos deparamos como se aplica hoje este versículo, ficamos admirados! Como podemos desnorteá-lo em nossos conceitos de Missões.

Para muitos, Missões representa um culto uma vez ao mês, que mexe com as nossas emoções e os nossos bolsos, mas jamais nos inquieta a cumprir em nossas vidas a vocação do IDE. Pensamos que isso é para uns poucos, alguns Ele chama para um trabalho específico, é certo, conforme Efésios 4:11-12 e Romanos 12:4-8, mas isto em termos de ministério.

Um dia ouvi de um pastor que não mais pregava nas Igrejas acerca de perseguições, torturas e sofrimentos pelos quais passam nossos irmãos em países fechados para o Evangelho, pois já se cansara de ver apenas sentimento de pena, de comoção, como se isso fosse o bastante ‘chorar com os que choram…’, apelos que nos comovem, e não nos move; diante de Deus não valem NADA; ou que nos constrangem para doarmos dinheiro que ficam em contas, friamente longe da necessidade de pregarmos o Evangelho aonde ele ainda não foi anunciado; é chover no molhado.

Será que o Senhor aprovaria as nossas atitudes atuais em relação a Missões?

anunciaiAh, como compreender que a maior doação para Missões que fazemos é quando nos doamos a nós mesmos no Altar do Senhor, dizendo: Eis-me aqui, Senhor, usa-me, envia-me a mim! Talvez nunca cheguemos a países distantes, nunca iremos tão longe do que a nossa casa, rua, bairro ou cidade, mas termos a convicção que onde estamos é lugar de plantar e de colher, de fazer brotar a semente que um dia foi regada com choro por outros, muitas vezes; mas que agora requer os cuidados e alguém para cuidar, fortificar e ver o fruto germinar. Como é gratificante estar no centro da vontade de Deus! Quando você está neste epicentro de Sua vontade, você se realizará como Discípulo, como seguidor de Cristo.

Isto requer mais do que um preparo, requer uma disposição de alma e de um coração doador para que a Palavra do Senhor, as Boas Novas do Evangelho seja anunciada, e nós sermos os arautos, os anunciadores.

Mais do que ofertas dadas para que Missões sejam feitas, e esporádicas orações por Missões, é a sua vida envolvida nesta sublime tarefa.

E é tão simples… Pedro falou diante das autoridades do Sinédrio: “… Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”. Atos 4:20.

idePor que motivo nos calamos??? Devemos abrir a nossa boca, pois o Senhor fala: “Abre bem a tua boca que eu ta encherei…” Nosso esforço é IR, ANUNCIAR e o nosso trabalho é descansar em Deus. Ele te dará as ferramentas necessárias para que você fale, anuncie, em casa (sua Jerusalém) às pessoas do seu convívio (amigos, escola, trabalho, lazer) – [Judéia]; e eis que de repente, já aprovado(a) na Escola de Missões do Senhor, receber um chamado específico, ministerial, para preparar-se para ir mais longe (Samaria e confins da terra).

Quem nos impedirá? NINGUÉM. Nada pode calar os anunciadores de Boas Novas. Se nos calarmos, as próprias pedras clamarão!

Olhemos ao redor…, será que não existe alguém perto de nós que necessite ouvir as boas novas??? Se não, olhemos para os hospitais, presídios, prostíbulos, escolas, supermercados, feiras livres, parques, rodoviárias, aeroportos, praças, esquinas, pontos de tráfico, velórios, filas de serviço de saúde, de bancos, salas de espera de médicos, dentistas.. o que mais???? Com certeza a sua imaginação já está visualizando outros lugares carentes onde a luz do Evangelho necessita dissipar as trevas.

ide pregai o evangelhoQuem irá??? “A quem enviarei” – pergunta o Senhor…. atreva-se a dizer: ‘Eis-me aqui Senhor, disposto(a) a fazer a tua vontade, e obedecer o teu chamado’.

Lembre-se que o IDE é para mim e para você, somos embaixadores de Deus, representantes do Reino eterno. Ganhar almas é ser sábio, ganhar almas é saquear o inferno, ganhar almas é ser semelhante a Jesus, ganhar almas é ser imitador de Deus!!! Tudo está preparado, vamos buscar os convidados para o banquete!!!!

Miss. Eliete Maria da Costa

O Editor