UAC – Festividade dos 73 anos

Atualmente denominada União Auxiliadora Congregacional – UAC, esta Organização de nossa igreja, formada por Mulheres ‘participativas’, ‘guerreiras’, ‘destemidas’ e de ‘oração’, comemorou seus 73 anos naquele dia 18 de outubro de 2015.

Tudo começou com a chegada da Sr.ª Sarah Poulton Kalley ao Brasil em 1855. Missionária e Musicista inglesa, com uma missão ao lado de seu marido, o Pr. Robert Reid Kalley – D. Sarah Kalley formou a Sociedade de Senhoras – grupo fundado em 11 de julho de 1871. Com a criação de outros grupos femininos Brasil afora, gerou-se a necessidade de se formar uma Federação de Senhoras no território nacional.

Inserida no contexto da Federação do Nordeste, a Sociedade de Senhoras, em nossa igreja, fundada em 23 de fevereiro de 1942, passou a chamar-se União de Senhoras; posteriormente, União Feminina; em seguida, União Auxiliadora Feminina. Hoje, chama-se União Auxiliadora Congregacional – UAC. Seguiu-se a criação da Federação do Sul, na Igreja Cristã Paulistana em São Paulo, em 30 de Outubro de 1943.

IMG_0270.1Atualmente a UAC é presidida pela irmã Socorro Formiga. A Organização tem demonstrado, nos últimos anos, a eficácia de uma União fortalecida e caracterizada pela brilhante participação das várias presidentes que já passaram pela Organização. Elas conseguiram realizar brilhantes gestões, o que certamente levou suas associadas a participar das atividades femininas da igreja.

Aquele Culto das Festividades de 73 anos no último dia 18 de outubro foi dirigido pela Pres. da UAC, a irmã M.ª do Socorro Formiga e pela Vice-Pres. da UAC, a irmã Mª José Gouveia Costa (Vídeo 01 abaixo). A Programação contou com a participação da Orquestra Átrios de Louvor (Vídeos 02 e 04 abaixo), do Coral Robert Kalley (Vídeos 05 e 06 abaixo), do Conjunto Divino Louvor (Vídeos 07 e 08 abaixo), de Michele Veras (recém-casada) e que cantou um hino; e do Conjunto Primícias (Vídeo 10 abaixo). Veja também a apresentação das relatoras da União Auxiliadora Congregacional (Vídeo 09 abaixo). 

A Orquestra Átrios de Louvor, entre outras músicas, executou lindamente o Hino Nacional Brasileiro, na entrada das bandeiras, tendo à frente a pequena Lorena, conduzindo a Bíblia Sagrada, aberta em suas pequeninas mãos
IMG_0306.1Naquele Culto das Festividades de 73 anos no último dia 18 de outubro, o Preletor foi o Pastor Odailson Chaves Monteiro. Ele pregou a Palavra no livro de Gênesis, 32:1-30. Em sua palavra introdutória o Pr. Odailson enfatizou duas experiências marcantes vividas por Jacó, narradas do capítulo 28 ao cap. 32 do Livro de Gênesis. A primeira foi a de ‘Betel’, onde Jacó “viveu, em momentos de aflição, a experiência com as promessas de Deus…; ” A segunda – vivida no vau de Jaboque – “Jacó teve a experiência com o “Deus das Promessas.

No final do Culto a jovem Mayana, profundamente emocionada, aceitou a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, pela qual orou o Pastor Samuel, assim como por outra jovem que ladeava Mayana.


Vídeos do Culto Festivo – 73 anos da União Auxiliadora Congregacional

   

   


Fotos das Dirigentes do Culto Festivo nos 73 anos da UAC


Fotos da Orquestra Átrios de Louvor – Culto Festivo nos 73 anos da UAC


Fotos da entrada das bandeiras – Culto Festivo nos 73 anos da UAC


Vídeos do Coral Robert Kalley – Culto Festivo nos 73 anos da UAC

   

Fotos do Coral Robert Kalley – Culto Festivo nos 73 anos da UAC

 


Vídeos das Relatoras e do Conjunto Primícias – Culto Festivo nos 73 anos da UAC

   

Fotos do Conjunto Divino Louvor – Culto Festivo nos 73 anos da UAC


   

A seguir, Fotos das Relatoras e do Conjunto Primícias


A seguir, Vídeos da Pregação da Palavra, com o Pr. Odailson Chaves Monteiro. Ele baseou a Pregação no livro de Gênesis, 32:1-30.

 Culto Festivo nos 73 anos da UAC

   

O Editor