“Mulheres Sábias”, de Lydia Brownback

“Mulheres Sábias”, de Lydia Brownback

Sinopse


Publicado em português pela Editora Fiel, é um livro para mulheres de todas as idades, pois fala sobre a sabedoria a ser adquirida em Provérbios.

É uma leitura super fácil, que pode ser feita sozinha ou em pequenos grupos, com o guia de estudos que encontramos no fim do livro.
Nas palavras do editor, esse livro traz sábios conselhos sobre: como lidar sabiamente com a nossa liberdade, independência e recursos materiais; resguardar nossa sexualidade com pureza; praticar feminilidade num mundo feminista; sustentar casamentos que glorificam a Deus; colocar prioridades bíblicas acima das pressões do dia a dia etc.
A própria autora nos diz que “O que nós mulheres precisamos é de sabedoria bíblica; mais do que isso, precisamos do coração entregue ao Deus que governa todas as nossas questões práticas da vida. O livro de Provérbios é a chave para os dois.”
O livro é dividido em três partes: 1. “O que é sabedoria e por que ela é realmente importante?”; 2. “Seis coisas que a mulher sábia compreende” e 3. “Uma imagem da sabedoria”. A primeira parte traz um conceito de sabedoria e a razão porque a insensatez é realmente ruim. Já a segunda parte trata de diversos temas como finanças, sexualidade, autocontrole, escolha de amigos etc. E, finalmente, a terceira parte é dedicada ao estudo da mulher de Provérbios 31.
Se você quer saber um pouco mais sobre temas super importantes, se deseja ser uma mulher sábia segundo a Palavra de Deus para que possa viver da forma como o Senhor nos ordena, você certamente apreciará esse pequeno estudo baseado em Provérbios 31.

Esta matéria será publicada no Boletim Semanal nº 1087, de 14/08/2016


Lydiafinal

Sobre a autora

Lydia Brownback é autora de vários livros. Ela serviu como coordenadora de mídia do ministério Alliance of Confessing Evangelicals. É preletora regular em várias conferências para mulheres e escritora no blog The Purple Cellar.

Lydia estudou Teologia no Westminster Theological Seminary.

 

 

O Editor