“A Salvação do SENHOR! (Rm 10:13)”

A Salvação do SENHOR!
Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR, será salvo! (Rm 10:13)

Uma leitura rápida do versículo acima citado nos levará à conclusão de que a alma que Invocar o nome de Deus, confiar em Deus, apelar consequentemente a Deus e reconhecer a Deus, essa será salva. Isso demonstra uma atitude que brota de coração dependente de seu Salvador. Mas gostaria de conduzi-los a analisar estas palavras com um pouco mais de detalhes.
Aqui existe algo muito amplo na expressão: “Todo aquele.” Isso inclui os homens negros, vermelhos, amarelos e brancos. Inclui os homens ricos e pobres, jovens, velhos, crianças e mulheres. Isso inclui a toda classe de pessoas, também aquelas que não pertencem a nenhuma classe ou castas (como na Índia), ou, a todas as classes juntas. “Todo aquele” – estou certo que isso inclui a mim, inclui a você que estás sentado no banco da Igreja, na rua, na padaria, no ônibus, debaixo da ponte, no corredor da faculdade, em Wall Street (NY) ou na comunidade mais simples deste país. A você que vive no anonimato da vida ou nas luzes dos holofotes, na vida urbana ou rural. A você que é estrangeiro ou residente neste mundo.
Mas quando o Senhor diz: “todo aquele”, eu e você não podemos ficar de fora desse círculo. Trata-se de uma grande rede dentro das responsabilidades humanas, que emaranha a todos os homens em suas malhas. “Todo aquele.” Se eu invoco o nome do Senhor, se você invoca o nome do Senhor, se o homem que jaz doente em seu leito invoca o nome do Senhor, seremos salvos. Quão ampla é essa palavra “Todo aquele”!
Assim, quando nos encontramos diante de uma dificuldade que requeira socorro sobrenatural, que essa verdade seja expressa primordialmente em nossos lábios, certos de que Ele nos ouvirá:
“TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR, SERÁ SALVO.”
COMECEMOS A INVOCAR O NOME DO SENHOR NESTE DIA, MEDIANTE UMA FERVENTE ORAÇÃO!
Pr. Alexandro Felizardo

O Editor